Veja os motivos pelos quais Deus jamais esquece de você

 

Isaías 49-15,palavra de ânimo,Deus lembra de mim?,Deus me esqueceu?,filho que viu nascer,Deus jamais esquecerá de ti - Isaías 49-15,Deus não esquece de você,me sinto sozinha,Deus me ama?,

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:15,16

Como você esta se sentindo hoje? Sei que talvez você até pense que este é mais um post aleatório na internet, mas quero que saiba que Deus me inspirou a vir aqui falar com você. Leia até o fim pois o Senhor quer te lembrar de que nunca te abandonou e jamais te deixou.

O dia a dia tem nos cobrado muito, os problemas surgem um após o outro e muitas das vezes nos pegamos pensando: "Será que Deus me esqueceu? Talvez esta dúvida tem sido um gigante dentro de você, mas afirmo de forma categórica; Deus não te esqueceu, e eu explico o porque neste post. Pare agora e pense: Será que é hora de parar mesmo? será que você só está observando o problema e está deixando de olhar para Deus? Leia abaixo os  motivos que confirmam biblicamente que Deus jamais se esqueceu de você.

Ele não abandonou Adão e Eva quando pecaram no paraíso.

Você  certamente conhece muito bem a história de Adão e Eva não é mesmo? Mas talvez nunca se atentou para o detalhe de que Deus não os abandonou após eles pecarem. Veja que a passagem de Gênesis nos mostra que eles foram enganados pela serpente, comeram do fruto proibido, Deus os expulsou do Jardim, porém não os deixou a própria sorte. Vemos que mesmo após a queda, o Senhor não abandonou sua criação, ele deixou anjos guardando o Paraíso e saiu com Adão e Eva, pois sabia que agora mais do que nunca eles necessitavam Dele. Isso no mostra algo muito interessante: A compaixão de Deus. Ele sabe o quanto somos pequenos e vulneráveis, e por isso afirmo, nesta luta você não está sozinha(o). Mesmo que você tenha pecado e desobedecido a palavra do Senhor, jamais pense que Ele te deixou. Lembre que a bíblia diz que aquele que confessa o seu pecado e deixa de o praticar, alcança misericórdia. Por isso peço que você considere estas palavras, não tome decisões precipitadas e volte seu coração inteiramente para Deus.


2° Ele sente a nossa dor (se coloca no nosso lugar)

Com toda certeza você já leu o texto: "Jesus chorou" (João 11:35). O que devemos levar em consideração não apenas o fato de Jesus chorar frente ao túmulo de Lázaro, mas também o fato dele sentir a dor das outras pessoas (empatia). É claro que Jesus iria ressuscitar o seu amigo Lázaro, mas o que comoveu o Mestre foi encontrar a família enlutada e ver  as pessoas chorando a dor da perda de um ente querido. Jesus não conteve as lágrimas e chorou junto com eles. Isso nos mostra que Deus se importa como nossas dores, Ele sabe aquilo que nos machuca e magoa. Eu quero que lembre que Jesus mudou o cenário da família de Lázaro, o que era para terminar em lamento e choro foi transformado em alegria. Que neste momento, ao ler este post, saiba que Jesus está olhando para dentro do seu coração está te dizendo: - Ei tenha calma, eu vou ajudar você, Eu não chego antes e nem depois, mas na hora certa. 


3° - O amor de Deus vai além de tudo o que imaginamos  ( é assim que Ele te ama).

O texto de referência deste post nos diz sobre uma palavra poderosa e confortante. Lemos que  uma mãe que deu a luz e amamentou seu filho pode vir a se esquecer dele, e todos nós sabemos que se existe um amor grande e incomensurável é o amor de mãe. Mas também já vimos que este amor pode falhar pois vemos constantemente  notícias de abandono de bebês e crianças por suas mães e pais. Mas o Senhor afirma em sua palavra que esta ( a mãe) pode se esquecer, mas Ele ( o Senhor ) jamais se esquece de nós. Isso deve ser um conforto para a nossa alma, Deus não é como os homens que nos deixam para trás e não se importam conosco. O Amor Ágape é demonstrado por Deus em toda a bíblia sagrada, e podemos sim confirmar que somos amados e temos alguém em nosso favor.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

Finalizando este post quero que você lembre que és importante tanto para mim quanto para Deus. Ainda que você pense que não, existem pessoas se espelhando em ti. Sempre tem alguém que acredita em nosso valores. Levante a cabeça, confie em Deus, vai dar tudo certo amém?

Ouça o hino abaixo, Deus tocou em meu coração para que você lembre que Ele te ama de uma maneira especial e esta todos os dias com você. Se este texto te ajudou peço que por favor comente abaixo e compartilhe com alguém, me ajude alcançar vidas e motivar pessoas, posso contar com você?



Deus abençoe!
 Por: Pr. Paulo Alves

Share:

2 comentários:

  1. Deixe seu comentário ele nos incentiva a continuar postando e avaliando o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Palavras maravilhosas pastor.sua recompensa e não desistir de fazer essa boa obrar de DEUS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves