O homem que deixou Jesus maravilhado







Quem era esse homem que deixou Jesus maravilhado?


"E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé."( Lucas 7:9)



Paz do Senhor meu irmão (a).
Que nesse momento o Espírito Santo venha te abençoar e abrir seus olhos espirituais para que aprendamos  um pouco da poderosa palavra de Deus.

Alguma vez você já se perguntou: O que em mim agradaria a Deus?
Como um Deus onipotente, onipresente e onisciente se importa com pequenos gestos de simples seres humanos?
 Vamos ver um pouco sobre a vida de um homem que deixou Jesus maravilhado.


O centurião de Cafarnaum.


A bíblia Sagrada nos relata que entrando Jesus em Cafarnaum, recebeu a notícia  de que o servo de um certo centurião ao qual ele muito estimava, estava doente e moribundo.
E quando ouviu falar de Jesus, enviou- lhe alguns anciões dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
Mas o que chama a atenção é saber que ele era um comandante do exército da época e tinha muitas pessoas ao seu comando e mesmo assim foi ter com Jesus.
Como ele gostava muito de seu servo não é de se admirar que talvez ele tenha pago muitos médicos da época para tentar curar seu criado daquela doença. E olha que era um problema  muito sério, pois em Mateus 8:5-13 a bíblia  nos conta que o servo do desse centurião sofria de paralisia e estava em casa violentamente atormentado. O que nos leva a entender que grande era a dor que ele sentia.
O centurião talvez tentou todas as alternativas da época mais não obteve a cura do seu tão estimado servo.
Não satisfeito com a situação, ficou sabendo que Jesus estava passando por ali e crê que o Messias faria o milagre.

Ele manda então  alguns anciões judeus até Jesus pedindo que viesse curar o seu servo.

Agora vejamos o que tinha esse centurião que deixou Jesus maravilhado:


1º-  Ele tinha um bom testemunho v.4:

Na maioria das vezes nós queremos receber bençãos, queremos agradar a Deus mas não temos um bom testemunho. Vivemos em desarmonia em nossa casa, família ou com a sociedade em geral, e queremos
ainda assim chamar a atenção de Jesus para a nossa vida?
Os  anciões judeus não pensaram duas vezes antes de dizer que era digno que lhe concedesse sua petição.
Será que se alguém fosse interceder por nós falaria assim também de nós? Será que somos merecedores das bençãos que tanto pedimos?

2º - Era um homem bom e ajudou construir o templo v.5:

No versículo 5 continua a intercessão do anciões agora dizendo que o centurião ama a nação e ele mesmo tinha edificado a sinagoga.
O que temos feito para as pessoas? e na casa de Deus temos edificado alguma coisa?
Hoje vivemos em um mundo que quer nos afastar cada vez mais da presença de Deus. A tecnologia quer nos tornar pessoas individualistas. Esse homem amava as pessoas da sua cidade, e isso fica evidente pois não foi só com palavras, mas sim com atitudes. Se os anciões disseram: "ele ama a nossa nação". Nos mostra que muitas benfeitorias eles fazia pelas pessoas ao seu redor.
E o que nós temos feito?
Temos amado e ajudado o nosso próximo?
Temos edificado algo na obra de Deus?.
Sempre podemos fazer algo para o Senhor e em prol da sua obra. Tem sempre um que prega,  outro dirige o culto, professora das crianças, porteiro, músicos, departamento de jovens, recepcionistas, organizadores, zeladores etc.
Há uma variedade de dons e Paulo fala em uma de suas cartas sobre o corpo da igreja.

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também."  (I Coríntios 12 : 12)

 " E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.  Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;"           (I Coríntios 12:21-22).


3º -  Reconhecia que era pecador v.6-7:

Foi Jesus ter com eles; e quando já estava perto da casa, enviou- lhes o centurião uns amigos dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou dignos que entreis debaixo do meu telhado; e por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo.

Ele reconheceu o seu estado, ele olhou para dentro de si e viu que antes de ter um encontro com Jesus tinha que ter uma grande mudança em no seu coração. Eu sei que Jesus com toda  sua sabedoria já sabia como estava a vida do centurião, mas mesmo assim ele estava indo ao seu encontro.

Quantas pessoas perderam seu senso crítico? muitos já não se importam com a vida que levam.
A maioria desses sobem nos púlpitos sem nenhum pudor, com a vida toda errada e no pecado, tem a audácia de pregar e fazer coisas que não são condizentes com o que vivem de verdade.
Ele precisava de Jesus e cria nele, mas sabia que mesmo sendo um grande comandante ainda continuava sendo um pobre pecador.

4º - Sua fé era inigualável e isso deixou Jesus maravilhado v.6-8:

A fé desse centurião era tão grande, que Jesus disse a multidão que o seguia : Digo - vos que nem em Israel tenho achado tanta fé.
 O centurião reconheceu o poder que há em Jesus quando disse:
"E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará."  (Lucas 7 : 7)
e continuou dizendo: " Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz."

Isso é que deixou Jesus maravilhado, a Fé.
Ele acreditava que nem precisava Jesus ir até lá o local onde seu servo estava, pois o poder dele é tão grande que apenas com uma palavra o milagre já aconteceria.

Pois voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.



Você crê da mesma maneira?

 

Tem fé que Jesus pode curar você ou alguém de sua família?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11 : 6)

Amados irmãos, creia no milagre. Creia no poder da palavra de Jesus, pois há poder  nas palavras do nosso Deus.
Muitas pessoas tem perdido até a salvação por falta de fé. Outras passam a vida toda reclamando que nada acontece com elas.
A bíblia diz que a fé remove montanhas e também nos aproxima de Deus. Como vamos pregar sem fé?
Sabe porque alguns oram por pessoas que estão em uma cadeira de roda e as pessoas são curadas e levantam andando? Por causa da fé.
Não tem tanta fé assim? busque intimidade com o Espírito Santo e ele te guiará a acrescentará esse dom em você.
Leia o que diz  em I Corintios 12: 8-10:

" Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas."

A " FÉ "  também é um dom gratuito dado pelo Espírito Santo, Busque e tenha grandes experiências com Deus.


Deus abençoe.


Deixe seu comentário Amém?


Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves

Share:

3 comentários:

  1. Uma história de fé!Linda demais.Eu creio que o Espírito Santo de Deus reside dentro da gente, mas para que Ele permaneça, é necessário estarmos em harmonia com todos,praticarmos boas ações e termos amor no coração.E acho que pelo Espírito Santo, a fé se manifesta na nossa vida!Porém, é muito difícil, quando estamos sob pedras,espinhos!Bjs meu amigo.Ah, vc é pastor, sim?Muito bom!Adoro amizades com pessoas de Deus!!

    ResponderExcluir
  2. meu Deus eu estou maravilhado com esse estudo obg miss:Paulo Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir
  3. meu Deus eu estou maravilhado com esse estudo obg miss:Paulo Deus abençoe sempre sua vida

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves