Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?




Jesus apazigua a tempestades da nossa vida


"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;  E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mt 8:23-24).



Paz do Senhor irmão (a).
Continuando sobre o assunto sobre " os porques as tempestades surgem na vida do cristão", nos deparamos com essa passagem que tem muito a nos ensinar.

Vemos no versículo 1 que os discípulos entraram no barco e seguiram a Jesus. Então quero lhe perguntar: Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?
É evidente que não. lembra que Jesus nos ensinou sobre como devemos o seguir?

 "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  (Marcos 8 : 34)

Jesus deixa muito claro que para o seguir temos que carregar a nossa cruz, em outras palavras ele nos ensina que devemos carregar o peso das tribulações, problemas, medos, calúnias , perseguições etc.

Em outra passagem Jesus diz : "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo."  (Lucas 14 : 27).

Não podemos fugir das tempestades mas podemos aprender e crescer espiritualmente com elas. Jesus foi o que mais sofreu nessa terra. Foi humilhado, desprezado, caluniado, cuspiram em sua face, bateram em seu rosto, levou uma cruz pesada, foi crucificado entre 2 ladrões sem ter nenhuma culpa ou pecado. E ele desistiu?
Ele foi até o fim e venceu. Ele não desistiu por mim e por você, com certeza é uma grande inspiração para nós que somos seus seguidores.

Veja o que o próprio Jesus falou sobre nossos problemas:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)"

com certeza são palavras que nos encorajam a prosseguir sabendo que o Senhor está conosco em todo o tempo, e assim como ele venceu nós também venceremos. Aleluia!


Porque a tempestade se levantou quando Jesus estava no barco com seus discípulos?


Lemos que os discípulos seguiram Jesus até o barco, e no mar se levantou uma tempestade  tão grande que cobria o barco, mas Jesus estava dormindo.

Jesus estava dormindo por que motivo?
Entendemos que o que ele mais quer de nós é fé e confiança. Jesus sempre está conosco mas será que confiamos nele quando surgem os problemas e lutas?
Jesus ficou ali tranquilo dormindo esperando a reação de seus discípulos. Eles atemorizados acordaram o mestre dizendo: Senhor, salva-nos,que perecemos.
Sabe o que Jesus respondeu?
"E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança."  (Mateus 8 : 26)

A fé dos discípulos estava sendo testada para uma grande benção. Deus sempre tem um propósito maior que na maioria das vezes não conseguimos ver. Perceba que Jesus estava com eles, veio a tempestade , eles temeram e ainda disseram: Salva-nos, que perecemos. 
Nós fazemos a mesma coisa que eles, temos Jesus em nossas vidas mas ao invés de pedirmos ajuda confiando no poder do Senhor, apenas lamentamos nossas perdas. Dizemos que tudo esta destruído, que acabou e que não tem mais solução.
Mas eu quero te dizer uma coisa. Essa luta não é para te  entristecer ou para te destruir, isso na sua vida acontece para que confiemos mais em Deus. Atrás dessa luta tem uma grande vitória preparada.
Não desista de lutar, permaneça firme na oração. Pois em breve Deus mostrará que sempre esteve contigo e que vale a pena ser fiel e confiar na sua provisão.

Se até os ventos e o mar lhe obedecem, o que Jesus não fará por sua vida?



Deus te abençoe muito.



Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves