Porque as tempestades surgem na vida do Cristão?





Vencendo as tempestades da sua vida


"Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas."  
                                                              (Salmos 93 : 3).


Paz de Cristo meu irmão (ã).
Hoje vamos conversar um pouco sobre os "porquês" dos problemas na vida do cristão.
Muitos imaginam que por serem obedientes ou irem a igreja nenhum problema surgirá. E quando menos esperam a tempestade vem e muitos não sabem o motivo e nem como proceder .

A Bíblia Sagrada nos fala sobre 3 tempestades e é nelas que vamos meditar agora, e tenho por certo que alguma delas pode esta acontecendo na sua vida. Entenderemos seus motivos e como proceder durante cada uma delas.

1º Tempestade : Jonas



"Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se". ( Jonas 1:4) .

Todo mundo conhece essa história, mas a maioria esquece que o Deus de Jonas é o mesmo ao qual nós cremos.
Jonas tinha uma missão dada pelo próprio Deus, ele deveria pregar o evangelho para os moradores da grande cidade chamada Nínive pois os moradores dessa cidade estavam fazendo o que era mal perante os olhos do Senhor ( v.1).
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR (v.2).
Agora eu pergunto pra você meu irmão e minha irmã, tem como fugir da face do Senhor?
O próprio Deus falou diretamente com o profeta Jonas, e ele rejeitou a voz do Senhor.
Se estudarmos a vida desse profeta e sua história fica evidente que ele estava acomodado e preguiçoso ante ao seu ministério. Pois Biblicamente e geograficamente falando a distância para Nínive era de 800 km por terra, já para Társis seria de 3.000 km de navio. Mesmo assim Jonas preferiu o caminho mais longo e difícil.

Na nossa vida fazemos a mesma coisa. Esquecemos que Deus é onipotente,onipresente e onisciente. No Salmos 139 lemos que o Senhor  está no mais alto dos céus mas também está até no mais profundo dos mares e oceanos.
Não queira fugir do seu chamado irmão (ã), Deus te chamou para que você faça a diferença. Veja que a tempestade veio na vida de Jonas por sua desobediência ao Senhor. Será que o que está acontecendo com você hoje não é pela mesma causa?.

O profeta tentou fugir com um navio e quando menos esperou veio uma "grande tempestade" que atemorizou todos a bordo, e onde esta Jonas nesse momento?

 " E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos " ( Jonas 1:6).

É isso mesmo, Jonas estava dormindo! Ele estava como muitos de nós estamos hoje, estava no puro comodismo. Não pensou nas vidas que estavam ali e nem na missão dada por Deus, ele simplesmente estava dormindo e indiferente com a situação que estava ao seu redor.

Observou os motivos da tempestade na vida de Jonas?
Deus tem uma chamado pra você  meu irmão, não queira fugir ou fingir que não é com você, Jonas foi lançado ao mar " vivo" e depois e foi engolido por um peixe muito grande. Esse poderia ser o fim trágico de um  ministério e de um profeta escolhido pelo Senhor, de não fosse a misericórdia de Deus ele teria morrido e ficado sem salvação por sua desobediência.

Olhe para a sua vida hoje e medite se você tem ouvido a voz de Deus. Tente observar se você tem obedecido conforme ele tem te falado.
Deus quer te usar e te abençoar, mas para isso acontecer você  levita, pregador, missionários  devemos  estar sensível a voz do Espírito Santo de Deus.
Se está faltando coragem, ousadia, fé e sabedoria peça a Deus. Ele com certeza te ajudará e mostrará como vale a pena ser fiel e obediente a sua palavra.

Amanhã falaremos sobre a 2º tempestade e na Segunda-feira falaremos sobre a 3º.

Que Deus te abençoe muito!

Abraço.



Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves

Share:

5 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. É necessário refletirmos sobre estas tempestades.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESTE BLOG EVANGÉLICO
    DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  3. Paulo Diego amei sua pregaçao ondeco"sigo ver as outras tempestades tem como mw enviar?cleosalmo91@Hotmail.com .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Paulo Diego amei sua pregaçao ondeco"sigo ver as outras tempestades tem como mw enviar?cleosalmo91@Hotmail.com .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Paulo Diego amei sua pregaçao ondeco"sigo ver as outras tempestades tem como mw enviar?cleosalmo91@Hotmail.com .Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves