USO E ABUSO DOS DONS ESPIRITUAIS - Subsidio EBD Revista Dons Espírituais e Ministeriais CPAD

lição ebd cpad dons espírituais e ministeriais, subsído ebd CPAD, subsídio revista adultos 2° trimestre 2021, sobre abuso dos dons, dons espírituais, como usar os dons?, dons do Espírito Santo,

 USO E ABUSO DOS DONS ESPIRITUAIS -
 Subsidio EBD Revista Dons Espírituais e Ministeriais  CPAD

Sabe aquele jargão evangeliquês que se costuma dizer: DEIXA DEUS TE USAR!? Pois bem, ele deveria ser levado a sério por quem tem realmente os dons espirituais. Primeiro devemos entender que, qualquer assembleiano nato, acredita na ATUALIDADE dos dons espirituais.
Mas a pergunta que deve ser feita é:
- ONDE está o USO correto dos dons espirituais?
- POR QUÊ há tanto ABUSO dos dons espirituais?
A primeira pergunta se refere a IMPORTÂNCIA e USABILIDADE correta dos dons espirituais. Se eles são importantes para uma EVANGELIZAÇÃO MAIS EFICAZ, por que se vê pouco ou quase nada desses dons sendo usados hoje?
Um ponto de discussão que cabe aqui é: Quem é que usa esses dons? É DEUS EM NÓS? Ou nós que achamos que podemos USAR os dons? Ou seja, alguém que se arvora de ter o DOM e o utiliza SEM A INSTRUÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Nesse caso, entra o Espírito humano, por exemplo: NO DOM DE PROFECIAS! Estamos vendo isso acontecer atualmente. O que foi que houve com as profecias do dia 30 de março? Por que não aconteceram conforme foi profetizado pelos PROFETAS DO CAOS? o PROFETA que a recebeu, discerniu se a profecia era mesmo de DEUS ou, do HOMEM? Onde está o discernimento de Espíritos para saber se a tal profecia era realmente de inspiração espiritual divina? Muitos discerniram (talvez até mesmo sem ter, necessariamente o dom) mas outros não. Acreditaram mesmo assim!
Aqui está o ponto que gostaria de abordar. A igreja de CORINTO era abundante em DONS mas DESORGANIZADA no que se refere à aplicabilidade deles. HOJE NÃO É DIFERENTE! Muitos tem sim os dons, MAS NÃO USAM CONFORME O ESPÍRITO DE DEUS!
E...Por favor irmãos, vamos parar com aquela interpretação pífia de que o "Espírito está sujeito aos profetas" Como se O ESPÍRITO SANTO estivesse sujeito à pessoa que tem o DOM. Isso fere a SOBERANIA DE DEUS. É por esse motivo que há muitos que usam INCORRETAMENTE os DONS. Acham que por os possuírem, são realmente DONOS DELES. Amados, Entendamos uma coisa: Os dons são dádivas de Deus para nossa MORDOMIA. Não existe um dom sequer que seja dado para usarmos sem interferência do Espírito Santo, como se em nós, houvesse o PODER INATO (dos DONS) independente da AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, Não! Só existe ação AUTÊNTICA dos DONS se estes forem IMPULSIONADOS pelo Espírito Santo, afinal, quem é que REVELA o Sobrenatural? Quem é que fala e interpreta línguas? Quem é que opera os MILAGRES SOBRENATURAIS? São os profetas em si mesmo? ou é o ESPÍRTO SANTO por meio dos profetas? Então, penso eu que, quem tem qualquer um dos dons, precisa ter o DOM DE DISCERNIMENTO para discernir EM SI MESMO se uma manifestação que ocorre em sua vida (revelação, sonho, profecia) é de Deus, do diabo ou mesmo de intuição puramente humana. Ao meu ver, foi o que aconteceu com os PROFETAS CATASTROFISTAS do final do mês. Sejamos conscientes no uso dos dons. Só se permita usar se ele vier de INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. FIQUE CALADO, se a manifestação do dom não vier do CÉU. Pois caso contrário, só trará prejuízo à obra de Deus, especialmente no quesito CREDIBILIDADE perante um MUNDO INCRÉDULO.

ESCRITO POR: Enomir Santos (EBDVIEWS no facebook


PALAVRAS CHAVE: lição ebd cpad dons espírituais e ministeriais, subsído ebd CPAD, subsídio revista adultos 2° trimestre 2021, sobre abuso dos dons, dons espírituais, como usar os dons?, dons do Espírito Santo, CPAD LICaõ 2021, estudo sobre dosn espirituais, como utilizar os dons do espírito?, estudando sobre os dons e como usar, 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves