segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quando devemos orar?


"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"  
(Romanos 12 : 12)

Paz seja convosco ......

Sei que o título do post  atraiu-o (a) , e quero ser breve e objetivo em minha palavras.
Quero aqui dar uma introdução  na importância de acreditarmos no poder da oração.
Mas quero antes de tudo te fazer uma pergunta:
 Quando devemos orar?

Conheço muitas pessoas que tem uma vida de oração e constantemente estão dentro da casa de Deus (igreja)  mas ainda assim desconhecem o poder da oração . Pessoas que dizem: irmão eu oro, oro e nada acontece. Mas porque será?

A oração tem que ser seguida de algo fundamental, a !
Sem a qual é impossível agradar a Deus ( Leia Hebreus 11).
Não adianta orar sem acreditar no poder e na eficácia dela, Oração é conversar com o Poderoso Deus. Então devemos crê que se ele nos ouve pode também nos responder.

Devemos também orar e agir!
lembra da passagem do povo de Israel pelo mar vermelho? Olha o que Deus disse a Moisés:

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."  (Êxodo 14 : 15)

Na maioria das vezes o povo de Deus erra feio, não sabe discernir a hora de orar e de agir. Oram quando tem que agir e agem quando devem orar.

Deus nessa passagem disse: Agora não é hora de orar mas sim de agir.
Nós as vezes oramos e oramos, mas não agimos corretamente. Oração faz a diferença? Sim faz, mas atitudes também tem um poder muito grande.
Adiantaria alguma coisa Deus abrir o mar vermelho se o povo não quisesse atravessar? Se não tivermos atitude de andar não adianta orar. Abrir o mar era com Deus, mas agir marchando era com o povo de Israel.

Ore antes de tomar qualquer decisão;

Deus falava comigo antes de eu escrever esse texto e me fazia lembrar de Saul em um evento que agiu sem orar  leia:

"Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto."  (I Samuel 13 : 12)

Saul literalmente trocou os pés pelas mãos, agiu nesciamente sem orar a Deus. Ele não esperou o tempo determinado pelo profeta Samuel e fez aquilo que não era pra fazer.
O Senhor queria obediência de Saul e não sacrifícios e por essa atitude ele perdeu o trono de Israel.

Então te digo: Não se adiante. Mesmo que tudo esteja difícil, se tem que esperar; espere pois a sua esperança não será frustrada.
Antes de tomar qualquer decisão ore ao Senhor, não temas pois ele te responderá e mostrará o que deveras fazer.

Ore em todo o tempo 

"Orai sem cessar."  (I Tessalonicenses 5 : 17)

Ore na angústia: "Ó SENHOR, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta."  (Isaías 26 : 16)

Ore na dor e tribulação: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"  (Romanos 12 : 12)

Ore na falta de algo: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."  (Filipenses 4 : 6)


Enfim amados (as) devemos orar  em todo tempo e momento.
Mesmo chorando ou sorrindo devemos buscar a face do Pai. A oração é a única maneira que temos para falar com ele.
Então mesmo que tudo hoje esteja difícil te aconselho a fechar os olhos e fazer uma oração. Mesmo que sejam simples palavras Deus te ouvirá.
Dobre seus joelhos e clame ao Senhor.
Ele te ajudará, fortalecerá e concederá o desejo do teu coração.

Abraço

Escrito por: Paulo Diego Alves

sábado, 28 de junho de 2014

Recado de Deus para as nações-Desperta tu que dormes (Ef 5:14)


Este é um recado de Deus para : Pregadores, Missionários, Levitas, Cantores , Pastores e homens e mulheres.



Hoje (sábado) as 5:30 da manhã O Espírito Santo em visão falava comigo e dava um recados para a igreja de Cristo.
O Espirito do Senhor me dizia: Jesus esta voltando e muitos não estão preparados, a maioria esta longe de mim e não estão preparados para subir.
Ele dizia que ninguém mais quer pregar sobre Jesus, ninguém mais fala que ele pode sarar todas as feridas.
Esquecem e não dizem que JESUS cura,batiza, transforma e leva pra morar no céu.
 O Espirito Santo me disse: Alguns pregadores até citam Jesus em seus sermões e pregações mas muitos deles estão afastados do amor do PAI. E que muitos até dos grandes e conhecidos pregadores precisam hoje voltar para a casa do PAI.
Tem filhos que estão perdidos dentro da casa do Pai, homens e mulheres que somente estão indo para o templo mas se esqueceram de quem realmente  é Jesus.
Jesus então disse:
ANUNCIE E PREGUE A MINHA VOLTA......
Muitos precisam voltar para junto dele entes que seja tarde demais. Tem pessoas que estão fingindo doenças e problemas pra não pregarem o evangelho nem fazerem nada para Deus.
Mas o Senhor mostrou-me em visão que muitos deles quando cantam um louvor fingido não chega até Deus, a adoração fingida não passa das nuvens dessa terra. Eu vi que louvores mentirosos e enganosos explodem  nas nuvens e causam um mal cheiro e por isso não chegam até Deus.
O Senhor Busca aqueles que o adorem em Espírito e em verdade.
Ele mandou te dizer:
É tempo de voltar e reatar a amizade, ele te espera de braços abertos. Muitos ele tem usado para entregar mensagens direto do trono de Deus, mais poucos tem dado ouvido.

Pregadores, Missionários (as) Levitas falem e preguem sobre Jesus. Os que estão afastados voltem o mais rápido possível.
Pois o Espírito Santo diz:

JESUS ESTÁ VOLTANDO!


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."  (Apocalipse 2 : 7)

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."  (Apocalipse 2 : 11)

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."  (Apocalipse 2 : 17)




REPASSE E COMPARTILHE PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS QUE PUDER!
Missionário Paulo Diego Alves

terça-feira, 24 de junho de 2014

É tempo de voltar


"E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente."  (Lucas 15 : 13)



Hoje vamos falar sobre um jovem que a bíblia relata como o Filho Pródigo .
A história resume-se em um jovem que vai até seu pai pedindo sua parte da herança e sai se aventurar no mundo afora. Mas será que essa aventura teve um bom fim?

Quantos de nós já quisemos  em algum momento chutar o balde e sair mundo afora sem rumo?
Confesso que eu mesmo já planejei isso muitas vezes, já conversei com muitas pessoas que tinham essa mesma idéia.
É normal em meio as lutas  querermos fugir pra um lugar bem longe, mas nem sempre essa é uma boa opção.

Fugir não significa resolução de problema. Fugir significa transferir  tribulações de um lugar para outro em total desespero.

Parábola do Filho pródigo
Certo homem tinha dois filhos.
E o mais novo disse ao pai : dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!  Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
  E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. ( Lucas 15:11-20)

História tocante não é?
Mas você talvez agora esteja fazendo como esse filho fez no inicio da história.
Quando nos saímos da presença de Deus tudo isso pode nos acontecer, aquele rapaz em nenhum momento pensou em seu futuro. Simplismente pegou sua parte dos bens de sua família e saiu para o mundo. 
Quantos de nós aprendemos com Deus, recebemos dons e benção dele e saímos gastar dissolutamente no mundo?
Muitos músicos e levitas estão deixando a casa do Pai para usar seus dons no mundo, imaginemos que essas pessoas não tem de forma alguma um futuro promissor.

Aquele jovem saiu gastando tudo sem se preocupar com o amanhã, e quando menos esperou a fome e dificuldade bateram a porta.
E é nessa que o inimigo se aproveita. No inicio parecia  tudo  de bom mas o fim é trágico. Agora esse rapaz que tinha tudo na casa de seu pai teve que ir cuidar de porcos,  e sentia vontade de comer as bolotas que eles comiam mais ninguém lhe dava nada.
 O mundo faz isso conosco. Nos atrai com seus "prazeres" e depois nos escraviza sem pena ou dó. Ficamos abandonados  e sem rumo a beira de um abismo sem  fim.

A bíblia diz que esse jovem agora começa a lembrar de tudo que tinha outrora e sente saudades da casa e do aconchego do seu lar.
Mas por um momento teme não ser bem recebido pois talvez o seu pecado era grande demais para ser perdoado.
Mas esse Pai da parábola representa Deus em nossas vidas, amado (a) para ele não existe pecado que não seja perdoado. Deus não esquece um minuto sequer de você. 
O filho pródigo decide voltar e quando faz isso tem uma grande surpresa, pois o seu pai o esperava.

Deus hoje quer reatar a amizade com você. Ele nunca esqueceu de ti querido irmão (ã).
Ele lembra de quando você estava junto dele, do quanto vocês riam juntos. E ele diz que esta com saudades e pede para você voltar.
Não importa a quanto tempo você saiu de perto de seus irmãos e do seu Pai, ele te espera ancioso com novas vestes, um anel (nova aliança) e um par de de sandália que representa o novo caminho que você tem pela frente.

Deus te ama e quer que você volte o mais rápido possível.

Ele te diz hoje:

Volte filho , ainda sou o seu amigo de verdade.


Ouça esse hino pois através dele Deus falará com você

 



Escrito : Paulo Diego Alves

 Deixe seu comentário !

domingo, 22 de junho de 2014

Pequenas atitudes que nos aproximam de Deus

 

"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras."  (Salmos 73 : 28)


Paz querido leitor(a) !
Já parou para pensar em como e porque devemos nos aproximar de Deus?
Muitos tem sofrido e não sabem mais o que fazer de suas vidas. Andam vazios, sem direção e nenhuma alegria há em seu viver
Mas nessa reflexão iremos aprender pequenas atitudes que nos aproximam do Deus verdadeiro.
 Como podemos ter uma vida feliz em meio a turbulências e injustiças?

Porque nós ( eu e você) devemos nos aproximar de Deus?

A palavra do Senhor nos diz que Deus nos criou conforme sua imagem e semelhança, tínhamos intimidade e andávamos de mãos dadas com o criador. Era só amor e não existia nenhum mal.
Mas depois de Adão e Eva terem pecado ao desobedecerem ordens de Deus, sabemos que o pecado entrou no mundo  e isso nos distanciou da vivência com o Senhor ocasionando assim a perda da intimidade.

Mas como Deus nos ama de uma maneira gigantesca, olha o que ele fez para ficar pertinho de mim e você novamente:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)

Ele enviou Jesus para nos ligar novamente a ele, por isso existe e é muito falado o termo " Religião".
Apesar que hoje em dia muitos deturparam a verdadeira religião, pois a única religião que é verdadeira é JESUS.
Religião vem do verbo religar. E é isso que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio fazer. Ele veio nos religar com Deus, por ele reatamos a aliança,amizade e pacto com o Senhor Deus.

Mas quais são as atitudes que me levaram para perto de Deus?


1º Atitude :  Arrepender-mos de nossos pecados:

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  (II Pedro 3 : 9)

Todo o homem que quer se aproximar de Deus tem que reconhecer quem ele é. Pois todos nós somos pecadores e falhos. Deus deixa claro em sua palavra que ele exalta os humildes mas porém resiste aos soberbos.
Vivemos em uma sociedade onde "tudo pode".
O mundo diz por ai: se te faz feliz, faça mesmo. Mas nós sabemos que tudo nos é lícito mais nem tudo nos convém. Devemos renunciar nossa natureza pecaminosa e buscar e praticar as boas obras. abandonando o pecado e aborrecendo o mal.

Deus quer tanto que o homem se arrependa de seus maus caminhos que há até festa no céu quando um pecador se arrepende veja:

 "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."  (Lucas 15 : 10)


2º atitude : Aceitar Jesus como único e suficiente Salvador da sua vida:

 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo ." 
 (I Timóteo 2 : 5)

 O próprio Jesus também disse:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." 
 (João 14 : 6)

Não existe outro caminho nem outras maneiras amado (a) irmã (ão). A  única maneira,caminho e verdade para que cheguemos mais perto do Deus pai,   é professando que Jesus seu filho é o nosso Salvador.

Quer vida e vida em abundância?

Então busque a Jesus, aceite-o em sua vida pois tenho certeza que tudo aquilo que pra você que hoje não tem sentido e mais vida, ele transformará  em grandes bençãos e alegrias.

3º atitude : Professar  sua fé publicamente através do batismo em águas:
Essa não é uma atitude opcional, mas sim essencial para quem quer ter um encontro com Deus.
 Mas porquê?

Disse Jesus: 
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."  (Marcos 16 : 16)

 Alguns dizem por ai que não querem e não precisam se batizar, mas se não fosse preciso porque Jesus então foi batizado em águas?
O batismo em águas significa a morte para o mundo e o nascimento para Deus. No batismo em águas além de professarmos publicamente a nossa fé, damos um importante passo para a vida cristã. Mostramos através desse ato que não queremos mais viver no pecado e nem as coisas vãs que o mundo nos oferece.


Você já deu esses importantes passos?
Se não, te aconselho hoje mesmo pensar sobre as coisas que conversamos hoje e buscar ajuda em uma igreja evangélica mais próxima de você.
Não deixe para amanhã, pois Jesus te ama e tem um lindo plano na sua vida.
Pare de sofrer e mude sua vida hoje mesmo. Jesus está de braços abertos para você e sua família.

Se você ja é evangélico e deu os passos que falamos acima e ainda assim sente-se longe de Deus.
Aconselho-te a orar e buscar mais intimidade com o Espírito Santo. Nesse mundo devemos conhecer e prosseguir em conhecer a Deus. Não desista de ler a bíblia e de buscá-lo; pois no momento certo ele vai mudar as coisas de lugar e irá te surpreender.

Amém?

Então espero que  essa reflexão tenha te ajudado, se precisar de um conselho ou quer saber mais sobre esses e outros assuntos. entre em contato comigo em meu email, pois será um enorme prazer te auxiliar nessa caminhada.

 Email:  palavradiariadevida@gmail.com

Lembre-se: Você não está sozinho (a)

Deus te ama e eu também.
 

Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves



Eiiiiii  compartilhe essa postagem com alguém, seja um canal de benção para as vidas que estão ao seu alcance.

Se quiser copiar esse post e postar em seu blog fique a vontade. ( só não esqueça de avisar-nos e dar os créditos devidos).

Deixe seu comentário! 
 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estou em um deserto e agora?


"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda neste lugar, que está deserto, sem homem nem animal, e em todas as suas cidades, haverá uma morada de pastores, que façam repousar aos seus rebanhos."
                                                                                                                                       (Jeremias 33:12)

O que fazer quando nos deparamos em um deserto?

Graça e Paz querido(a) leitor.
Tenho por certo que se o título desse post chamou-lhe a atenção pode ser que você esteja realmente passando por um momento difícil e não sabe o que fazer.
Posso te dizer uma coisa: Deus está contigo!
Devemos saber que tipo de deserto estamos enfrentando, é como uma dor no nosso corpo, não adianta tomar remédio para dor de estômago se estamos com dor na coluna ou vice-versa. É preciso diagnosticar o problema.

Que tipo de problema esta enfrentando?
- Emocional
- Físico
- Espiritual
- Familiar
- Financeiro

Para todos esse problemas acima: Deus é a solução!
  
Mas devemos tentar entender se o que estamos passando é culpa das circunstâncias da vida ou culpa das nossas próprias buscas e atitudes.

 1º Deserto: O normal da trajetória da nossa vida

Talvez você esteja pensando: deserto normal da nossa vida?

Vejamos o que a Bíblia diz:

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

Eclesiastes 9:2
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

Eclesiastes 9:2
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

Eclesiastes 9:2
"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento."  (Eclesiastes 9 : 2)

“Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)

Se Deus faz com que a chuva caia sobre os justos e o ímpio, Faz que o sol aqueça-os.
 Da mesma forma são os problemas da nossa vida, eles virão para tentar nos abater.
 Do mesmo modo as doenças surgirão em nossos corpos. Mas qual é a diferença?
A grande vantagem de sermos servos de Deus é essa que mesmo os problemas surgindo e tentando nos parar, temos um grande Deus que tem todo o poder para nos ajudar  e nos mostrar a solução.

Vemos que o povo de Jerusalém em 2 Crônicas 32:7-8 estava com medo de Senaqueribe rei da Assíria, Mas vemos que Ezequias servo do Deus Altíssimo sabia quem o ajudava nas batalhas da vida:

 "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. "(2 Crônicas 32:7-8)

Essa é a grande diferença entre aquele que serve e o que não serve a Deus: O escape!
O mundo hoje não consegue resolver muitos problemas pois e sua maioria desconhecem a mão poderosa e salvadora de Deus. Mas você que conhece, saiba que o Senhor quer te ajudar nessa batalha que você está enfrentando.
Nessa passagem que vimos ali em cima, notamos que o povo descansou nas palavra de Ezequias e nem precisaram mover um músculo para lutar pois o próprio Deus pelejou por eles.

 2º deserto : É aquele  que buscamos ou para onde fugimos

 Muitas pessoas  me dizem: - Oh irmão to enfrentando lutas e to me sentindo no deserto!
Mas ai eu pergunto :
Tem orado?
Tem ido a igreja?
Tem lido a palavra?
As respostas na maioria das vezes é  NÃO!

Sem busca não há como obtermos respostas. 
Deus em sua infinita Onipotência mas reage do que age. Porquê?
Deus não faz nada contra a nossa vontade, mas quando temos atitude e ação Deus reage com grandes bençãos e respostas.

Mas eu e você  ao invés de orar e buscar refúgio em Deus, fugimos assim como o profeta Elias que depois de ter orado e ter visto fogo cair do céu e queimar o holocausto em frente a 450 profetas de baal, se esquece de tantas experiências lindas  e teme a uma ameaça que Jesabel lhe fez.
leia:
 "Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles." ( 1 Reis 19:2)


Jesabel ameaça tirar a vida de Elias, e olha o que o profeta fez:

"O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.  Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. ( 1 Reis 19:3-4)

Elias simplesmente fez algo inesperado, ele fugiu para o deserto. Não foi Deus que o enviou para lá e nem tampouco alguém o levou mas ele mesmo se colocou nesse sofrimento.
Não estou julgando o profeta Elias mas estou aqui lembrando que nós servos do Deus vivo não precisamos fugir das lutas e nem temer o o que pode nos fazer o homem.

Deus deixaria Elias morrer pela mão de Jesabel?
É obvio que não. Mas tem momentos da nossa vida que parece que o mar vai nos afogar e que as ondas vão nos derrubar, mas é preciso confiança no Senhor. Saiba que todos os cabelos de vossa cabeças estão contados e nenhum deles cai sem que Deus tenha conhecimento.

Não fuja do seu ministério por causa das perseguições e afrontas, Deus entrará com providência no momento certo.

3 º Deserto: O que Deus nos leva:

Porque Deus levaria eu e você para o deserto?
É simples, pois sabemos que no deserto ele nos mostra o seu cuidado.
 No deserto nós sabemos que durante o dia é super quente passando dos 45° graus  de calor e já a noite a temperatura cai abaixo de 0 °.
Deserto é lugar de extremos, onde sentimos alegrias gigantescas e medos grandiosos. Mas é nesse lugar que Deus mostra o seu cuidado para conosco.
O povo de Israel andou durante 40 anos pelo deserto até a terra prometida.Deus nesse tempo proveu:
-Alimento ( mandava maná todos os dias)
- roupas (pois elas não gastavam e cresciam a medida que a pessoa crescesse)
- água
- Aquecia-os com uma coluna de fogo durante a noite
- refrescava-os  com uma nuvem durante o forte calor do dia.

Se Deus te  levou para algum lugar desconhecido não quer dizer que ele te abandonou, se esta difícil apenas confie, pois ele entrará com providência na área que você tanto necessita.
Deus permitiu que o próprio Jesus fosse levado ao deserto para ser tentado ( Leia Mateus capitulo 4).
E porque o inimigo  ousou tentar Jesus?
O diabo sabia que Jesus era 100% Deus mais aqui na terra também era 100 % homem e sujeito as mesmas paixões que nós.
Mas o nosso Mestre tinha convicção de sua missão e não caiu nas ofertas do inimigo.
Deus permite que o crente seja tentado e oprimido, mas ele sempre estará conosco nos fortalecendo e nos mostrando o quanto vale a pena ser fiel.

Faça como Ezequiel  que em visão foi levado a um vale de ossos sequíssimos e o Senhor lhe disse:
 "Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes." ( Ez 37:3)


Deus então lhe diz:
 "Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
  Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis."( Ez 37:4-5)

É fácil profetizar no deserto? cheio de lutas e tribulações é fácil dizer: Eu sei que vai dar tudo certo?
Eu sei que não é fácil mas é isso que devemos fazer. Deus te colocou nesse lugar seco e sem vida para que você profetize vida.
Profetize para o seu casamento, filhos, emprego, vida espiritual e material. Pois Deus entrará com providência.
Deus não  te levou nesse deserto para te matar, ele quer te abençoar e ele tem um propósito em tudo. Te aconselho a buscar direção do Senhor pois para tudo existe uma solução.
Deus quer te ajudar.

Em qual desses desertos você está?
leia atentamente cada um e veja o que precisa ser mudado em você, Deus está com as mãos estendidas esperando uma atitude sua e com certeza ela mudará o rumo da sua vida.

Abraço!


Precisa de conselho espiritual ou ajuda em oração?

Disque oração: (042) 9814-4483 (falar com Missionário Paulo Alves ou Karina)
Ou entre em contato no email:
palavradiariadevida@gmail.com

Não sofra sozinho (a) nós queremos te ajudar orando e intercedendo por sua vida!


terça-feira, 17 de junho de 2014

Nós precisamos de Jesus em nossos corações!






            Olá. O que nos chama a atenção no título desta conversa? 
Nós precisamos de Jesus em nossos corações. Na maioria do tempo temos ocupado os nossos corações com falsos ídolos: Cantores, atores e as paixões. Uma grande maioria não perde a novela nenhum dia; outra grande maioria não tem a coragem de dirigir-se à  igreja.  Enfim, não temos dado lugar para aquele que pode sarar todas as nossas dores.

            Quanto sofrimento poderia e pode ser evitado se dermos lugar para Jesus entrar nas nossas vidas e nos lavar, nos tornar Alvo como a Neve.

            Se você ouvinte é crente, você sabe sobre o que estamos falando. Mas se não é crente ou está desviado dos caminhos de Deus, nós vamos relembrar algumas coisas e outras vamos dar a conhecer, para que possamos alcançar uma verdadeira harmonia com Jesus Cristo. 


            No início da criação, o homem podia falar diretamente com Deus. Passeava pelo Jardim e conversava com o criador. Usufruía do contato direto com o Pai eterno e podemos imaginar por um lampejo de tempo como seria maravilhoso ter a presença direta de Deus nas nossas vidas. Era um tempo sem problemas e sem doenças. Mas tentado pelo Príncipe deste mundo e usando seu Livre Arbítrio conforme a sua vontade, o homem perdeu o direito de falar diretamente com Deus. Isto foi acontecendo ao longo dos anos. E começou com a desobediência de Adão. A idéia não é tão simplista, quanto nos ensinam com a história da Maçã. O cerne da questão está na idéia do homem em se tornar igual a Deus.

            O primeiro livro da Bíblia chama-se Gênesis. É a tradução de uma palavra Hebraica para o Grego e assume o significado de “no princípio”. Esta é a palavra chave do Livro, “no princípio” e é eterno, bem antes do tempo. Era proibido ao homem comer do fruto da árvore que está no meio do jardim. Era proibido. Quantas vezes nós preferimos aquilo que é proibido. Esquecemos-nos que podemos ter plena liberdade fazendo aquilo que é legal, honesto e lícito. Mas o que derrubou o homem?

            Em Gênesis 3:5 temos que a serpente ou satanás tentou a mulher com as seguintes palavras “Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”.  Sabendo o bem e o mal. Ocorre que nós homens podemos ser contaminados pelo mal. Para que tal coisa não ocorra é preciso estar em perfeita comunhão com Jesus Cristo, deixá-lo entrar nos nossos corações e fazer a vontade dele. É incrível, se colocarmos um anúncio num jornal qualquer e anunciarmos consulta de graça com Psicólogos , aparecerão pessoas aos montes. Mas quando oferecemos consulta com o maior dos Psicólogos que já houve, as pessoas se recusam a contar seus problemas. Não pense que você vai contar seus problemas para Pastores, ou obreiros. Nada disto você vai falar seus problemas diretamente para Jesus. Como? Nós veremos daqui a pouco.

            Os olhos são a porta de entrada para o mal em nossas vidas. Nós, seres humanos somos atraídos pelos olhares que trocamos com o mundo. Quando pensamos em um concurso ou um trabalho, vislumbramos as coisas boas que se colocam frente aos nossos olhos. Os olhos exercem uma importante missão na nossa vida, mas quando mal utilizados, eles tornam se em motivos de tropeços. 

Através dos olhos foi que pessoas importantes da Bíblia caíram fora da presença que desfrutavam de Deus: Adão; Ló; Davi e outros. E também nós no mundo de hoje. A desobediência começa pelos olhos. Por outro lado, a salvação também pode começar pelos olhos.

            Olhe para o fundo de sua alma. Converse consigo mesmo olhando para seu interior.

            Pergunte-se como está sua vida neste momento.  Comece agora um diálogo com Jesus e que se chama Oração. Orar é o primeiro ato para solicitarmos uma consulta com o Psicólogo Jesus. Vamos conversar com ele e através dele entendermos os anseios de nossa alma. Sem Jesus Cristo, o homem está em completa escuridão. Sem a presença de Jesus em nossas vidas as realidades espirituais não podem ser compreendidas, porque a razão está entenebrecida. Este vazio, esta sensação inexplicável de que falta alguma coisa na sua vida, na nossa vida, é fruto do distanciamento que temos de Deus. E para nos aproximarmos dele, existe somente um canal de comunicação, que é Jesus Cristo. Existe um segredo, para conseguirmos vitórias para nossas vidas. Devemos pedir em nome de Jesus Cristo.

            Vamos orar e falar com Deus através de Jesus.

            Deus, eu te peço, em nome de Jesus Cristo, que o senhor me ajude a entender o vazio que eu sinto.  É algo Deus, que às vezes eu não sei explicar, não sei dizer o que é. Mas é algo que o senhor pode curar. Ajude-me Deus a começar a entender a minha alma. Por favor, me ensine Deus, a orar.  Em nome de Jesus Cristo. Amém.

            Este é o segredo, peça em nome de Jesus. Trabalhe em nome de Jesus. Viva em nome de Jesus.

            Quando Deus, por causa da desobediência dos homens, sentiu-se triste, a solução foi permitir ao homem que pudesse falar com ele novamente. Jesus foi a solução encontrada para que isto acontecesse de novo. Temos escrito na Bíblia, no livro de João no capítulo 3: 16-17 o seguinte:
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”


            Este é outro segredo, outra condição para ser salvo. Só poderemos alcançar a salvação se crermos e aceitarmos que Jesus Cristo não morreu em vão. Pense. Se você fosse ao Psicólogo e ele lhe falasse que seria bom para você ler um livro de Auto-ajuda, pois neste livro você encontraria coisas boas para lhe ajudar. Você compraria o livro? Existe um livro que concentra em si um Manual de Auto-ajuda.  Os outros livros não passam de meros reflexos deste livro. O poder deste livro é tão temido, que ele já foi queimado por governos e em alguns lugares do mundo ele é proibido. O livro é a Bíblia. Através dele podemos ler as palavras de Jesus e encontrar  ajuda para as nossas dificuldades. Mas, sejamos sinceros, existem algumas coisas que só nós podemos fazer.  Nós podemos encontrar na Bíblia aquela força para iniciarmos a nossa caminhada com mais qualidade de vida e através da comunhão com Jesus Cristo continuar caminhando com qualidade e no final ganharmos uma vida de bênçãos na salvação. Pense bem.

             Temos desejos que às vezes ocupam nossas mentes e nos tornam ansiosos. A ansiedade é uma grande preocupação do mundo moderno. È caracterizada por aquela pressa para obtermos um bem, ou algo que queremos. A ansiedade tira-nos a qualidade de vida. Um exemplo do que podemos encontrar na Bíblia e que nos ajuda a combater a ansiedade. Podemos ler no Salmo 37: 3-5 “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te no senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

            Este alimento ouvinte, não se refere ao alimento material, mas aquele alimento que faz bem para a nossa alma: Paz, Tranqüilidade, bonança e, sobretudo uma vida com qualidade.

            A preocupação com o dinheiro nesta vida moderna é uma constante. Não podemos endeusar o dinheiro e torná-lo a principal preocupação de nossas vidas. É certo que não há como vivermos sem ele. Mas o dinheiro não deve ocupar o lugar central de nossas vidas.  Podemos ler num dos livros da Bíblia chamado Eclesiastes o seguinte:  
“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade. Onde a fazenda se multiplica, aí se multiplicam também os que comem; que mais proveito têm seus donos do que a verem com os seus olhos?”


            Lembra-se que falamos que o mal vem primeiramente pelos olhos. Vários pensadores consideram os olhos como a janela da alma.

            Na Bíblia podemos encontrar pérolas que nos aliviam as tensões, os medos, a solidão, as doenças. Pérolas que nos ajudam a enfrentar a morte de uma pessoa querida e também de orientação. Sentimentos como raiva, inveja, culpa podem ser aliviados com a leitura e a prática de receitas que estão na Bíblia.

            Coloque hoje, Jesus na sua vida. Deixe que ele verdadeiramente ocupe o vazio do teu coração. Ao contrário dos problemas que existem no mundo, ele não pesa. Pelo contrário, ele te alivia. Deus pessoalmente fez contato conosco ao enviar seu filho amado para morrer na cruz por nossos pecados. E não pense você que isto é balela.  Se você é daqueles que precisa de provas da ciência, hoje está mais que provado de que ele realmente existiu. Agora, existe uma coisa que nenhum cientista poderá fazer por você, é colocar a Fé no seu coração.

Se você quiser pode orar pedindo a Deus (sempre em nome de Jesus Cristo) que aumente a sua Fé. Que coloque um grão de mostarda no seu coração e persevere em Oração.

            Lembre-se você já é um vencedor. Somente o fato de você ler ou ouvir esta mensagem, significa que Deus escolheu você para ser salvo. Mas a decisão é sua. Somente sua. Ninguém poderá fazer isto em seu lugar. Não conte com a sorte. Procure uma Igreja perto de sua casa ou local de trabalho, explique a sua decisão de seguir a Cristo Jesus e comece a participar das bênçãos que Deus tem para a sua vida.  A felicidade que o mundo proporciona é passageira. Por mundo, falamos de uma vida desregrada e sem preceitos religiosos. Não adianta taparmos o sol com a peneira, conforme ensina-nos a cultura popular. A sociedade moderna, a família moderna está tão perdida por causa da ausência dos preceitos religiosos a nos impor limites. Surge uma pergunta: É necessário ir para uma Igreja? A resposta é sim. Se eu disser que segundo Aristóteles, famoso filósofo grego, “O homem é um ser sociável por natureza”. Que ele precisa participar da vida social da comunidade. Haveria critério de autoridade. Mas veja a mesma coisa dita dentro do ponto de vista bíblico: 
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em União!”.
 Podemos ler esta passagem no Salmo 133. A excelência do Amor Fraternal. A igreja serve para isto, para congregar os membros, ajudando-os a viver em comunidade. Você pode argumentar que a Igreja é cheia de falhas. Eu concordo. Mas você não está participando.  Esta é a ausência mais sentida. Além do mais, existe uma qualidade Cristã que se chama Tolerância. Clemência com as faltas alheias. Se aquele que nos cerca é fraco, podemos ajudá-lo com a nossa força. Ao contrário do que pensa o senso comum, o fato de existirem várias denominações (igrejas) não significa falta de unidade. Mas respeito às idéias diferentes. Colocando Deus em primeiro lugar, para que as demais coisas sejam nos acrescentadas.

            Se eu disser que um importante filósofo Alemão, chamado Immanuel Kant, disse em seu imperativo categórico, o seguinte, “Haja de tal forma que sua ação possa ser considerada norma universal de conduta”. E bem antes dele, Jesus Cristo, disse: “Amarás teu próximo como a tí mesmo”.  Temos ao nosso alcance uma arma poderosa para nos auxiliar, que é o nome de Jesus. Mas, para que possamos utilizar esta arma devemos manter uma comunhão com ele.

            Já pensou o quanto as vezes utilizamos de forma indevida esta arma? Se o sapato nos aperta, soltamos um “Aí Jesus”, e por aí vai.  Aprenda a usar o nome precioso de Jesus Cristo.

            Se você estiver em lugar que lhe permita fazer isto, dobre agora seus joelhos em sinal de reverência e humildade diante de Deus e ore conosco.  A oração que o próprio Jesus nos ensinou:



            “Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas a tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a Glória para sempre. Amém!”



            Você percebeu como orar é fácil. O que nos impede de fazermos isto, é o pecado que vai acumulando em nossas vidas. Com o passar do tempo percebe-se que as nossas más ações vão nos afastando ainda mais do convívio com Deus. O primeiro passo e o grande segredo é convidar a Jesus Cristo para fazer morada em nosso coração, em nossa vida.  Para mudar é necessário ter coragem, força de vontade e determinação. Com Jesus Cristo nos ajudando tudo fica mais fácil. Se você errou, não se sinta a pior pessoa do mundo. O erro faz parte da humanidade. Mas você pode decidir agora a continuar não errando mais. Você pode decidir agora se livrar do pecado. Caso você não tenha percebido fizemos duas orações neste pequeno tempo. Podemos comparar nossas orações como uma ligação para o nosso terapeuta. Jesus Cristo que é nosso Psicólogo, e de hoje em diante o nosso ajudador, não se preocupa com o velho homem ou velha mulher. Isto ficou para trás, de hoje em diante somos novas criaturas, porque Jesus Cristo habita em nós. Se você não tem uma Bíblia, procure adquirir uma. Existem vários modelos. Não precisa ser uma de luxo. Marque a data de hoje na Bíblia, como forma de deixar expressa a mudança positiva que foi feita em sua vida.


            Antes de começar a ler sua Bíblia, ore a Deus para que te dê entendimento e discernimento para compreender a leitura realizada. Faça uma leitura com qualidade e não com quantidade. Releia os trechos em que tiver maior dificuldade e marque aqueles que te chamar a atenção.

            Oremos:



            “Deus, em nome de Jesus Cristo eu vos peço. Dê-me Senhor Deus o entendimento necessário para compreender as tuas palavras. Dê-me Senhor Deus o Espírito Santo como Guia e Consolador e ajudador nesta leitura Bíblica. Eu te agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!”




 Escrito por :Jonas Dias de Souza            Blog: Divulgador da Palavra

Servo de Deus. Graduado em Filosofia pela UFSJ. Estudante de Teologia da EETAD. Congrega na Assembleia de Deus Missões na cidade de São João Del-Rei/MG.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Precisamos guardar o que temos




Nesta vida aprendemos desde cedo a acumular. Fomos educados para que na vida adulto tenhamos bens materiais. Os bens materiais são o motor desta vida. Pode até ser que não percebamos. Mas quando ouvimos de nossos pais para fazermos medicina ou engenharia. Estamos ouvindo que é para termos o que o mercado considera uma profissão rentável.
Ocorre que em termos espirituais não podemos pôr a perder o que ganhamos com a morte de Cristo na Cruz. Por isto devemos guardar  o que temos. Isto não é invenção minha, está escrito nas Sagradas Escrituras. “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3.11)

As coroas deste mundo são coroas corruptíveis, pois são confeccionadas com materiais humanos. A coroa da Glória, contudo, é uma coroa que não se corromperá. Ela é indestrutível e incorruptível.
O primeiro milagre que recebemos de Deus é a Salvação.  A salvação é diferente do galardão. A salvação é para todos que aceitarem a Jesus cristo como salvador. O galardão é para aquele que após aceitar a Jesus como Salvador se entrega ao trabalho em prol do reino de Deus.

Temos que atentar e cuidar para não negligenciarmos a nossa salvação, pois o crente que guardar a salvação, este será galardoado. Ou seja, o galardão é por serviço prestado.
“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas” (Hebreus 2.1)
 Devemos diligenciar, isto é, sairmos com uma missão que nos é conhecida. O soldado quando sai em diligência, sai com uma missão a ser cumprida e executada. As coisas que temos ouvido (a palavra de Deus) devem ser alvo de nossa atenção e prática para que não nos desviemos dela, retornando ao mundo de onde saímos.
“Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência  recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade.” (Hebreus 2:2-4)

O tribunal de Cristo é para dar o galardão e não para discutir salvação. Sabemos que Deus vela sobre a sua palavra, apara que se cumpram todas as coisas ditas por ele por intermédio de seus mensageiros. O talento não pertence ao Homem é Deus que o dá, e devemos usá-lo para honrar, glorificar e trabalhar para o crescimento do reino Deus.
Não podemos permitir que o inimigo tome a nossa coroa. Precisamos na maioria das vezes descermos até a Olaria e recebermos quebrados. Desmanchados e feitos novamente.
Recebemos uma infinidade de bênçãos e ainda assim ficamos murmurando.  Esta murmuração é agradável ao adversário. Nós não temos nada é quando estamos sem Cristo. O homem não tem nada é quando não tem Cristo.
Jesus veio, achou, resgatou, lavou e justificou. Por isto temos que vigiar, pois o inimigo tenta nos tirar o foco. Tenta nos desviar de nossa missão e atrapalhar a nossa diligência.
No campo espiritual nós recebemos tudo: Vida e Piedade.
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua Glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo, e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai a vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência , e à paciência, a piedade, e à piedade, a fraternidade, e à fraternidade, o amor.” (2 Pedro1. 3-7)

Vejam a gradação em que se escuda o crescimento doutrinário e a conquista do galardão.  É por isto que o crente deve vencer a preguiça intelectual. Quando trabalhamos em prol do galardão, não ficamos ociosos e nem tampouco seremos estéreis no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Quando nos acomodamos estamos cegos e acabamos retornado à vida de pecado em que vivíamos outrora.
O que éramos?
O que somos?
O que seremos?
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que, em outro tempo não éreis povo, mas agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora, alcançastes misericórdia.” (1 Pedro 2.9)
Por isto devemos trabalhar para guardar o tesouro que recebemos de Jesus por sua morte na cruz e sermos fiéis como o servo que multiplicou os talentos.


 Escrito por :Jonas Dias de Souza            Blog: Divulgador da Palavra

Servo de Deus. Graduado em Filosofia pela UFSJ. Estudante de Teologia da EETAD. Congrega na Assembleia de Deus Missões na cidade de São João Del-Rei/MG.

Receba estudos em seu email