Um toque de fé e ousadia - mulher do fluxo de sangue

NOVIDADES.....
Baixe gratuitamente nosso App de Estudo e Devocionais



Será que estar com Jesus já é o suficiente para alcançar o milagre?


"Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue."(Lucas 8 : 44)

Vamos conversar um pouco sobre fé?

Muitas e muitas vezes entramos em uma igreja e ouvimos falar em fé. 
Mas que tipo de fé é essa?
É a fé sobrenatural, que excede todo o nosso entendimento, que é nos dada através do Espírito Santo. É a que nos traz convicção  que Jesus vai nos curar, abençoar etc.

Essa passagem de Lucas 8 nos mostra uma mulher que tinha essa fé, que através de um simples toque alcançou o seu milagre tão esperado.

"  E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada." (Lucas 8 : 43).

Não é citado o nome dessa corajosa mulher na bíblia, mas foi registrada a sua grande e ousada atitude. Lemos ali que ela padecia de um fluxo de sangue ( hemorragia) havia já 12 anos.  Além de já estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.

Na antiga lei da época  essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada " impura ". Se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte. Seria apedrejada  até sua morte em praça publica. 

Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas  eu te pergunto : - ela desistiu? Não.!

Contrariando tudo e todos, sem uma esperança da medicina da época, sem dinheiro e sem ninguém pra lhe ajudar. A mulher do fluxo de sangue ouve falar de Jesus. E mesmo correndo o risco de morrer antes de chegar perto do Mestre, decidi ir até Ele.
Ela sai de sua casa, Talvez fraca, triste mas convicta daquilo que queria. SUA CURA!

Ela vendo uma multidão avistou no meio de muitas pessoas Jesus. O acesso era difícil , como estava fraca não tinha forças para gritar por ele.
Mas ela se esforçou e abaixando-se tocou na orla das vestes de Jesus.

 "E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" ( Lucas 8 : 45)
 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.( Lucas 8 : 46)


Porque Jesus fez esta pergunta: - "Quem é que me tocou"?

Muitas pessoas estavam ao redor  do Senhor. Alguns apertando-o, e outros o oprimindo.
Mas Jesus fez essa pergunta para deixar bem claro que não adianta estar somente perto dele, tem que ter Fé.
Isso mesmo. Não adianta irmos pro culto, orarmos, evangelizarmos se não tivermos fé. Imagine quantas pessoas estavam ao redor de Jesus e não foram curadas por falta de fé?.
Nos nossos dias não é diferente. Muitas pessoas deixaram de acreditar no Senhor. Muitos por essa falta: desanimam, perecem e vivem mal. Tudo pela falta de fé!

A fé e perseverança  se transformam em um grande milagre.

"Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." ( Lucas 8 : 47)

Essa mulher tinha tudo pra não buscar mais nenhuma alternativa. Mas ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo e foi ao encontro dele. com um toque de Fé foi curada instantaneamente de seu fluxo de sangue.
E com certeza ela saiu dali com força, com a saúde restaurada e feliz sabendo que agora poderá viver com sua família e sair sem medo na rua.


Da mesma forma  eu e você, podemos vencer e ser abençoado pelo Senhor.
Não importa o tempo do seu sofrimento, doença ou dificuldade. O mesmo Jesus está ai do seu lado pronto pra te ajudar e te fazer feliz.
Basta você ter fé! e Acreditar que orando e pedindo receberá a mesma virtude do nosso Senhor Jesus!

Deus te ama.

NOVIDADES.....
Baixe gratuitamente nosso App de Estudo e Devocionais


 Escrito por : Missionário Paulinho.



Share:

64 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Anadressa Freitas como vai?
      A Fé tem que mover a nossa vida. E a bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.Abraço

      Excluir
    2. parabens! ore por mim e famuilia pr

      Excluir
    3. O Deus do impossível continua procurando pessoas que usam a fé sobrenatural!

      Excluir
    4. A. Paz. Do. Senhor Jesus. Amada. Nossa. Fé. É. Comparada. A. Um. Grão. De. Mostarda. Amém. Hebreus. CAP-11. Deus. Seja. Louvado. Para. Todo. O. Sempre.

      Excluir
  2. Linda mensagem,a fé transporta os montes,a fé pode mudar a sua história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante do blog. Que bom que gostou da mensagem, a fé traz lá do futuro aquilo que não podemos enxergar com nossos olhos humanos.

      Excluir
  3. Muito bom
    Glórias a Jesus!

    ResponderExcluir
  4. GLORIA DEUS JESUS CURA VERDADEIRAMENTE AMOAMO JESUS

    ResponderExcluir
  5. A obediência na fé fez Abrao alcançar a terra prometida temos que segui o seu exemplo(2co 6.17;Ef 2.29).

    ResponderExcluir
  6. A obediência na fé fez Abrao alcançar a terra prometida temos que segui o seu exemplo(2co 6.17;Ef 2.29).

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. hj estarei ministrando sobre esta mensagem creio que Deus vai falar aos coraçoes neta noite.

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus, mensagens maravilhosa, aprendo muito!! Pra ser curada tem que ter fé, confiança nesse Deus que pode todas as coisas, eu sou prova do cuidado de Deus fui curada de um câncer de mama, perdi a mama, perdi útero etc mais a minha fé nesse Deus que faz milagres essa ninguém pode tirar de mim!!Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus, mensagens maravilhosa, aprendo muito!! Pra ser curada tem que ter fé, confiança nesse Deus que pode todas as coisas, eu sou prova do cuidado de Deus fui curada de um câncer de mama, perdi a mama, perdi útero etc mais a minha fé nesse Deus que faz milagres essa ninguém pode tirar de mim!!Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a DEUS pela sua determinação.... E isso ai... Perderemos nossas vidas mais não a nossa fé

      Excluir
  11. Glória a Deus, mensagens maravilhosa, aprendo muito!! Pra ser curada tem que ter fé, confiança nesse Deus que pode todas as coisas, eu sou prova do cuidado de Deus fui curada de um câncer de mama, perdi a mama, perdi útero etc mais a minha fé nesse Deus que faz milagres essa ninguém pode tirar de mim!!Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  12. Verdadeiramente uma mensagem da parte de Deus para os nossos corações.

    ResponderExcluir
  13. Amém...me ajudou muito no meu esboço.Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Que bom que ajudou. Deus abençoe irmã. Abraço!

      Excluir
    2. Jesus também me curou. Graças a minha fé. Fui curado de hiv

      Excluir
  14. Amém...me ajudou muito no meu esboço.Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir
  15. Essa passagem fala de,coragem,atitude e Fé. O que realmente precisamos para alcançar um verdadeiro milagre de Deus.
    Hoje em dia,tem muitas pessoas perdendo a bênção,por falta de atitude,falta de fé,e coragem. Devido a dificuldades a primeira coisas que fazem é abandonar Jesus. Vamos lá amados,fe. Tenha fé,pois pois a fé move montanhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... A fé faz com que alcancemos os milagres e as bênçãos de Deus.Volte sempre.
      Abraço

      Excluir
  16. Sem fé é impossível agradar a Deus. é por meio da fé que vivemos e é por meio dessa fé que herdaremos a vida eterna em Jesus cristo pois ele mesmo disse bem aventurado os que não viram mais creram. fiquem todos na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Tiago.
      Sem fé não podemos agradar a Deus.
      Precisamos a cada dia busca-lo e usar a nossa fé e confiança no mestre.
      Deus abençoe!

      Excluir
  17. Que palavra gloriosa, me ajudou muito , pois vou prega-la hj (15/06/16)
    Deus é maravilhoso, vc lê a palavra cem vezes, e todas as vezes que volta a le ela se renova conforme a situação que vc está vivendo. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmã a palavra do Senhor se renova sempre.
      Que bom que o estudo te ajudou foco feliz por isso.
      Abraço

      Excluir
    2. Muito bom mesmo. .glória Deus.

      Excluir
  18. muito forte essa passagem, fé , gloria Deus, irei pregar na célula que faço parte.

    ResponderExcluir
  19. muito forte essa passagem, fé , gloria Deus, irei pregar na célula que faço parte.

    ResponderExcluir
  20. Palavra abençoada Deus lhe use cada dia mais!!!!

    ResponderExcluir
  21. Como eu faço para ter mais fé eu não consigo ler �� a Bíblia sozinha eu acho minha fé pouco

    ResponderExcluir
  22. É uma desisão de fé,,,menssagem,,,maravilhosa,,

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu Deus eu tenho fé e tecido de um milagre né cura Jesus or favor eu creio no seu poder não aceito nem uma doença na minha vida sempre tive muita saúde rerienda todo na da minha vida eu creio amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, se Deus fizer... Ele é Deus. Se não fizer... Continua sendo Deus. Não o adore pelo que Ele faz, o adore pelo o que Ele é. Fica na paz!

      Excluir
  24. Bom dia : irmãs eu preciso de um milagre urgente eu tenho muita fé em Deus eu creio que ainda essa noite eu vou ser curada em nome de Jesus amém fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  25. Hebreus 11. ....sentido da fé

    ResponderExcluir
  26. linda mensagem. havia uma grande multidão .ali tinha muitos querendo a benção de jesus. mas não tinham fé. . . temos que ter fé em Deus .

    ResponderExcluir
  27. Sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  28. Mensagem maravilhosa nos traz uma edificação no nosso dia dia e também nos desperta

    ResponderExcluir
  29. A fé faz milagre extraordinário Deus é fiel LINDA mensagem...

    ResponderExcluir
  30. muito forte vou esta pregando hoje no culto de libertação mim ajudou muito esta mensagem

    ResponderExcluir
  31. Glória a Deus estarei ministrando está passagem no meu ministério é forte;A fe ela move montanhas louvado seja DEUS

    ResponderExcluir
  32. Jesus também me curou. Graças a minha fé. Fui curado do hiv

    ResponderExcluir
  33. Amei esse esboço, a fé é tudo que precisamos para ver o sobrenatural de Deus acontecer.

    ResponderExcluir
  34. Amei esse esboço, a fé é tudo que precisamos para ver o sobrenatural de Deus acontecer. Lindo meu Jesus!

    ResponderExcluir
  35. Muito bom estudo vou estar ministrando essa palavra hoje

    ResponderExcluir
  36. Paz queridos como as palavra nos dis sem fe e inposivel agradar a Deus.muitas das veses buscamos resolver nosdos problemas com a medicina remedios e nos esquecemos de buscar de Deus o nosso milagre fe nao e somente nos disermos q samos servos de Deus fe egige de nos buscar aquilo q para nos e impossível de Deus para nossas vidas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves