Quando "perder" é ganhar...


        Nossa reflexão de hoje parece um tanto contraditória, pois quem perde para ganhar?
       O primeiro aspecto que quero destacar possui total relação com a vontade soberana de Deus, vontade esta: BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL (Romanos 12:2). Compreender a vontade de Deus como BOA em meio à contrariedade da nossa vontade, vislumbrar a PERFEIÇÃO da Sua vontade em meio ao confronto com nossos ideais e a tê-la como AGRADÁVEL mesmo quando de nós restam apenas lágrimas, é um exercício de dependência, abnegação, confiança e fé acima de todas as circunstâncias!
        Quantas vezes, quando tudo sai conforme queremos, expressamos: Deus é bom! 
        Mas e quando as coisas não saem conforme nosso querer? Deus deixou de ser bom?
         JAMAIS!!!
     Em muitos momentos de adversidades Deus está nos moldando, nos ensinando aspectos importantes para nosso caráter forjado conforme Cristo! E ainda mais: nos impulsionando através das adversidades para o Seu propósito em nossas vidas!

Vamos ler o livro de Josué, capítulo 1, dos versículos 1 ao 9:

"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."Josué 1:1-9


         Moisés sai de cena para que Josué seja levantado para o cumprimento do grande PROPÓSITO de Deus em sua vida. Perder a referência do servo e do homem temente a Deus, do líder, deve ter causado um turbilhão de sentimentos em Josué. Quando lemos o encorajamento de Deus para Josué: "esforça-te e tem bom ânimo" pode expressar isto. Quantas vezes deixamos que o desânimo nos domine e nos envolva, causando em nós sentimentos negativos, e que por vezes podem nos levar a murmurações, ou declínio da fé. 

        Deus em sua soberania e conhecimento do íntimo e profundo do coração do ser humano, não apenas motiva e encoraja Josué, mas ainda faz promessas lindas: "como fui com Moisés, assim serei contigo". Imagina isso!!! Imagina o filme que passou na cabeça de Josué neste momento, ao relembrar de tudo o que Moisés havia vivenciado e compartilhado de experiências com Deus.

        Foi preciso Moisés sair de cena para Josué ser impulsionado ao propósito!

       Por esta razão, compreenda que as perdas podem sim significar o impulso de Deus rumo às suas promessas e ao grande propósito que Ele tem com você! Neste dia, apenas "esforça-te e tem bom ânimo", aquele que te prometeu é fiel para cumprir! Não desanime!


        Minha oração de hoje para nossas vidas é:

"Senhor, em meio às lutas, perdas, desafios e tantas circunstâncias que não consigo compreender, que nós não percamos o alvo de vista! Direcione cada um dos nossos passos conforme o Seu querer e Sua vontade! Nos use como seus instrumentos para proclamar o Seu Reino! Em nome de Jesus!".


Amém?


Deus abençoe sua vida


Karina T. Muehlbauer

@palavradiariaoficial

@karinamuehlbauer

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves