7 razões para usar a internet para Evangelizar


7 razões para usar a internet para  Evangelizar
7 razões para usar a internet para  Evangelizar


Graça e paz leitor do Blog Palavra Diária obrigado por sua visita aqui.
Você sabe porque podemos usar a internet para evangelizar? Quais os motivos que nos levarão a ter êxito ou fracasso na evangelização?

Muitas das vezes nos preocupamos com muita coisa e acabamos deixando de lado poderosas ferramentas que nos auxiliam  para falar do amor de Deus.

Vamos as 07  razões para evangelizar na internet?


1º - Jesus nos deixou como mandamento: " Ide por todo o Mundo " (Marcos 16:15)

Jesus nos disse : " Ide e pregai o evangelho a toda a criatura". Já percebeu que muitos encaram o evangelizar como opcional?
Evangelizar é mais que mandamento ; é um ato de gratidão mediante a tudo quanto o Senhor tem feito por nossa vida. Se hoje você conhece a Jesus foi por intermédio de alguma ferramenta. E porque não usar o Facebook, twitter, whatsapp e Google+ para falar do amor de Deus?

2º - A internet nos da acesso ao "mundo inteiro"

A internet é uma ferramenta tão poderosa que hoje o mundo se comunica través dela. Uma pessoa pode falar do Japão com uma do Brasil sem o menor problema.
E essa é uma das maiores vantagens dessa ferramenta, ela te leva a vários lugares sem que você saia de casa.

3º -  Ela dá acesso a lugares e casas  onde alguém por mais que quisesse não conseguiria adentrar para falar de jesus.
Com um clique as pessoas podem ouvir um hino, ouvir uma pregação ou uma conversa abençoada nas redes sociais.

Já experimentou falar de Jesus para algum amigo seu de alguma rede social? Não?.... então comece hoje.

4º - Ela extingue qualquer preconceito com pessoas/ou uso e costumes cristãos
Uma das vantagens de falar de Jesus pelas internet (rede sociais) é que a pessoa que está sendo evangelizada nunca vai ficar olhando para a cor do teu sapato, vestido,calça,camiseta etc.
O foco é totalmente na poderosa palavra de Deus.

5º- A internet  leva-te a pessoas que nunca de outra forma você chegaria.

Um exemplo bem clássico disso são as várias e várias webrádios espalhadas pelo Brasil e mundo (aproveitar para te convidar a ouvir a minha rsrsrsrs. o link posto no fim tah?). Desta maneira podemos evangelizar não só pessoas da nossa cidade como também de muitos estados e países. Isso não é uma maravilha?

6º - E um campo fértil e propicio para falar de Jesus
Já imaginou que muitas pessoas passam o dia navegando na net? Existem ainda algumas pessoas que passam longas 10  a 12 horas seguidas no Pc.
Sem contar que podemos encontrar na net  pessoas necessitadas de uma direção espiritual ou de uma palavra amiga.

 "A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros."  (Mateus 9 : 37)

Seja um ceifeiro (a) da última hora. EVANGELIZE!

7º - Ela é acessível
Hoje a tecnologia esta muito avançada e  a internet esta disponível na maioria dos países e não é exclusividade de "uma" ou "outra" classe social. A internet é acessível para o rico pobre, crente, descrente, homem, mulher etc....
Em qualquer canto hoje encontramos uma lanhouse disponibilizando o serviço. O bom disso tudo é que as pessoas que tem alguma limitação motora (cadeiras de rodas ou muletas etc). podem evangelizar da mesma maneira.


E então pessoal podemos ou não podemos falar do amor de Jesus ao mundo?
Lembre-se:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."  (Tiago 4 : 17)
Hoje você descobriu que além de saber , você pode sim evangelizar pela net. Comece hoje e seja luz para o mundo.
Fale do amor de Jesus, evangelize!

Amém?

link da minha Rádio: www.webradiopalavradevida.com.br

 Escrito por: Paulo Alves


Share:

5 comentários:

  1. A internet é o canal que as pessoas mais usam, portanto devemos sim levar a palavra de Deus por aqui e por todos os cantos.

    ResponderExcluir
  2. Paz Bell tudo bem?
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Eu sempre utilizo a internet para falar de Jesus, tenho 3 blogs e 3 páginas (fanpage) no face para falar de Jesus.
    Volte sempre....
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui criticada por evangelizar pela net, me disseram que esse evangelismo não era válido. Mas não parei, pelo contrário, a net para mim é um campo amplo e bom para evangelizar. Somos blogueiros e você sabe irmão Paulo, o quanto de visitas de vários estados do Brasil e muitos países visitam nossos blogs. Eu creio que o próprio Espírito Santo leva as pessoas a acessarem as mensagens que ali postamos e Ele é poderoso para completar a boa obra em muitas vidas. Pois sabemos que a Palavra de Deus não volta para Ele vazia. Por evangelizar na net eu não abandonei o evangelismo pessoal, publiquei no meu blog dois folhetos que eu elaborei, com a ajuda do Espírito Santo, e imprimi em gráfica 10.000 folhetos para evangelização pessoal. E enquanto Deus me der condições pretendo continuar meu trabalho de evangelismo.
    Paz e graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também creio. Deus é lindo demais. Ele nos direciona sempre que buscamos por Ele, e quando deixamos ele tomar conta de nossas vidas.

      Excluir
  4. Paz irmã Neiva.
    Esse é um caminho para falar do amor de Deus.
    Muitos vivem no comodismo, gastam seus tempos em bobagens e apenas criticam as iniciativas dos outros.
    Eu uso a internet para evangelizar também e vou continuar até o momento que Jesus me permitir viver.
    Continue nessa força que Deus é contigo minha irmã, falar de Deus é a melhor conversa que alguém pode ter.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves