Quando Deus quer abençoar


Texto base: 1 Reis 17:8

"Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente."


Paz do Senhor amados. 
Hoje quero falar com vocês em quando Deus quer nos abençoar. 
 Pensamos que quando o Senhor vai fazer algo, ele precisa seguir a lógica humana. Vamos ver nessa reflexão que Deus sempre nos surpreende, basta apenas obedecermos e confiarmos pois ele sabe o melhor para nós.

Quando Deus quer nos abençoar:

1º - Ele usa quem quer,o que ele quer e da maneira que ele quer.

Fico muito maravilhado em saber que Deus nos abençoa de  maneiras que excede o nosso entendimento e pensamento. Saiba que se você espera algo em Deus prepare-se para coisas incomum, que fogem a regra do óbvio.

2º- Não usa e nem precisa da lógica humana.

 Foram muitas as vezes na bíblia que as coisas aconteceram contrariando todo o conhecimento do homem. Basta vermos a história de Daniel na cova dos leões, Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha ardente, Davi contra o gigante Golias . São casos em que o sobrenatural de Deus estava presente, mudando o rumo de muitas histórias e desmistificando o que parecia certo.

3º - Deus faz o que lhe apraz e sempre tem um propósito em tudo.

É difícil na maioria das vezes percebermos o real propósito de Deus em nossas tribulações. Mais uma coisa te digo; Há propósito em tudo em nossa vida.

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."(Eclesiastes 3:1)

O Senhor sempre vê além do que os nosso olhos podem ver e quando ele vai nos abençoar sempre tem um grande propósito, ele prova nossa fidelidade, paciência, fé e coragem.


 Elias e a viúva de Sarepta

Elias sempre foi  usado pelas mãos do Senhor. Homem temente que tinha experiências com Deus.
Muitas foram as vezes que ele viu Deus mover o sobrenatural em seu favor.
Mas a minha pergunta é: Será que mesmo ele sendo tão fiel  não seria provado por Deus?

Vejo na Bíblia Sagrada que  Elias tinha se apresentado ao rei Acabe e predisse a ruína e seca na  cidade.
Então Deus da ordens para que o profeta saísse de onde estava e fosse para o Ribeiro de Querite que ficava próximo ao Jordão, que lá ele beberia do rio e Deus mandaria a provisão através de um corvo.
Provisão através de um corvo?
É assim que Deus trabalha, ele tem seus próprios meios e maneiras de prover na vida do Cristão. Não se admire se um dia Deus mandar em sua casa as pessoas que você menos imagina só para te abençoar.
Vejo a confiança do profeta Elias que não pensou duas vezes e obedeceu a voz de Deus.
E porque Deus não o mandou para a casa de um rico ou em um lugar que fosse muito mais fácil Elias ser alimentado ou abençoado?
Em Isaías a palavra do Senhor diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55 : 8)
Deus sabe o que é melhor para nós, pois assim como o céu está mais alto do que a terra, assim também são os planos e pensamentos do Senhor.
Elias obedece e é alimentado por um corvo a mando de Deus, e se um corvo vira garçom para um servo do Deus vivo, o que ele não pode fazer para nos abençoar?

Eu fico imaginado o que se passava pela cabeça de Elias nesses momentos em que o corvo trazia pra ele carne e pão pela manhã e pela noite. O que será que ele pensava ao ver uma ave obedecendo a voz do Senhor. Isso talvez seja loucura para o homem natural   mais é sabedoria para aquele que Crê.
Depois que o ribeiro começou a secar Deus dá uma nova ordem para o profeta, Deus disse:
"Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente."
Novamente Elias se movimenta e sai da zona de conforto, pois Deus sempre tem novas experiências para nós.
Se eu eu você ouvirmos a voz do Senhor teremos sempre experiências maravilhosas e edificantes.
O profeta se dirige a cidade de Sarepta onde lá havia uma viúva pobre que o iria sustentar.
Vejo Deus nessa passagem novamente contrariar as ordens naturais das coisas, pois naquela época uma viúva tinha que ser ajudada quando seu marido falecesse, mas agora vejo-a pobre e ainda ter que sustentar um homem. Mas sempre Deus tem um grande propósito, se ele mandou irmão (a) vai sem medo, pois ele não te deixará sem amparo  e muito menos permitirá que um servo seu seja envergonhado.

Quando Elias chega a casa da viúva a encontra pegando cavacos de madeira na porta de sua casa apanhando lenha e ele lhe pede um copo de água.
Mas a palavra diz que depois do copo com água ,Elias pede um bocado de pão para a viúva e ela responde:
"Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos."




Eu te pergunto agora: Com dois cavacos se faz um fogo?
A esperança daquela mulher havia acabado, ela não tinha mais de onde adquirir recursos para se alimentar e cuidar do seu filho.
Ela já estava esperando a morte chegar e iria fazer a ultima refeição da sua vida, pois tinha apenas um pouco de farinha e um pouco de azeite na botija.
Deus não chegou antes e nem depois na vida daquela viúva, Deus chegou na hora certa.
Quando as esperanças já se foram, quando o medo e desespero tomaram conta, quando tudo diz não. É ai que o nosso Deus entra com a provisão.
O profeta então diz a ela o que nós hoje deixamos de falar e profetizar:

"E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
  Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra."

Deus não viu apenas o sofrimento e a necessidade do seu filho Elias, ele viu também a necessidade da viúva e de seu filho que estavam a beira da escassez total.
Vejo também que a mulher confiou na palavra do homem de Deus, pois ela entrou e foi e fez como ele lhe havia dito.

"E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.  Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias." ( V.15 e 16).



Nosso Deus é um Deus de maravilhas, ele move o sobrenatural para abençoar aqueles que necessitam.
Eu não sei se você está no último estagio e sem esperança assim como a viúva se encontrava.
Talvez a medicina te desenganou, ou as circunstâncias parecem desfavoráveis, Mas eis que te digo: que essa doença vai ir embora agora no nome de Jesus, se você precisa de portas abertas receba ai onde você está agora e o nome do Senhor Deus será glorificado.

Abraço!

Escrito por:  Missionário Paulo Diego Alves




Share:

7 comentários:

  1. O agir de Deus é lindo, onde menos esperamos ele abre uma, usa uma pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Ainda que as circunstâncias pareçam indissolúveis, nunca devemos abandonar nossa confiança no Senhor. Pois ELE nos diz que se assim fizermos teremos grande e avultado galardão. Hebreus 10:35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmã Neiva Silva, temos que estar sem confiantes no nosso Deus poderoso!
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Bom dia,precioso do Senhor!
    Tudo bem contigo?
    Nem te disse sim e já fui colocando seu banner no menu parceria e também coloquei seu link aqui...

    http://blogs-amizades.blogspot.com.br/

    Para ver é só clicar em PARCERIA ou clicar na imagem que diz: DIVULGANDO COM CARINHO.

    Obrigada pela parceria,querido.
    Deus te abençoe com ricas bençãos e te dê um dia glorioso.
    Vamos seguindo nossa caminhada...Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse ESFORÇA-TE.

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor!
      Esta tudo bem comigo sim e contigo?
      Obrigado pela parceria e por nos indicar, que Deus venha te recompensar grandiosamente.
      Como você falou temos que ajudar uns aos outros pois estamos na mesma luta e no mesmo propósito. Obrigado pela visita seja sempre bem vinda!
      Abraço

      Excluir
  4. não é fácil servir ao Senhor, uma missão díficil, mas não impossivel, estamos na luta para vencer...

    ResponderExcluir
  5. Ajudar nos mutuamente... amar ao próximo como a mim mesmo...Jesus é Rei...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves