05 motivos pelos quais você jamais pode deixar de ler a bíblia diariamente


estudo sobre a bíblia, benefícios da leitura biblica, motivos para ler a bíblia, estudar a biblia, biblia sagrada estudos, esboço sobre a biblia, sermão sobre estudar a biblia, devemos estudar a biblia,


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:1,2)

Antes de ser pastor e pregador, a hora da leitura da bíblia na igreja era o meu momento "vergonha" (rsrs), pois eu se quer sabia onde ficava algum livro da bíblia sagrada, e para ser menos vergonhoso ou eu abria em qualquer lugar e fingia ler ou pedia para a minha esposa abrir por mim e achar o versículo.  Eu ficava muito envergonhado pois era cristão há um bom tempo mas mal conhecia a bíblia. E para piorar a situação, Deus falou 3 vezes, usando 3 pessoas em três lugares diferentes dizendo que eu seria um pregador da palavra. Obviamente que eu tremi e temi pois eu sabia quer era Deus falando comigo e detalhe era que eu não sabia nada de bíblia e muito menos entendia sobre suas passagens e histórias. Eu sabia que uma grande jornada se iniciava, e o que parecia um grande obstáculo se tornou um grande prazer. Como? foi naturalmente, não fiz nada de excepcional. Uma das coisas que fiz foi buscar ter amor pela palavra, pois é fácil pegar a bíblia quando vamos pregar ou quando precisamos de uma direção na hora do aperto. Mas o que precisamos mesmo é ter paixão e desejo ardente pela leitura da bíblia, desejar ter um contato maior com ela e transmitir de alguma forma a outras pessoas. Por qual motivo devemos estudá-la? Separei 5 motivos para você ler e meditar na palavra do Senhor todos os dias.

👉 1° - MOTIVO: PARA MANTER A COMUNHÃO COM DEUS
Lembra o que disse o Salmista?
"Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:10,11)
Ler a bíblia nos faz entender os caminhos que devemos ou não trilhar.  É através dela que entenderemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas.

👉 2° MOTIVO: ELA NOS MOSTRA O CAMINHO A SEGUIR
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)
Na antiguidade existiam várias formas de se iluminar um caminho a noite, Houve naqueles tempos uma lamparina que ficava nos pés dos viajantes, porém esta luz iluminava apenas 1 ou dois metros a frente dele, isso o fazia prestar mais atenção e observar melhor seus passos. A bíblia tem a mesma função em nossa vida, certamente se obedecermos o que a palavra nos diz, viveremos bem e seremos guiados por bons caminhos.

👉 3° MOTIVO:  ELA É ESCUDO PARA NOS PROTEGER DO MAL:
"Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele." (Provérbios 30:5)
Sabemos que escudo é para proteção do soldado, através do uso deste equipamento evita-se perfurações em combate e diminui muito as chances do soldado ser atingido. Nós também vivemos em constante combate e guerra. O inimigo não dormita e luta para nos desanimar e desarmar. Mas se você ler a bíblia e meditar nela todos os dias, jamais sua fé será abalada nem ficará confusa(o) no dia da adversidade.

👉 4° MOTIVO: ELA É UMA ARMA PODEROSA E EFICAZ CONTRA O MAL:
"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; "(Efésios 6:17)
Não existe arma melhor que a palavra de Deus, ela nos faz vencer todo mal que nos rodeia. Jesus disse que o homem que escuta e pratica a palavra é o homem prudente que colocou a sua casa sobre a rocha, vem o vento, as ondas, as tempestades porém a casa permanece inabalável. Aleluia! Assim também é o cristão que ama a palavra e a pratica todos os dias.

👉 5°- MOTIVO: A BÍBLIA É O ALIMENTO DA NOSSA ALMA:
"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." (Lucas 4:4)
Acostumamos o nosso corpo a comer pelo menos 3 vezes ao dia, porém muitas vezes acabamos negligenciando a nossa alma. Não tem como ter uma vida espiritual sem passar tempo com a palavra. Separe um tempinho hoje para ler e ver quão maravilhoso é ler esta gloriosa palavra que Deus nos deixou.

JÁ CONHECE NOSSO APP DE ESTUDO DA PALAVRA?
                            

Meu desejo é que a partir de hoje você intensifique seu  dia a dia com a palavra. Se quiser leia as dicas para uma leitura bíblica eficaz que separei para você. Tenho certeza que te ajudará nesta caminhada.
Deus abençoe!

SOBRE ESTE MESMO TEMA INDICO:

 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves