Em cada lar uma igreja: O ministério dentro de casa.




 

Não há como dissociar a vida do lar da vida cristã. Ambas centralizam na pessoa de Jesus. Neste sentido é que a Igreja tem uma missão que se estende também ao lar e inclui impreterivelmente a vida da família.
É inclusive desejado daquele que aspira ao santo ofício ministerial que administre bem a sua casa.
Quando lemos a Palavra de Deus, vemos que inúmeras porções bíblicas nos ensinam da necessidade do culto no lar. A vida moderna nos mostra a premente necessidade desta retomada de adoração a Deus dentro de nossas casas.

    1- O próprio Jesus demonstrou um interesse mui grande e intenso amor pelas crianças, vemos nas passagens de Marcos 10: 13-16 e também em Lucas 18: 15-17, a ordenança de Jesus em que não se impedisse o acesso das crianças. Cabe, portanto a cada Pai e Mãe, ou aquele que fizer este papel, zelar pela educação cristã das crianças do lar.

    2- Paulo ao escrever suas Cartas deu instruções específicas para todos os membros da família cristã. Lemos isto na carta aos Efésios  5:33, também em 6:4. Em especial na carta aos Colossenses 3: 18-21.

    3- Aprendemos ainda que a promessa do Espírito Santo foi extensiva aos crentes  e  aos seus filhos. No livro de Atos dos Apóstolos, o qual pode chamar também de “Atos da Igreja”, mormente no capítulo 2: 39
    4- Paulo fez convertidos e procedeu ao batismo de famílias inteiras, mediante o testemunho destes convertidos. Lemos isto também em Atos 16: 15, 34 e 18:8

   5-Como dissemos, aos Presbíteros e Diáconos foi ordenado que tivessem famílias bem disciplinadas: 1 Tm 3:4,5,12 e Tito 1:6

   6-A igreja primitiva funcionava em casas e ali a influência do Evangelho estendia para toda a família: Cl 4:15; Rm 16:5; 1 Co 16:19; At 21:4,5,8,9
Devemos primar pela adoração a Deus dentro do nosso lar o mais urgente possível. Para que através de nossas famílias venhamos a colaborar para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade e evangelizar espalhando o Reino de Deus na terra.

Como fazer?
Escolha um horário em que a maioria dos familiares esteja presentes. Neste dia e nesta hora, não vale conversar sobre problema familiar.  Inicie com uma oração convidando a Deus para receber esta adoração e pedindo esclarecimento sobre a Palavra. Escolha um Salmo ou uma pequena porção bíblica. Cante um hino. Encerre com oração em favor da vida familiar, escolar, profissional. Agradeça pelas bênçãos recebidas.
Se houver oportunidade vá até uma livraria evangélica e adquira um devocional para a família.
Não se esqueça de testemunhar as transformações positivas ocorridas no ambiente familiar.



 Escrito por :Jonas Dias de Souza            Blog: Divulgador da Palavra

Servo de Deus. Graduado em Filosofia pela UFSJ. Estudante de Teologia da EETAD. Congrega na Assembleia de Deus Missões na cidade de São João Del-Rei/MG.

Share:

2 comentários:

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves