Nós precisamos de Jesus em nossos corações!






            Olá. O que nos chama a atenção no título desta conversa? 
Nós precisamos de Jesus em nossos corações. Na maioria do tempo temos ocupado os nossos corações com falsos ídolos: Cantores, atores e as paixões. Uma grande maioria não perde a novela nenhum dia; outra grande maioria não tem a coragem de dirigir-se à  igreja.  Enfim, não temos dado lugar para aquele que pode sarar todas as nossas dores.

            Quanto sofrimento poderia e pode ser evitado se dermos lugar para Jesus entrar nas nossas vidas e nos lavar, nos tornar Alvo como a Neve.

            Se você ouvinte é crente, você sabe sobre o que estamos falando. Mas se não é crente ou está desviado dos caminhos de Deus, nós vamos relembrar algumas coisas e outras vamos dar a conhecer, para que possamos alcançar uma verdadeira harmonia com Jesus Cristo. 


            No início da criação, o homem podia falar diretamente com Deus. Passeava pelo Jardim e conversava com o criador. Usufruía do contato direto com o Pai eterno e podemos imaginar por um lampejo de tempo como seria maravilhoso ter a presença direta de Deus nas nossas vidas. Era um tempo sem problemas e sem doenças. Mas tentado pelo Príncipe deste mundo e usando seu Livre Arbítrio conforme a sua vontade, o homem perdeu o direito de falar diretamente com Deus. Isto foi acontecendo ao longo dos anos. E começou com a desobediência de Adão. A idéia não é tão simplista, quanto nos ensinam com a história da Maçã. O cerne da questão está na idéia do homem em se tornar igual a Deus.

            O primeiro livro da Bíblia chama-se Gênesis. É a tradução de uma palavra Hebraica para o Grego e assume o significado de “no princípio”. Esta é a palavra chave do Livro, “no princípio” e é eterno, bem antes do tempo. Era proibido ao homem comer do fruto da árvore que está no meio do jardim. Era proibido. Quantas vezes nós preferimos aquilo que é proibido. Esquecemos-nos que podemos ter plena liberdade fazendo aquilo que é legal, honesto e lícito. Mas o que derrubou o homem?

            Em Gênesis 3:5 temos que a serpente ou satanás tentou a mulher com as seguintes palavras “Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”.  Sabendo o bem e o mal. Ocorre que nós homens podemos ser contaminados pelo mal. Para que tal coisa não ocorra é preciso estar em perfeita comunhão com Jesus Cristo, deixá-lo entrar nos nossos corações e fazer a vontade dele. É incrível, se colocarmos um anúncio num jornal qualquer e anunciarmos consulta de graça com Psicólogos , aparecerão pessoas aos montes. Mas quando oferecemos consulta com o maior dos Psicólogos que já houve, as pessoas se recusam a contar seus problemas. Não pense que você vai contar seus problemas para Pastores, ou obreiros. Nada disto você vai falar seus problemas diretamente para Jesus. Como? Nós veremos daqui a pouco.

            Os olhos são a porta de entrada para o mal em nossas vidas. Nós, seres humanos somos atraídos pelos olhares que trocamos com o mundo. Quando pensamos em um concurso ou um trabalho, vislumbramos as coisas boas que se colocam frente aos nossos olhos. Os olhos exercem uma importante missão na nossa vida, mas quando mal utilizados, eles tornam se em motivos de tropeços. 

Através dos olhos foi que pessoas importantes da Bíblia caíram fora da presença que desfrutavam de Deus: Adão; Ló; Davi e outros. E também nós no mundo de hoje. A desobediência começa pelos olhos. Por outro lado, a salvação também pode começar pelos olhos.

            Olhe para o fundo de sua alma. Converse consigo mesmo olhando para seu interior.

            Pergunte-se como está sua vida neste momento.  Comece agora um diálogo com Jesus e que se chama Oração. Orar é o primeiro ato para solicitarmos uma consulta com o Psicólogo Jesus. Vamos conversar com ele e através dele entendermos os anseios de nossa alma. Sem Jesus Cristo, o homem está em completa escuridão. Sem a presença de Jesus em nossas vidas as realidades espirituais não podem ser compreendidas, porque a razão está entenebrecida. Este vazio, esta sensação inexplicável de que falta alguma coisa na sua vida, na nossa vida, é fruto do distanciamento que temos de Deus. E para nos aproximarmos dele, existe somente um canal de comunicação, que é Jesus Cristo. Existe um segredo, para conseguirmos vitórias para nossas vidas. Devemos pedir em nome de Jesus Cristo.

            Vamos orar e falar com Deus através de Jesus.

            Deus, eu te peço, em nome de Jesus Cristo, que o senhor me ajude a entender o vazio que eu sinto.  É algo Deus, que às vezes eu não sei explicar, não sei dizer o que é. Mas é algo que o senhor pode curar. Ajude-me Deus a começar a entender a minha alma. Por favor, me ensine Deus, a orar.  Em nome de Jesus Cristo. Amém.

            Este é o segredo, peça em nome de Jesus. Trabalhe em nome de Jesus. Viva em nome de Jesus.

            Quando Deus, por causa da desobediência dos homens, sentiu-se triste, a solução foi permitir ao homem que pudesse falar com ele novamente. Jesus foi a solução encontrada para que isto acontecesse de novo. Temos escrito na Bíblia, no livro de João no capítulo 3: 16-17 o seguinte:
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”


            Este é outro segredo, outra condição para ser salvo. Só poderemos alcançar a salvação se crermos e aceitarmos que Jesus Cristo não morreu em vão. Pense. Se você fosse ao Psicólogo e ele lhe falasse que seria bom para você ler um livro de Auto-ajuda, pois neste livro você encontraria coisas boas para lhe ajudar. Você compraria o livro? Existe um livro que concentra em si um Manual de Auto-ajuda.  Os outros livros não passam de meros reflexos deste livro. O poder deste livro é tão temido, que ele já foi queimado por governos e em alguns lugares do mundo ele é proibido. O livro é a Bíblia. Através dele podemos ler as palavras de Jesus e encontrar  ajuda para as nossas dificuldades. Mas, sejamos sinceros, existem algumas coisas que só nós podemos fazer.  Nós podemos encontrar na Bíblia aquela força para iniciarmos a nossa caminhada com mais qualidade de vida e através da comunhão com Jesus Cristo continuar caminhando com qualidade e no final ganharmos uma vida de bênçãos na salvação. Pense bem.

             Temos desejos que às vezes ocupam nossas mentes e nos tornam ansiosos. A ansiedade é uma grande preocupação do mundo moderno. È caracterizada por aquela pressa para obtermos um bem, ou algo que queremos. A ansiedade tira-nos a qualidade de vida. Um exemplo do que podemos encontrar na Bíblia e que nos ajuda a combater a ansiedade. Podemos ler no Salmo 37: 3-5 “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te no senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

            Este alimento ouvinte, não se refere ao alimento material, mas aquele alimento que faz bem para a nossa alma: Paz, Tranqüilidade, bonança e, sobretudo uma vida com qualidade.

            A preocupação com o dinheiro nesta vida moderna é uma constante. Não podemos endeusar o dinheiro e torná-lo a principal preocupação de nossas vidas. É certo que não há como vivermos sem ele. Mas o dinheiro não deve ocupar o lugar central de nossas vidas.  Podemos ler num dos livros da Bíblia chamado Eclesiastes o seguinte:  
“O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade. Onde a fazenda se multiplica, aí se multiplicam também os que comem; que mais proveito têm seus donos do que a verem com os seus olhos?”


            Lembra-se que falamos que o mal vem primeiramente pelos olhos. Vários pensadores consideram os olhos como a janela da alma.

            Na Bíblia podemos encontrar pérolas que nos aliviam as tensões, os medos, a solidão, as doenças. Pérolas que nos ajudam a enfrentar a morte de uma pessoa querida e também de orientação. Sentimentos como raiva, inveja, culpa podem ser aliviados com a leitura e a prática de receitas que estão na Bíblia.

            Coloque hoje, Jesus na sua vida. Deixe que ele verdadeiramente ocupe o vazio do teu coração. Ao contrário dos problemas que existem no mundo, ele não pesa. Pelo contrário, ele te alivia. Deus pessoalmente fez contato conosco ao enviar seu filho amado para morrer na cruz por nossos pecados. E não pense você que isto é balela.  Se você é daqueles que precisa de provas da ciência, hoje está mais que provado de que ele realmente existiu. Agora, existe uma coisa que nenhum cientista poderá fazer por você, é colocar a Fé no seu coração.

Se você quiser pode orar pedindo a Deus (sempre em nome de Jesus Cristo) que aumente a sua Fé. Que coloque um grão de mostarda no seu coração e persevere em Oração.

            Lembre-se você já é um vencedor. Somente o fato de você ler ou ouvir esta mensagem, significa que Deus escolheu você para ser salvo. Mas a decisão é sua. Somente sua. Ninguém poderá fazer isto em seu lugar. Não conte com a sorte. Procure uma Igreja perto de sua casa ou local de trabalho, explique a sua decisão de seguir a Cristo Jesus e comece a participar das bênçãos que Deus tem para a sua vida.  A felicidade que o mundo proporciona é passageira. Por mundo, falamos de uma vida desregrada e sem preceitos religiosos. Não adianta taparmos o sol com a peneira, conforme ensina-nos a cultura popular. A sociedade moderna, a família moderna está tão perdida por causa da ausência dos preceitos religiosos a nos impor limites. Surge uma pergunta: É necessário ir para uma Igreja? A resposta é sim. Se eu disser que segundo Aristóteles, famoso filósofo grego, “O homem é um ser sociável por natureza”. Que ele precisa participar da vida social da comunidade. Haveria critério de autoridade. Mas veja a mesma coisa dita dentro do ponto de vista bíblico: 
“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em União!”.
 Podemos ler esta passagem no Salmo 133. A excelência do Amor Fraternal. A igreja serve para isto, para congregar os membros, ajudando-os a viver em comunidade. Você pode argumentar que a Igreja é cheia de falhas. Eu concordo. Mas você não está participando.  Esta é a ausência mais sentida. Além do mais, existe uma qualidade Cristã que se chama Tolerância. Clemência com as faltas alheias. Se aquele que nos cerca é fraco, podemos ajudá-lo com a nossa força. Ao contrário do que pensa o senso comum, o fato de existirem várias denominações (igrejas) não significa falta de unidade. Mas respeito às idéias diferentes. Colocando Deus em primeiro lugar, para que as demais coisas sejam nos acrescentadas.

            Se eu disser que um importante filósofo Alemão, chamado Immanuel Kant, disse em seu imperativo categórico, o seguinte, “Haja de tal forma que sua ação possa ser considerada norma universal de conduta”. E bem antes dele, Jesus Cristo, disse: “Amarás teu próximo como a tí mesmo”.  Temos ao nosso alcance uma arma poderosa para nos auxiliar, que é o nome de Jesus. Mas, para que possamos utilizar esta arma devemos manter uma comunhão com ele.

            Já pensou o quanto as vezes utilizamos de forma indevida esta arma? Se o sapato nos aperta, soltamos um “Aí Jesus”, e por aí vai.  Aprenda a usar o nome precioso de Jesus Cristo.

            Se você estiver em lugar que lhe permita fazer isto, dobre agora seus joelhos em sinal de reverência e humildade diante de Deus e ore conosco.  A oração que o próprio Jesus nos ensinou:



            “Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas a tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a Glória para sempre. Amém!”



            Você percebeu como orar é fácil. O que nos impede de fazermos isto, é o pecado que vai acumulando em nossas vidas. Com o passar do tempo percebe-se que as nossas más ações vão nos afastando ainda mais do convívio com Deus. O primeiro passo e o grande segredo é convidar a Jesus Cristo para fazer morada em nosso coração, em nossa vida.  Para mudar é necessário ter coragem, força de vontade e determinação. Com Jesus Cristo nos ajudando tudo fica mais fácil. Se você errou, não se sinta a pior pessoa do mundo. O erro faz parte da humanidade. Mas você pode decidir agora a continuar não errando mais. Você pode decidir agora se livrar do pecado. Caso você não tenha percebido fizemos duas orações neste pequeno tempo. Podemos comparar nossas orações como uma ligação para o nosso terapeuta. Jesus Cristo que é nosso Psicólogo, e de hoje em diante o nosso ajudador, não se preocupa com o velho homem ou velha mulher. Isto ficou para trás, de hoje em diante somos novas criaturas, porque Jesus Cristo habita em nós. Se você não tem uma Bíblia, procure adquirir uma. Existem vários modelos. Não precisa ser uma de luxo. Marque a data de hoje na Bíblia, como forma de deixar expressa a mudança positiva que foi feita em sua vida.


            Antes de começar a ler sua Bíblia, ore a Deus para que te dê entendimento e discernimento para compreender a leitura realizada. Faça uma leitura com qualidade e não com quantidade. Releia os trechos em que tiver maior dificuldade e marque aqueles que te chamar a atenção.

            Oremos:



            “Deus, em nome de Jesus Cristo eu vos peço. Dê-me Senhor Deus o entendimento necessário para compreender as tuas palavras. Dê-me Senhor Deus o Espírito Santo como Guia e Consolador e ajudador nesta leitura Bíblica. Eu te agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!”




 Escrito por :Jonas Dias de Souza            Blog: Divulgador da Palavra

Servo de Deus. Graduado em Filosofia pela UFSJ. Estudante de Teologia da EETAD. Congrega na Assembleia de Deus Missões na cidade de São João Del-Rei/MG.
Share:

Um comentário:

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves