É tempo de voltar


"E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente."  (Lucas 15 : 13)



Hoje vamos falar sobre um jovem que a bíblia relata como o Filho Pródigo .
A história resume-se em um jovem que vai até seu pai pedindo sua parte da herança e sai se aventurar no mundo afora. Mas será que essa aventura teve um bom fim?

Quantos de nós já quisemos  em algum momento chutar o balde e sair mundo afora sem rumo?
Confesso que eu mesmo já planejei isso muitas vezes, já conversei com muitas pessoas que tinham essa mesma idéia.
É normal em meio as lutas  querermos fugir pra um lugar bem longe, mas nem sempre essa é uma boa opção.

Fugir não significa resolução de problema. Fugir significa transferir  tribulações de um lugar para outro em total desespero.

Parábola do Filho pródigo
Certo homem tinha dois filhos.
E o mais novo disse ao pai : dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!  Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
  E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. ( Lucas 15:11-20)

História tocante não é?
Mas você talvez agora esteja fazendo como esse filho fez no inicio da história.
Quando nos saímos da presença de Deus tudo isso pode nos acontecer, aquele rapaz em nenhum momento pensou em seu futuro. Simplismente pegou sua parte dos bens de sua família e saiu para o mundo. 
Quantos de nós aprendemos com Deus, recebemos dons e benção dele e saímos gastar dissolutamente no mundo?
Muitos músicos e levitas estão deixando a casa do Pai para usar seus dons no mundo, imaginemos que essas pessoas não tem de forma alguma um futuro promissor.

Aquele jovem saiu gastando tudo sem se preocupar com o amanhã, e quando menos esperou a fome e dificuldade bateram a porta.
E é nessa que o inimigo se aproveita. No inicio parecia  tudo  de bom mas o fim é trágico. Agora esse rapaz que tinha tudo na casa de seu pai teve que ir cuidar de porcos,  e sentia vontade de comer as bolotas que eles comiam mais ninguém lhe dava nada.
 O mundo faz isso conosco. Nos atrai com seus "prazeres" e depois nos escraviza sem pena ou dó. Ficamos abandonados  e sem rumo a beira de um abismo sem  fim.

A bíblia diz que esse jovem agora começa a lembrar de tudo que tinha outrora e sente saudades da casa e do aconchego do seu lar.
Mas por um momento teme não ser bem recebido pois talvez o seu pecado era grande demais para ser perdoado.
Mas esse Pai da parábola representa Deus em nossas vidas, amado (a) para ele não existe pecado que não seja perdoado. Deus não esquece um minuto sequer de você. 
O filho pródigo decide voltar e quando faz isso tem uma grande surpresa, pois o seu pai o esperava.

Deus hoje quer reatar a amizade com você. Ele nunca esqueceu de ti querido irmão (ã).
Ele lembra de quando você estava junto dele, do quanto vocês riam juntos. E ele diz que esta com saudades e pede para você voltar.
Não importa a quanto tempo você saiu de perto de seus irmãos e do seu Pai, ele te espera ancioso com novas vestes, um anel (nova aliança) e um par de de sandália que representa o novo caminho que você tem pela frente.

Deus te ama e quer que você volte o mais rápido possível.

Ele te diz hoje:

Volte filho , ainda sou o seu amigo de verdade.


Ouça esse hino pois através dele Deus falará com você

 



Escrito : Paulo Diego Alves

 Deixe seu comentário !
Share:

8 comentários:

  1. É tempo de voltar!
    Deus te abençoe irmão!

    ResponderExcluir
  2. Há muitas pessoas que deixaram a presença de Deus e saíram mundo a fora em busca de aventuras e precisam voltar a Deus, pois o dia de se arrepender é hoje.
    “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo.” 2 Coríntios 6:2
    (Perguntarão onde é o caminho para Sião e vão seguir nessa direção. E vão dizer assim: “Vamos nos ligar com Deus, o SENHOR, e fazer com Ele uma aliança que durará para sempre.”) Jeremias 50:5
    “Venham, voltemos todos para Deus, o SENHOR” Oséias 6:1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva graça e paz!
      Gostei muito do seu comentário e testificou com o que o SENHOR tem falado comigo Ele tem falado ao meu coração é tempo de voltar. E como se a vinda dele se aproxima e nós precisamos nos voltar aos pés da cruz renovar a nossa aliança.

      Excluir
  3. É triste ver o quão tudo está se perdendo ... mas mantenhamos a Fé intacta e oremos para que os que ainda não estão vendo, possam em breve enxergar ...

    Todos nós temos a nossa hora de acordar ...

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Minda! Muitos não querem ver o evidente, com Jesus é muito melhor!
      Ainda que as lutas se levantem sabemos que não estamos só. Deus esta sempre conosco.
      Abraço

      Excluir
  4. FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU TRABALHO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com
    MINHA PÁGINA NO FACE
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref_type=bookmark
    ESTOU TE ESPERANDO!!!...FIQUE COM DEUS!!!...
    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
  5. Jesus o verdadeiro milagre!
    Tem muita gente que busca a bênção, mas não quer reconhecer o dono da bênção.
    Por isso Deus com sua perfeita sabedoria faz tudo no tempo certo.
    Que a graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo seja com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Dinha como vai?
      É verdade o tempo de Deus é perfeito, no tempo Dele tudo dá certo.
      Volte sempre e que Deus te abençoe!

      Excluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves