Como me aproximar de Deus?


Como me aproximar de Deus?
Como me aproximar de Deus?


Sabemos que para se aproximar de Deus, temos que ter uma vida diária com Ele. Passar determinado        tempo em sua presença.
Nesse post iremos aprender como nos aproximarmos de Deus!


" Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam." (Sl 9.10)
    Todo aquele que busca ao Senhor, o encontra!
Querido leitor eu quero que  através desse post, você entenda que buscar a Deus, não é só em momentos de dificuldades, provas, tribulações, perseguições, tristeza, percas, angustia, doença, desemprego, ou  nos momentos em que as coisas não estão bem. Mas devemos o buscar em todo o tempo, pois o Senhor é merecedor do nosso melhor!
    Buscar a Deus, significa ter uma vida, rendida a Ele.
Com renuncias, com coração contrito, com disposição a separar momentos específicos para a devocão e em todo o tempo estar em espírito para com ele!
Em Jeremias 29.13 diz:
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Não se esqueça que para achar a Deus, tem que ser de todo o coração"
 Tem que haver entrega verdadeira, confiar que Ele é Deus, que cuida de cada um, de uma maneira especial e única.
   
 Talvez você se pergunte, mas como eu posso estar perto do Senhor, sendo que sou pecador(a)?

Meu/minha querido(a). Para  aproximar-se de Deus requer algumas atitudes como: ter sinceridade, gratidão, fidelidade, amor às coisas do alto, pela obra do Senhor, pela casa de Deus, ao próximo... requer um devocional diário com Ele, e nesse devocional temos o principal item que é a oração. Orar, no sentido bíblico verdadeiro, é o aspecto pleno das expressões humanas com Deus. Orar é o título que abrange a gama inteira de expressões que oferecemos ao Senhor!
 Portanto a oração inclui louvor, ações de graças, adoração, intercessão, súplicas, gritos de alegria, levantar de mãos, reverência, honra, exaltação, arrependimento, entrega, lamentação, contemplação, batalha espiritual e profecia. Quando as escrituras começam a sugerir suas orações, você pode esperar que elas abranjam uma vasta gama de expressões. É através da oração, que nos chegamos mais pertinho de Deus que é o nosso Pai.
    Deus esta a procura de pessoas dispostas para o adorá-lo, buscá-lo, servi-lo, e obedece-lo.
 Na palavra do Senhor diz:

 "Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!"(Sl 119.2)

Mas como buscar as coisas de Deus, sendo que a minha vida esta em torno de diversas preocupações? É essa pergunta que as pessoas estão sempre repetindo.
Eu quero que você, neste momento reflita em todos os momentos de preocupações que já passou em sua vida. Nas tantas necessidades, tristezas, percas... 
Mas agora lembre que o Senhor sempre o ajudou. Seja através de pessoas, da palavra , sempre houve uma solução!!!
 Deus sempre entra com providência, o Espírito Santo sempre nos consola, o Senhor nos dá  renovo e paz para os nossos corações.
 Então já estamos prontos para enfrentar as demais diversidades. Nosso cotidiano é rodeado de problemas, mas Deus é o nosso amigo e sempre esta pronto para nos estender a mão.
 Lembre-se que nas escrituras diz, em Mateus 6.33:
 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 

Pare de se preocupar com as coisas terrenas e comece a buscar as coisas do céu. Apartir do momento que você estiver vivendo para Deus verdadeiramente; Ele cuidará de você, de sua família, das suas necessidades.
     Busque-o não pelo o que Ele tem para lhe dar, não por barganha, nem por interesse... comece a se achegar na presença do Senhor, pois o seu coração anseia por Ele, pela presença Dele. Pois o seu foco é um dia morar com Deus e lembre-se  que as coisas desse mundo são todas passageiras e eu não tenho dúvidas que Deus vai abençoa-lo. 
Foge por um pouco ás tuas ocupações, esconde-te dos teus pensamentos tumultuados, afasta as tuas preocupações e deixa de lado as tuas inquietudes. Busca a Deus, e descansa Nele.
 Entra no esconderijo da tua mente, aparta-te de tudo, exceto de Deus, e fechada a porta e procura-o.
Abre a Ele todo teu coração e dize-lhe:
 Quero teu rosto; busco com ardor teu rosto, ó Senhor.(Sl 27.8)
Que a partir dessa leitura, sua vida com Deus não seja a mesma!
Saiba que para se aproximar de Deus, temos que ter uma vida diária com Ele, passar  tempo em sua presença e buscá-lo não pelo que ele pode dar ou fazer. Mas devemos buscá-lo e adorá-lo por tudo que Ele é.

 Que Deus te abençoe!



Escrito por: Marcela Dias

Share:

7 comentários:

  1. Olá irmã Marcela como está?
    Realmente devemos buscar Deus em todo momento. Ele está conosco em todas as horas, seja ela boa ou ruim. O Senhor jamais nos abandona.
    Ótimo post.... continue assim que vai longe.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmao Paulo,estou bem, e mto feliz pelo seu comentário...realmente Deus nunca nos abandona, ainda mais se queremos nos aproximar dele!

      Excluir
  2. Eu adoro seu blog
    aprendo muito em cada palavras que leio
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai? Que alegria saber q o nosso blog trás mensagens q esdificam sua vida! Volte sempre... Deus abençoe sua vida!

      Excluir
  3. Olá, Marcela, tudo bem? Você acredita naquela frase "Deus só nos dá a cruz que podemos carregar"? E como carregar uma cruz que pode acabar me matando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aqui só queria responder essa pergunta sua chamais Deus lhe dará algo que não dá para vc carregar as vezes acontece certa coisa em nossas vidas e serve apenas para nos fortalece pois já me aconteceu várias coisas que achei que não ia suporta mais fui pedindo a Deus ajuda e ele foi me fortalecendo pois se a gente que força n devemos ficar de braços cruzados esperando cair do céu mais temos que correr atrás

      Excluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves