A mensagem do evangelho: tudo que você precisa saber!



Você realmente conhece a mensagem do evangelho? Na primeira carta de João, o apóstolo amado foi categórico sobre qual o cerne das palavras de Jesus:  


"Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós, a fim de que tenhamos total segurança no Dia do Juízo, pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo. No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." (1 Jo 4:17-19).


Sendo direto ao ponto: Deus amou-nos primeiro. Esta é a mensagem central do Evangelho. Deus, o Pai, amou pecadores e teve a iniciativa da nossa salvação antes da fundação do mundoTenho a certeza de que muitos cristãos não têm a noção real da mensagem do evangelho. Muitos ainda não compreendem a Graça de Deus e de alguma forma, pensam no que precisam fazer para obter o favor de Deus.


Muitos pensam se fizermos as coisas certas, se obedecermos aos mandamentos, se formos à igreja fielmente, se fizermos nossa devocional corretamente, se seguirmos os ensinamentos da igreja, conseguiremos obter a atenção de Deus

De alguma forma,esse pensamento nos leva a uma relação pagã com o Senhor, de que precisamos de atingir um estado de perfeição para, assim, sermos considerados por Deus.

Mas não é bem assim. Esta é a mensagem: Deus amou-nos primeiro. Deus não exige que façamos nada para merecer esse amor. Na verdade, não há absolutamente nada que possamos fazer que nos faça merecedor de tão grande amor. 

A mensagem do evangelho e a relação com o próximo

O aspecto mais importante da pregação de Jesus envolve o amor de Deus. E uma vez que compreendemos, certamente isso vai significar mudanças enormes nas nossas próprias vidas e na forma como nos relacionamos com Deus. O evangelho não se configura apenas em um ato religioso, em que a pessoa é salva por Deus e acaba por aí. Pelo contrário, a mensagem do evangelho traz a essência do relacionamento entre as pessoas. Foi o que Jesus afirmou aos seus discípulos: "Este é o meu único mandamento: Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei". 


A mensagem do evangelho significa que assim como Deus nos amou e se entregou por nós, da mesma forma, devemos amar e ajudar o outro nas suas necessidades. Jesus ordenou que seus discípulos praticassem o mesmo amor que ele demonstrou a eles: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Então, reparem no seu exemplo: "Não há maior amor do que este, do que dar a vossa vida por outra". 


Portanto, não há maior amor do que dar a vossa vida ao nosso próximo, o que inclui até mesmo aqueles que nos perseguem e são considerados nossos inimigos. É preciso muita coragem e convicção para compreender que devemos realmente amar uns aos outros como Jesus nos ama.


Evangelho é prático


Se não precisamos fazer nada para sermos salvos - apenas receber a graça de Deus - isso não significa inércia espiritual. Em outras palavras, se Deus nos amou, então, precisamos partir para a prática. A primeira delas é a devoção. Temos que demonstrar que somos gratos a Deus por sua graça e por ter nos livrado da perdição. Por isso nós oramos, estudamos a Bíblia e vivemos em comunhão. Como entendemos a ação salvadora de Deus por nós, então dedicamos nossa vida a Ele.

O segundo aspecto é a prática do bem e da atenção ao próximo.


A Graça de Deus é relacional e, por isso, ela só faz sentido quando vivemos em relação ao próximo.

Que Deus nos ajude a viver a mensagem do evangelho… E praticá-la amando o nosso próximo! 


Share:

Um comentário:

  1. Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
    Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves