terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como ter uma vida restaurada?

Como ter uma vida restaurada?
Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão"  (Jr 18 : 6) 


"E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril."  (II Reis 2 : 19)


Olá  leitor (a) do Blog Palavra Diária como vai? Não sei se o título de post lhe trouxe até aqui Mas te convido a meditar em uma palavra que tenho por certo que mudará o rumo da sua vida

Vivemos em tempos difíceis, tempo em  que muitos entram nos templos e saem da mesma maneira e parece que a restauração em sua vida, casamento, família nunca acontecerá. Mas venho pedir que você dedique um tempinho pra você mesmo (a) e medite na palavra de Deus, pois ela é escudo para aqueles que nela creem.


O contexto da palavra escolhida para esse estudo nos conta a história de uma cidadezinha chamada Jericó. Aquela famosa cidade que Josué e o povo de Israel deram 13 voltas ao redor e após todos gritarem e tocarem seus instrumentos os muros caíram.

Jericó era uma cidade muito bonita de se ver, conhecida como " a cidade das palmeiras", tinha tudo para ser um grande ponto túristico e um lugar onde todos queriam morar ou visitar.
Mas um detalhe chama atenção. Mesmo Jericó tendo vários atributos estéticos, ainda continuava sendo uma cidade sem vida, seca e estéril.
Eliseu tinha  planejado de ir até Betel que ficava a 20 km a frente de Jericó, mas quando ele se aproximava da cidadezinha para uma pausa os moradores dela saíram ao seu encontro e relataram a triste condição do lugar.

Boa localização:

Os homens daquele lugar não esconderam do profeta a real condição daquela cidade. Contaram e disseram que boa é a localização e a aparência do lugar, contudo dentro dela havia morte e destruição (versículo 19).

E quantas vezes não vivemos da mesma maneira?
 A aparência é até boa mas o seu coração está triste, desesperançado, sem sonhos, sem alegria.
Mas ao contrário da atitude dos homens de Jericó, ao invés de contarmos aos homens de Deus, continuamos vivendo de aparência e sofrendo dentro nós mesmos.
Lembra da mulher sunamita?
Seu filho acabava de morrer e com certeza a tristeza pairava em seu coração. Mas ao ser perguntada e questionada ,ela só respondia : - Vai tudo bem ......
E quantas e quantas vezes tem sido assim conosco também?
Dizemos que estamos bem quando na verdade estamos angustiados, aflitos, perdidos e entristecidos.
Quantas vezes você sorri por fora mas por dentro o seu coração está chorando?
É hora de parar de viver de aparência e contar para Deus o que você está sentindo e passando. Ele quer te ajudar e mudar a sua situação.

Deus começa a mudança na "cidadezinha"

Quem vivia ali nem imaginava que a situação daquele lugar estava prestes a mudar. Parecia que ali restava só esperar a morte e o fim de tudo.
 Bem sabemos que um profeta sempre foi um representante legal de Deus na terra. E para  te alegrar mais quero que  saiba o que significa a palavra Eliseu: "Deus é a salvação".
Quando tudo diz que não e  não existe mais o que fazer, Deus é a nossa salvação. E através da vida do homem de Deus Eliseu, Jericó seria totalmente restaurada e transformada.

Qual foi a solução para que a cidade fosse restaurada?

"E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram."  (II Reis 2 : 20)

Você viu o que o profeta pediu?
Ele pediu um prato novo. Mas como ele sabia que dentro da cidadezinha alguém teria um prato novo?
Responda sinceramente: Você mesmo tem um prato novo em casa?
Mas Deus sabe o que há no nosso interior, mesmo que você não conte a ninguém o Senhor tudo sabes.
E isso também nos ensina que mesmo em tempos de crises e de maiores dificuldades sempre temos algo novo para apresentar ao Senhor.
Será que no fundo do teu coração não tem um louvor novo que você tem ensaiado para o adorar?
Mas porque você tem se calado?
Apresente algo diferente e novo na presença de Deus. Comece a buscar mais, orar mais. Esse é o princípio da mudança e restauração na sua vida

 Ponde sal no prato
Eliseu além de pedir um prato novo, exigiu que fosse colocado sal nele. Mas o que me chama atenção não é ele ter pedido algo, mas o que ele pediu.
Irmãos, o "Sal" era o que estava matando o interior da cidade, mas agora ele pede isso?
Parece confuso mas na verdade é simples de entender. Eliseu estava pedindo que viesse até as mãos dele o problema daquele lugar.
Isso nos ensina que o problema dentro de nós continua sendo problema. Mas quando o levamos até a presença de Deus, transforma-se em esperança.
Coloque aquilo que tem te afligido no altar de Deus. Não fique sofrendo sozinho meu irmão (ã). O Senhor quer te abençoar de uma forma grandiosa, mas precisamos tomar a atitude de apresentar nossas dificuldades a Ele, e crê que ele restaurará o íntimo do teu ser.

Unidade na busca
Além do requisito do prato novo e do sal nele, Eliseu pediu para que o apresentassem a ele. Mas a bíblia diz que "O levaram". Isso nos remete que não foi só um homem que levou o prato, mas sim muitos ajudaram a leva-lo até o profeta. Já imaginou vários homens levando um prato até o profeta?
Mas isso foi o que Jesus nos ensinou e o que está escrito no Salmos 133:

"OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."  (Salmos 133 : 1)

Paulo  e Silas sabiam a importância da união de propósitos , mesmo no cárcere adoraram e oraram a Deus. E como resultado, o Senhor Deus manifestou-se naquele lugar e livrou todos das algemas, prisão e além de tudo salvou a vida do carcereiro. Isso não é maravilhoso?
Os homens de Jericó também entenderam esse princípio. O problema não era só de um deles , mas sim de todos que ali moravam.
Devemos buscar uns pelos outros e interceder pelos nossos irmãos. Pois em muitas vezes a cura só chegará quando buscarmos uns pelos outros.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  (Tiago 5 : 16)

 "E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."  (Jó 42 : 10)

Será  que nós temos nos importado com os problemas das pessoas ao nosso redor?
Ou temos sidos egoístas ao ponto de pensar que só nós temos problemas?
Será que se Jó não tivesse orado por seus amigos seu cativeiro iria ser mudado?
Tem coisas que só acontecerão em nós quando olhar para os necessitados e quando amarmos o nosso próximo como a nós mesmos.

Deus age na fonte do problema e restaura as águas de Jericó

 "Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade."  (II Reis 2 : 21)

Eliseu após receber o prato novo com o sal dentro dele, vai até a nascente das águas na entrada da cidade e joga-a ali.
Pois ali era o inicio de tudo e ali teria que ser tratado.
Podemos entender  que assim são os nosso problemas. Na nossa mão eles ainda nos trazem dor e tristeza, mas nas mãos de Deus eles são transformados em bençãos para a nossa vida.
Assim como Eliseu foi até a fonte, Deus também faz assim. Ele vai no âmago do problema, na raiz de todos os males e muda a tua situação.

Jericó a partir desse momento foi restaurada. A terra infértil começou a produzir, as águas más tornaram-se sãs e trouxeram de volta a vida e a esperança na cidadezinha.

Quer ter essa mesma experiência de restauração?
Então entregue a sua vida a Jesus, convide Ele para entrar no teu coração e deixe que ele sare a sua terra e transforme todo o teu ser.

Que Deus te abençoe  e que essa palavra venha te trazer ânimo e restauração.

Deixe seu comentário pois ele é muito importante para nós


Escrito por: Paulo Diego Alves

12 comentários:

  1. Esse texto me abençoou muito!!Que maravilha!!
    Beijos,

    Gleise
    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleise como vai?
      Obrigado pela visita e que bom que gostou do texto.
      Nosso intuito é pregar a palavra de Deus de uma maneira simples porém eficaz. estarei visitando o seu blog também, valeu pelo comentário!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amém irmã Sara. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
      Abraço

      Excluir
  3. Palavra abençoada!
    Direto do céu!!! Que Deus abençoe sua vida irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Marcela você por aqui?
      Fico feliz com sua vinda aqui. O Blog Palavra Diária tem como objetivo principal, levar a palavra do Senhor as pessoas necessitadas.
      Que Deus te abençoe poderosamente e volte sempre que tiver vontade! Paz

      Excluir
  4. Que texto lindo, e bom para refretimos mais o que estamos fazendo com nossa vida..amém

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, você escreve muito bem, já estou te seguindo e te add também! Muito sucesso, voltarei mais vezes com certeza!

    Passa no meu depois, se gostar dos textos, siga também =)



    http://vaaaariasvariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estava precisando de uma palavra assim,a partir do momento que entregamos nossos problemas para Deus e começamos a ajudar o próximo Deus vem a mudar a situação.
    Eu creio Senhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Palavra abençoada ... Glória Deus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Receba estudos em seu email