Porque Deus não esquece de você ?


" Deus não abre mão de você "



"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"  (Mateus 6 : 26)

Muitas vezes nos sentimos:

- Tristes
    - Sozinhos
-Abandonados
Sem nenhuma proteção ou saída.

Mas Deus com seu infinito e incondicional amor :
- nos olha o tempo todo
-independente das circunstâncias

Umas da maiores qualidades de Deus é a “Fidelidade”
 Ele nunca desampara um filho seu.



Fiel conforme dicionário:  adj. 1. Que guarda fidelidade. 2. Que cumpre aquilo a que se obriga. 3. Que tem afeição constante. 4. Exato, pontual. 5. Constante, firme, perseverante.


Na bíblia sagrada  em( Isaías 49.14-16) , Deus compara os cuidados dele com Israel com uma mãe que cuida de seu filho e o amamenta, para lembrar Israel do seu profundo amor e incondicional amor.

Então vamos falar sobre  o Amor de Deus o maior de todos os sentimentos.

1º -   O amor de Deus é Maior que o amor de mãe


Porque? Deus lembra seus filhos que nos ama superiormente ao amor materno.Pois enquanto existem mães que por problemas da vida, psicológicos,emocionais ou financeiros deixam ou abandonam seus filhos ele jamais te esquece quem ele ama.(Is 49.15).


 2 º - O amor de Deus é imensurável:

Deus prova seu amor conosco (Rm 5.8) :”Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores .
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16).

O amor de Deus e supera nossas expectativas e nosso entendimento. Seu amor é inesgotável . Em  (1 Co 13.4-7)
Fala sobre esse amor.

Alguns atributos de Deus:


Onipresença: Os olhos do senhor está em todo lugar (Pv 15.13). E não há criatura encoberta diante dele.

SALMO 139.7-11

"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim."


Onisciente: O Senhor conhece todas as coisas, Salmo 139.1-4:

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Onipotente:

Deus cumpre as promessas assim como cumpriu na vida de  Abraão que foi pai de uma grande nação. Cumpriu porque é eterno e Onipotente.


 
Quem é o Deus que servimos e que não esquece de nós?


- Deus fiel.
-Deus misericordioso.
-  Sabe todas as coisas e está no controle de tudo.

Mas devemos:
Ter fé: a Fé e um escudo para a nossa vida sem a qual é impossível agradar a Deus.(Hb 11.6)
Devemos confiar e acreditar que assim como o senhor cuida dos passarinhos ele cuidará de nós.


Confie pois:

- Deus fortalecerá seu coração
- Se choras hoje a alegria virá pela manhã
- Deus tem a palavra final




Amigos Deus não esquece de você, se tens um problema, existe um Deus poderoso onisciente,onipresente e onipotente que vai te ajudar.
Basta você crer e deixar ele agir em sua vida seja qual for seu o problema ele vai entrar com a providência. Amém?



 " Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mateus 6: 25 - 30).


Deus te abençoe!


Missionário Paulinho.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves