"Kairós" - O tempo de Deus


Deus não chega atrasado e nem adiantado


" E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário" ( Mateus 14:22-24).


Paz seja convosco meu irmão (ã).
Hoje chegamos ao terceiro dia de estudo sobre o" porque dos problemas virem contra vida do Cristão". 
No primeiro estudo (clique aqui e leia ), vimos que os problemas podem surgir pela nossa desobediência a palavra de Deus. Jonas tentou fugir das ordens e da presença do Senhor e acabou em meio a uma grande tempestade que teve um fim não muito agradável, e que seria trágico se não fosse a misericórdia de Deus.
Já no segundo estudo ( clique aqui e leia ) , foi feita a seguinte pergunta: Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?
Com certeza não. Foi deixado bem claro pelo nosso Senhor que no mundo teríamos aflições, mas é para termos bom ânimo pois ele venceu o mundo. Não há como e para onde fugir das adversidades. O que fará a diferença é entendermos e procedermos diferente daquilo que costumávamos fazer quando estávamos longe dos caminhos do nosso Deus.


Agora meditaremos nessa passagem bíblica que é base do nossa meditação de hoje.
Podemos notar agora no texto expressamente no versículo 24, uma nova tempestade que estava sobre os filhos e seguidores de Jesus.
A diferença nessa é que Jesus não estava  com eles no barco. E é  sobre isso que quero falar um pouco.
Quantas vezes você já se perguntou: Deus tu estás comigo nesse momento? tem visto o que tenho passado?.

Com toda a certeza eu sei que você alguma vez já pensou que Deus te abandonou e quando menos esperou ele se manifestou e entrou com a providência necessária.
É normal na maioria das vezes nos sentirmos sozinhos, mas isso não significa que Deus não está do seu lado.

Nessa área eu tive uma grande experiência  há aproximadamente 40 dias atrás. Tudo ia bem comigo em todas as áreas de minha vida principalmente na espiritual. Quando do nada de um dia para o outro parece que não sentia mais o Espírito Santo comigo, parecia que Deus não estava mais comigo eu entrei em um estado de tristeza e angústia pois eu não sabia o que estava acontecendo.
Nesses dias muitos pensamentos rondavam o meu ser eu me perguntava: Será que pequei contra Deus? Será que o Espírito Santo não está mais em mim?.
Foi nesse momento que o inimigo mais lançava suas setas malignas para tentar me desanimar mais ainda, para que eu duvidasse de Deus e para que eu parasse de crer nas promessas do Senhor.
Qual foi a saída?
O que diz em 1 tessalonicenses 5:17 : "Orai sem cessar." 
Orei e pedi para que o Senhor me fizesse entender porque eu estava passando por aqueles momentos. Foram uns 10 dias de muitas perguntas e questionamentos até que Deus falou comigo através da minha esposa, dizendo que o que estava acontecendo para mim não era pra me entristecer ou me matar. Mas eu era como uma ouro que tinha que passar pelo fogo para ser refinado.

Depois que venci tudo isso tive lindas experiências com Deus, eu percebi que minha fé e fidelidade estavam sendo testadas e graças a Deus passei dando glórias a nome do Senhor.

Está passando pela mesma coisa?
Então continue perseverando na oração que a resposta virá. Deus não é um Deus de confusão, ele sempre terá prazer de falar conosco e nos da uma direção.
Perceba que os discípulos estavam em alto mar e sobreveio uma grande tempestade e talvez eles pensaram cadê Jesus?
Mas eles esqueceram que Jesus não chega antes e nem depois ele vêm no momento exato.
Lembra do título desse estudo?
Então Kairós (em grego καιρός) é uma palavra da língua grega antiga que significa “o momento oportuno”, "certo" ou “supremo”.
Esse é o tempo de Deus, o tempo certo ou oportuno.
Veja que no meio ao caos na 4 vigília da noite de onde os discípulos menos esperavam veio Jesus.
Ele com autoridade e poder estava andando sobre as águas e indo ao encontro dos seus fiéis seguidores.
Os discípulos levaram um susto e  até disseram que Jesus era um fantasma, pois nunca tinham visto alguém andando sobre as águas.
Isso nos mostra que Jesus sabe das nossas necessidades. Sabe aquilo que pensamos e sentimos, mas ele sempre se revelará no momento certo para que venhamos ver sua glória e majestade. Jesus foi ao encontro deles  e Pedro ainda disse: E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.  E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.  Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!  E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Nós fazemos a mesma coisa, não cremos mesmo já tendo visto ele operar grandes sinais e maravilhas. Mas a palavra do Senhor nos diz: " Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"  (João 11 : 40)

Para presenciarmos a glória de Deus temos que crer no sobrenatural, temos que ter fé para experimentar lindas experiências com o nosso Deus.

Amados chegando ao fim dessa reflexão eu quero te perguntar:

Você sabe em quem tem crido?
Crês que Deus é poderoso para mudar o rumo da sua vida?

Se crê nessas palavras eu profetizo na sua vida um tempo de mudanças, Profetizo portas abertas na sua vida profissional. Profetizo bençãos espirituais para o seu ministério e que o mesmo Jesus que acalmou a tempestade ao subir ao barco com os discípulos, esteja ai do seu lado no seu emprego,  em sua casa, no seu casamento te ajudando e abençoando em todas as áreas que você necessita.

Deus te abençoe.


Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves

Share:

3 comentários:

  1. Paz do Senhor!
    Continue firme com este trabalho e que Deus venha te abençoar cada dia mais e mais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus meu amigo em Cristo Paulo Alves.
    Glória Deus! Excelente meditação.
    Com Jesus, por perto, no barco, tudo vai bem! Aleluia!

    Filho Meu, não temas não fiques assim desse jeito
    O seu clamor chegou a Mim estou aqui.
    Eu sei que o mal só vive cercando você na estrada
    Tentando roubar sua fé até desistir.
    Pode ser grande o seu problema
    Mas Eu Sou maior que tudo,
    Acalmo esse vento forte, e lhe ajudo a prosseguir
    Como ajudei os Meus servos de outrora,
    Não abandono a quem Me clama e chora
    Eu Sou teu Deus, Eu Sou teu Deus.

    Eu acalmo o mar, não temas ó Meu filho
    Eu vim lhe ajudar, Sou seu porto seguro pode confiar,
    Eu sou maior que tudo, então pra que temer?
    Eu estou com você.
    Eu acalmo o mar estou na sua frente Sou seu guardião,
    Lhe guardo e lhe seguro com as Minhas mãos
    Eu Sou maior que tudo e vou lhe abençoar, você vai triunfar...

    Deus abençoe
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto, o tempo de Deus é perfeito ele tem o momento certo para todas as coisas...enquanto ele não nos responde, passamos pelo fogo como vc disse, para ser lapidado!!! Que Deus o abençoe ricamente...um grande abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves