7 coisas "bobas" que te afastam de Deus

 

7 coisas que te afastam de Deus, coisas que nos afastam de Deus, o que nos afasta de Deus?, o que nos aproximam de Deus, atalaias de Deus.com.br, estudos biblicos, sobre estar afastado de Deus,

    7 Coisas “Bobas” que te afastam de Deus

 Entender que nossa caminhada cristã deve ser cuidada diariamente é o primeiro passo para que você não se perca perante as ciladas diárias do inimigo. Por isso é importante saber como orar, como ler a Bíblia e em como manter a sua fé sempre firmada na rocha.

Recomendamos que você sempre tenha um bom plano de leitura bíblica para te auxiliar nos estudos da Palavra de Deus, pra quem for ler as escrituras pela primeira vez, é interessante um plano de leitura da Bíblia em 1 ano, porque você terá bastante tempo e isso melhorará bastante o seu entendimento da Palavra.

No entanto, existem 7 coisas bobas que te afastam de Deus e você pode nem perceber. Nesse artigo iremos falar um pouco sobre cada uma delas.

1. Não orar

A oração é a forma mais direta para que a gente consiga ter um acesso ao nosso pai celestial, mas muitas pessoas acabam não conseguindo desenvolver uma vida de oração.

E isso impacta diretamente na proximidade que temos com Deus. Ao orarmos colocamos a nossa vida no altar de Deus, deixamos nossas angústias e aflições, no colo daquele que resolve o impossível.

2. Não saber agradecer

Sentir gratidão, é uma das mais belas dádivas que um ser humano pode ter. E ter um coração cheio de gratidão nos torna mais parecidos com nosso Senhor Jesus.

Ao deixar a gratidão de lado, a tendência dele de ser habitado por sentimentos de soberba e egoísmo é muito alta, e esses sentimentos que nos afastam de Deus. Cuidado! Nunca deixe que se perca a gratidão a Deus e aos outros.

3. Não estar ativo na obra

A fé sem obras é morta, isso com toda a certeza você já sabe. Mas sabia que não está ativo na obra parece uma coisa simples, mas está entre as mais recorrentes 7 coisas bobas que te afastam de Deus.

Quando paramos de contribuir para a obra de Deus com nosso trabalho, abrimos uma brecha para que outros afazeres, pensamentos e sentimentos venham tomar o lugar do nosso trabalho na obra. Trabalhar para os projetos de Deus é uma das coisas mais lindas que os filhos de Deus podem vivenciar.

4. Esquecer do primeiro amor

O que fazemos quando estamos apaixonados? Priorizamos a pessoa quase sempre, não é mesmo? Assim é quando decidimos que Deus será nosso único senhor e salvador, queremos o tempo todo ouvir, ler e falar sobre ele.

Mas sem perceber, muitos de nós, deixamos esse amor cair em uma rotina, e o que antes era essencial, acabou por se tornar rotineiro, e em pouco tempo, quase nunca frequente. O primeiro amor cai no esquecimento e isso é um passo enorme para nos afastar de Deus.

Parece uma coisa boba, mas não é. Por mais atarefado que você seja, sempre há alguém ou algo que você priorize. E porque essa coisa ou pessoa é mais importante do que aquela que governa todo o mundo, e ainda assim, sempre cuida de nós?

5. Não organizar seus horários

Sabemos que o dia a dia é bastante corrido, e por isso, muitas tarefas são deixadas para depois, e acabam se perdendo no meio do caminho. E isso é um perigo para quem deseja ficar mais próximo de Deus.

A falta de tempo ou a má organização dele, faz com que somente as obrigações sejam executadas no dia a dia. Para evitar cair em uma das 7 coisas “bobas” que te afastam de Deus, é importante ter seu dia planejado.

Reserve um tempo único para dedicar ao seu relacionamento com Deus, faça dele um compromisso real. Assim você irá realmente dar a devida importância e ao invés de se afastar, você irá se aproximar cada vez mais de Deus.

6. Guardar dúvidas

A nossa mente pode acumular muitas dúvidas durante a caminhada de conhecimento cristão. E se elas não forem sanadas, pode ser um “prato cheio”, para que isso não ocorra, você deverá sempre estar em contato com seus líderes e pastores.

7. Aceitar os pequenos pecados

Esse número sete é bem perigoso, não é mesmo? Os “pecados de estimação” podem nos afastar de Deus sem que percebamos. É uma pequena mentira, é uma fofoca, um troço errado que não devolvemos... Quando nos damos conta, nossa comunhão foi afetada drasticamente.

Não permita que esses pequenos pecados tomem conta de você e abandone tudo aquilo que Deus lhe prometeu. Pecado não tem tamanho, cuide dos outros sete pontos que elencamos acima, que os pequenos e grandes pecados não farão parte de sua vida.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves