O que é batismo com o Espirito Santo? como alcança-lo nos dias de hoje?

O que é batismo com o Espirito Santo? como alcança-lo nos dias de hoje?

Olá querido leitor (a) do blog Palavra Diária como vai?
Obrigado por mais uma visita em nossa página, fique a vontade para ler, compartilhar e comentar.
Esse estudo fiz em parceria com o meu outro blog Devocional Cristão.

Certamente o título desse post lhe chamou a atenção não é verdade? Pois é, hoje pouco tem se pregado e falado sobre o batismo no Espírito Santo.
Nesse devocional quero falar com você sobre questões como:

O que é batismo no Espirito Santo?
Como ser batizado?
Como saber se uma pessoa é batizada no Espírito Santo?
Depois do batismo no Espírito Santo o que mudará em minha vida?


Textos Base: (leia com atenção)

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões."  (Joel 2 : 28)

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."  (Lucas 3 : 16)

"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."  (Lucas 24 : 49)

"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;"  (Atos 2 : 16-18)


Jesus disse também:"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"  (João 14 : 16)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  (João 14 : 26)

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  (João 16 : 7)


Por certo você está se questionando; Porque foi citado tanto versículo bíblico antes do devocional?
Amados hoje infelizmente vivemos em um tempo ontem o cristianismo tem perdido a sua essência, crenças e convicções básicas . Esses versículos foram só apenas uma amostra de como a promessa do Espirito Santo é real.
Hoje pouco tem se pregado e falado sobre o assunto. E aos poucos a igreja vai se encaminhando para o esfriamento espiritual.
Mas na contra mão de tudo isso existem remanescentes buscando intimidade com o Pai e sendo usados (as) pelo Espirito Santo.

Mas afinal o que é Batismo no Espírito Santo?

Eu vos escrevo com a finalidade de esclarecer a ideia geral sobre o assunt,o pois para saber mesmo sobre o Espirito Santo é preciso muito mais que leitura, é preciso intimidade e busca constante.
Primeiro de tudo o batismo com o Espírito Santo é uma promessa (Leia Joel 2:28).
Muitos acham que o batismo  no Espirito Santo na vida do Cristão é opcional, mas assim como outras promessas vemos que na verdade não.
Exemplo:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar."  (João 14 : 2)
Jesus nessa passagem esta fazendo uma promessa de que no céu onde o Pai Celestial está, existem muitas morada e ele estaria indo para nos preparar um lugar.
Ora, cremos que existe um lugar no céu e que vamos para lá não é verdade?
Essa foi uma promessa de Jesus para a sua igreja, e o mesmo Jesus prometeu o Espírito Santo para a sua igreja amada.
Não devemos crer no evangelho em partes, ou naquilo que somente nos convém. Devemos aceitar a palavra de Deus e viver conforme ela nos ensina.
O batismo no Espírito Santo além de promessa é um grande presente na nossa vida. Depois do batismo nos sentimos mais encorajados, alegres, esperançosos e dispostos a obedecer a vontade de Deus.
Alguns pensam que o Espírito Santo é somente uma "força positiva" quando na verdade ele é a terceira pessoa da trindade e possuí: atributos, Onipresença, Onisciência, Onipotência, Cura, trasnforma, regenera, distribui dons e muito mais.
Veja que Jesus diz aos discípulos:
  "....ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."  (Lucas 24 : 49)
 Quando você aceita Jesus, o Espírito Santo entra no seu coração. Mas quando nos fazemos a plena e perfeita vontade de Deus e somos batizados com o Espirito Santo, ele se apodera de nós.
Ser batizado com o Espírito Santo é uma dádiva, um revestimento de poder para poder vencer os problemas da vida e as astutas ciladas de satanás e seus anjos.


Como posso ser batizado com o Espírito Santo?

Um dos primeiros passos é: Aceitar Jesus como único e suficiente salvador da tua vida e crer no batismo com o Espírito Santo.
Porque crer?
O Espírito Santo é uma pessoa, e assim como Jesus disse: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)
Da mesma maneira faz o Espírito Santo. Ele adentra nos corações que estão abertos para o receber.
Não haverá batismo se o nosso templo (coração) estiver cheio de pecado, mágoas, malícias e outros do tipo.
Leia:
 "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?( 1 Coríntios 6: 18-19).

 "Se quisermos ser cheios de Deus. Devemos nos esvaziar das coisas deste mundo" (Paulo Alves)

 Eu busquei por muito tempo o batismo com o Espírito Santo. foram muitas campanhas de oração, jejum e consagração.
Toda vez que os pregadores perguntavam: Quem aqui quer ser batizado com o Espírito Santo?
Eu ia correndo para receber oração, mas o tempo foi passando e passando e eu pensava: "será que estou fazendo algo errado?
Continuei minha busca e perseverei na oração, e um dia fui visitar um irmão querido chamado Paulo também.
Ele morava em uma casa simples e humilde de madeira. Mas ali morava um servo do Deus vivo. Após conversarmos sobre a obra de Deus, Jesus e outras coisas sobre igreja, decidimos orar. Nessa oração eu dobrei meus joelhos humildemente e pedi mais uma vez o batismo. Nesse momento chega um irmão e coloca a mão em meu coração,  eu senti uma brasa viva e muito real sendo colocada no meu coração. Senti algo sobrenatural ao qual nunca havia sentido antes. Sentia como se tivessem colocado um balde cheio de brasa viva no meu peito, e isso nada mais era que o tão esperado batismo  com o Espírito Santo. Eu não pude me conter ,as lágrimas rolavam de tanta alegria, eu comecei a pular e profetizar naquela humilde e abençoada casa.
Depois daquele dia foram muitas e muitas bençãos espirituais em minha vida.
Se você está buscando esse mesmo batismo e revestimento: Não desista a tua hora está chegando.

Como saber se uma pessoa é batizada e o que muda em nós após o batismo com o Espírito Santo?

Uma grande evidência do batismo com o Espírito Santo são os dons espirituais.Veja abaixo:

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo."  (I Coríntios 12 : 4)
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8  Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9  E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11  Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Se você conhece uma pessoa que é usada na igreja nos dons citados em  (I Coríntios 12) com certeza essa pessoa é batizada.
 Geralmente no momento em que se recebe o batismo um dos primeiros dons recebidos é o dom de línguas. Mas é claro que devemos provar todo o espírito pois satanás tenta imitar Deus em tudo, inclusive nas manifestações espirituais.

Após receber esse revestimento com o Espírito Santo recebemos também me nós o fruto do Espírito Santo ao qual são:
" amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."  (Gálatas 5 : 22)
Todos esses frutos devem habitar no coração de uma pessoas cheia do Espírito Santo, caso contrário é tudo em vão.
Veja o que o Paulo disse: "AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."  (I Coríntios 13 : 1)
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."  (I Coríntios 13 : 2)


Que esse breve estudo tenha te orientado  e edificado a sua vida espiritual. Não deixe que a dúvida e o medo de não conseguir te impeçam de ter experiências com  o Espírito Santo.

Que Deus te abençoe!

Qualquer dúvida entre em contado no email: palavradiariadevida@gmail.com
Ou no whatsapp: 0429814 4483 (Paulo Alves)

Escrito Por:Paulo Diego Alves
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves