Obediência atrai a atenção de Deus

Quais os benefícios da obediência a Deus?


Paz  do Senhor amados!

Hoje falaremos sobre os benefícios daqueles que temem e obedecem a voz do Senhor Deus. Sabemos que o " mundo " e seus prazeres tenta  de todas as maneiras nos tirar do foco das coisas de Deus.
 Mas literalmente o controle está em nossas mãos. Temos o poder e o dever de escolher somente aquilo que realmente nos edifica e nos aproxima do Salvador.

Você conhece o SALMOS 23 ?

 Esse Salmo  que é muito lido e conhecido nos traz grandes ensinamentos e nos assegura muitas vantagens quando deixamos Deus ser o nosso guia e nosso protetor.

Vejamos quão inspirador e lindo é essa passagem bíblica:

- "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."  (Salmos 23 : 1) :

Davi  escreveu com muita propriedade esse Salmo. Todos sabemos que ele era pastor (cuidador) de ovelhas. E nesse tempo ele teve muitas experiências que marcaram sua vida. A bíblia diz que Davi enquanto na sua função de pastor lutou e matou um leão e um urso.
E  de uma maneira linda e direta entendemos que se o Senhor for o nosso pastor nada nos faltará. Que se deixarmos ele nos cuidar e proteger ele nos dará tudo que precisamos para viver e ser feliz.

- Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.( v.2):

É isso que Deus tem pra nos, descanso e paz. O que o mundo mais procura hoje e não consegue de maneira alguma. É ter tranquilidade e paz para viver. Deus quer nos dar tudo isso e muito mais, ele quer nos proteger e nos abençoar.

- Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. ( v.3):

O que seria refrigerar nossa alma?
É nos dar ânimo e vigor todos os dias. Mesmo que as batalhas sejam grandes e as lutas queiram nos parar o nosso " Pastor "  dos animará e nos encorajará a prosseguir lutando.

- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. ( v.4):

Deus nos dá grandes livramentos, seja : doenças, assaltos, roubos e tudo que pode nos causar mal.
A palavra de Deus deixa claro que Deus tem compromisso com quem tem compromisso com ele. Ele não quer que nada aconteça com suas ovelhas. Você que é desse rebanho não precisa temer pois Deus estará sempre contigo.
- Vara : Usada pelos pastores para afugentar animais que queiram ameaçar a integridade do rebanho. E representa a força, poder e autoridade de Deus.
- Cajado : Objeto de madeira longo com um gancho na ponta. Usado para "Guiar" e trazer as ovelhas em caso de algum perigo. Representa aqui o cuidado de Deus e a proteção dele conosco.

-  Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda ( v.5):

Deus quer suprir nossas necessidades perante o mal que nos tenta, ele quer nos abençoar mesmo em meio a perseguições e batalhas.
Unção com o Espirito Santo  para que vençamos a adversidades e que tenhamos alegria e inteligencia espiritual. Assim como seu servo Davi era. desde jovem tinha um espirito excelente (Espirito Santo) o qual lhe dava inteligencia espiritual, força e coragem.

- Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. ( v.6)

A bíblia diz que todas as manhãs as misericórdias do Senhor se renovam, e essa é a causa de não sermos consumidos. Quem não quer que o Senhor use de bondade para consigo? essa é uma das promessas do v.6. Deus será bom para com aqueles ao qual se colocarem como ovelhas do seu rebanho.
Habitaremos com o Senhor por longos dias que nos afere a eternidade com ele no paraíso. Onde não haverá mais perigos, dor, maldade e nem mentiras. Aleluia!

Bom amados chegamos ao fim desse devocional, mas creio que esse palavra tocou no seu coração.
Que você realmente deixe o Senhor ser o seu bom pastor.

Disse Jesus: 
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."  (João 10 : 11)
" As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.( João 10: 27-28).


Deus te abençoe!

Missionário Paulo Diego Alves







Share:

3 comentários:

Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!
Sinta-se a vontade para elogiar, dar ideia de estudo ou falar algo sobre sua experiência em nossa página.

* Comentários ofensivos serão deletados.

Um grande abraço!

Att:Paulo Diego Alves