Precisamos guardar o que temos




Nesta vida aprendemos desde cedo a acumular. Fomos educados para que na vida adulto tenhamos bens materiais. Os bens materiais são o motor desta vida. Pode até ser que não percebamos. Mas quando ouvimos de nossos pais para fazermos medicina ou engenharia. Estamos ouvindo que é para termos o que o mercado considera uma profissão rentável.
Ocorre que em termos espirituais não podemos pôr a perder o que ganhamos com a morte de Cristo na Cruz. Por isto devemos guardar  o que temos. Isto não é invenção minha, está escrito nas Sagradas Escrituras. “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3.11)

As coroas deste mundo são coroas corruptíveis, pois são confeccionadas com materiais humanos. A coroa da Glória, contudo, é uma coroa que não se corromperá. Ela é indestrutível e incorruptível.
O primeiro milagre que recebemos de Deus é a Salvação.  A salvação é diferente do galardão. A salvação é para todos que aceitarem a Jesus cristo como salvador. O galardão é para aquele que após aceitar a Jesus como Salvador se entrega ao trabalho em prol do reino de Deus.

Temos que atentar e cuidar para não negligenciarmos a nossa salvação, pois o crente que guardar a salvação, este será galardoado. Ou seja, o galardão é por serviço prestado.
“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1)
 Devemos diligenciar, isto é, sairmos com uma missão que nos é conhecida. O soldado quando sai em diligência, sai com uma missão a ser cumprida e executada. As coisas que temos ouvido (a palavra de Deus) devem ser alvo de nossa atenção e prática para que não nos desviemos dela, retornando ao mundo de onde saímos.
“Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência  recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade.” (Hebreus 2:2-4)

O tribunal de Cristo é para dar o galardão e não para discutir salvação. Sabemos que Deus vela sobre a sua palavra, apara que se cumpram todas as coisas ditas por ele por intermédio de seus mensageiros. O talento não pertence ao Homem é Deus que o dá, e devemos usá-lo para honrar, glorificar e trabalhar para o crescimento do reino Deus.
Não podemos permitir que o inimigo tome a nossa coroa. Precisamos na maioria das vezes descermos até a Olaria e recebermos quebrados. Desmanchados e feitos novamente.
Recebemos uma infinidade de bênçãos e ainda assim ficamos murmurando.  Esta murmuração é agradável ao adversário. Nós não temos nada é quando estamos sem Cristo. O homem não tem nada é quando não tem Cristo.
Jesus veio, achou, resgatou, lavou e justificou. Por isto temos que vigiar, pois o inimigo tenta nos tirar o foco. Tenta nos desviar de nossa missão e atrapalhar a nossa diligência.
No campo espiritual nós recebemos tudo: Vida e Piedade.
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua Glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo, e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai a vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência , e à paciência, a piedade, e à piedade, a fraternidade, e à fraternidade, o amor.” (2 Pedro1. 3-7)

Vejam a gradação em que se escuda o crescimento doutrinário e a conquista do galardão.  É por isto que o crente deve vencer a preguiça intelectual. Quando trabalhamos em prol do galardão, não ficamos ociosos e nem tampouco seremos estéreis no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Quando nos acomodamos estamos cegos e acabamos retornado à vida de pecado em que vivíamos outrora.
O que éramos?
O que somos?
O que seremos?
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo não éreis povo, mas agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora, alcançastes misericórdia.” (1 Pedro 2.9)
Por isto devemos trabalhar para guardar o tesouro que recebemos de Jesus por sua morte na cruz e sermos fiéis como o servo que multiplicou os talentos.


 Escrito por :Jonas Dias de Souza            Blog: Divulgador da Palavra

Servo de Deus. Graduado em Filosofia pela UFSJ. Estudante de Teologia da EETAD. Congrega na Assembleia de Deus Missões na cidade de São João Del-Rei/MG.
Share:

11 comentários:

  1. Muito boa mensagem, Deus te abençoe irmão

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Paz Irmã Vanderleia, Obrigado pela visita e pelo seu comentário!

      Excluir
  3. Acabei de conhecer o seu blog. Muito bom com mensagem abençoadas e edificantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Nal Pontes Seja bem vinda e que Deus te abençoe cada vez mais! Abraço!

      Excluir
  4. Bom dia de sábado
    Olá td bem, vim conhecer seu Blog e achei
    maravilhosos com palavras lindas e mensagens
    gratificantes, deixo meu abraço, voltarei mais vezes

    Bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Edificante mensagem, irmão Paulo. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Gostei do seu blog e já estou seguindo-o!Obrigada pelo seu carinho.O texto é edificante.Acho que hoje, as pessoas estão meio perdidas.Procuram em extremo pelas coisas materiais e vejo que isso não é tão bom!Amigo, estou meio sem inspiração para o blog.Faço poucas postagens....e estou em transição de vida...!Meio ainda procurando o meu eu.No momento, não estou fazendo movimento extra no blog, mas no futuro, pode ser.O seu blog é muito bom.Beijos e uma linda tarde de sábado!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blogger , disseminando a palavra de Deus,
    gostei muito do conteúdo, como a mensagem que deixou
    não podemos perder nossa coroa.
    Graça e paz da parte de cristo.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Glória Deus! Que o Espírito Santo use o irmão poderosamente.
    Vigiar e orar.
    Abraço fraterno
    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves