quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que a dúvida produz em nós?


Crer ou não crer, eis a questão

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."
(Tiago 1:6-8)



Paz do Senhor amados!
Estou aqui hoje para conversamos sobre as causa e efeitos da tão conhecida dúvida
Hoje em dia muitos Cristãos vivem desesperados, sem direção, sem rumo e tudo isso por falta de fé.

Quem nunca pensou nessas seguintes questões:
-  será que Deus existe mesmo?
- Será que a Bíblia é verdadeira?
- Quando eu oro, Deus ouve mesmo minhas orações?

Se você já se perguntou isso não se preocupe . Creio que todo o ser humano já pensou isso em alguma etapa da sua vida.
O fato é que algumas perguntas não terão respostas aqui nessa terra, pois Deus tem os seus mistérios.
Quero que você pense e reflita nessas perguntas:
- Porque nascemos?
- Porque vivemos?
- Porque morremos?
- Para onde iremos depois da morte?

Um fato inegável é que todos morreremos um dia, essa é uma grande certeza que todo o ser que respira tem. Não somos imortais, sendo assim temos um tempo determinado para vivermos.
Muitos não sabem porque estão vivendo e para que foram criados.
A bíblia diz no livro de Gênesis que fomos criados por Deus, segundo sua imagem e semelhança. Leia:

" E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ( Gênesis 1:26-27).

Deus criou o homem com propósitos especiais. Além de dominar sobre a terra e animais, Deus nos criou para que adoremos o seu nome.

Mas infelizmente não é bem assim que acontece. Nos dias de hoje o homem vai busca seus próprios interesses e tem se esquecido do seu criador. Muitos não oram mais, não leem bíblia e não buscam intimidade com o seu Senhor.


Mas o que a dúvida tem haver com tudo isso?

Tudo!
Será que se nós que nos dizemos cristãos, que batemos no peito e dizemos que a bíblia é a palavra de Deus.
Se crêssemos de verdade, Não iríamos lê-la  mais vezes ao dia?

Se cremos de verdade no poder da oração e na eficácia dela, porque não oramos mais?
Se acreditamos de verdade que Deus existe e nos levará para morar no céu, porque não temos buscado mais intimidade com ele?

A dúvida tem entrado em muitos corações e cegados muitas pessoas. Não é de se admirar que muitos têm cargos na igrejas, 30 anos de "crença" mas não acredita que Deus possa fazer milagres.
Parece mentira mas é a pura e triste realidade. Muitos deixam de receber curas,batismo com o Espírito Santo, lindas experiências porque deixam a dúvida tomar o lugar que deveria ser da fé.


O que a Duvida produz em nós?

1º - Nos afasta de Deus : ( Hebreus 11:6)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Leu o que Diz esse versículo?
É necessário que aquele que quer se aproximar de Deus creia que ele existe. Você tem acreditado?
Muitas pessoas desanimam na caminhada pela falta de fé e perseverança na oração.  A bíblia diz :   "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós " (Tiago 4 : 8). É simples assim, você vai chegando mais perto de Deus através da fé e ele se chegará a você com grandes recompensas.


2º - Faz com que deixemos de ver o agir de Deus: ( João 11:40)

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" 

Se quisermos ver a mão de Deus em nosso ministério, casamento, família etc. Temos que crer!
Deus tem lindas coisas para nós, coisas novas que olhos não viram e nem ouvidos ouviram. É isso que ele tem para quem o buscar de todo o seu coração.


3º - Faz com que deixemos de confiar na provisão de Deus ( Jeremias 17:5)

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"  (Jeremias 17 : 5)

Já ouviu a frase: "maldito é o homem que confia no homem" ?
Muitos usam erroneamente ela dizendo que não podemos confiar em ninguém, que é maldito aquele homem que confia em outro homem.

O sentido verdadeiro desse versículo é: "Maldito aquele que confia mais na mão do homem do que na mão de Deus".
Muitos acreditam que a ciência através da medicina cura, mas desacreditam no poder de Deus. Muitos não creem que o Senhor faz grandes e maravilhosas coisas.

 "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."  (Salmos 20 : 7).

Amém?


4º - A dúvida faz que sejamos enganados pelo diabo: (João 8 : 44)

Lembra do primeiro casal Adão e Eva?
Eles tinham uma ordem dada pelo próprio Deus, veja:
 "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."  (Gênesis 2 : 17)

E veja o que o diabo que é o pai da mentira disse para eles:
 "ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?"  (Gênesis 3 : 1)

Não para por ai não, olha o que o diabo continuou dizendo: 

" Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gênesis 3: 4-5)

Percebeu como o inimigo enganou a Eva?
Eles tinham tudo para viver bem, mas bastou  darem uma pequena brecha e o inimigo conseguiu colocar dúvida em seus corações e o resultado foi:
- dúvida
 - desobediência
- pecado
- afastamento e perda da intimidade com Deus.

Foi catastrófica a dúvida que foi gerada no coração de Adão e e Eva. Como eles tendo ordens do próprio Deus ouviram satanás?
Não esqueça que o diabo é o pai da mentira, ele é o maior enganador de todos os tempos. Ele não quer que você creia em Deus e muito menos em seus mandamentos.




Eu e você que acreditamos em Deus temos que ter uma coisa só em nossos corações. Fé!
Com ela alcançamos milagres e grandes bençãos, com ela nos aproximamos de Deus.
Com a fé nós um dia moramos com Deus lá no céu.

Deus te abençoe.


 Deixe seu comentário!


Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Betsaida nunca mais



A Paz Amados!!!


O Texto base da meditação de hoje está em Marcos 8: 22 - 26.

Ao lermos os livros dos 4 evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, que relatam o ministério de Jesus vemos que em todos os lugares pelos quais Jesus passava os enfermos eram levados até Ele, e rogavam-lhe que o tocasse para que estes recebessem a  cura e o milagre.
Tal afirmação podemos ver no livro de Marcos 6: 56 "Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste, e quantos a tocavam saíam curados."

Esta cura, este milagre em especial, vemos peculiaridades ainda não vistas nas outras curas de Jesus, que estaremos as analisando a seguir:


1. INTIMIDADE:

v 23 - Jesus tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia.

Jesus quis ter um momento PARTICULAR com este homem. Jesus o tirou do meio das pessoas e o levou para fora da aldeia. Além deste momento tremendo, proporcionado pelo Senhor Jesus, pois imagine para um enfermo o que era ter TOTAL atenção do ÚNICO que poderia mudar a sua história de vida. Jesus parou tudo o que estava fazendo e quis ter um momento somente com este homem. Compreendo este momento em duas linhas:
 1. Jesus quis demonstrar através do seu ato que para alcançarmos bênçãos e milagres é necessário ter momentos de INTIMIDADE com Ele.
2. Além disso, através desta atitude o Senhor começava a ensinar a este homem que a sua cura só poderia acontecer fora do lugar da onde ele estava.

2. CONFIANÇA:

Ainda conforme podemos ver no versículo 23 Jesus tomou o cego pela mão e o conduziu até fora da aldeia. Não foi nenhum dos discípulos, ou algum dos homens que acompanhavam o cego que fizeram isto, mas foi JESUS.
Imagine para um cego ser conduzido para algum lugar desconhecido. Ele teve que confiar em Jesus, seja em sua direção quanto ao lugar que o levaria. Se ele não confiasse e tivesse exitado, possivelmente o final desta história seria diferente.
Isto me ensina que ao tomar pela mão, o Senhor conduziu este homem até o lugar do seu milagre.
Quantas vezes o Senhor quer nos conduzir até nossas bênçãos, nos tomar pelas mãos, e pedir que apenas confiemos, mas temos deixado que o conformismo e a comodidade nos impeça de irmos ao lugar do nosso milagre.
Assim diz Jesus para você: "Se EU estou te guiando não há o que temer, eu te levarei para o lugar da bênção e do milagre, você crê?"
Nossas atitudes devem demonstrar CONFIANÇA naquele que temos CRIDO.

3. PARTICULARIDADE

Em seu ministério Jesus curou muitos cegos, mas nenhum da mesma maneira que este.
"Aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos..."
Qual a representação da saliva neste caso? Não bastava apenas uma palavra? Não bastava apenas Jesus impor as mãos? Compreendo o uso da saliva por Jesus de duas maneiras:

A -  SALIVA = PROFUNDA INTIMIDADE

Jesus através da sua atitude proporcionou àquele homem um momento de PROFUNDA INTIMIDADE. Bem sabemos que mães comumente costumam limpar seus filhos quando não há outra alternativa com sua saliva. Algo apenas de mãe e filho. Jesus com este ato, proporcionou algo tão íntimo de Pai e Filho também, que não há como não pensarmos na emoção vivida por este homem, que Jesus parou tudo para cuidar dele, que Jesus pegou por sua mão, e fez algo que proporcionou uma profunda intimidade entre criador e criatura, entre salvador e pecador.

B-  SALIVA = PALAVRA
Sem a saliva a nossa boca fica seca não é mesmo? Uma boca seca fica sem palavras também. E o que é PALAVRA?
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."
PALAVRA É VIDA.
Este homem para alcançar a sua cursa precisava de PALAVRA, o que nos leva também a entender que o problema deste homem não era apenas físico, mas também ESPIRITUAL.

4. CEGUEIRA ESPIRITUAL

v 24 Este recobrando a vista respondeu: vejo homens, porque como árvores os vejo, andando.

Este homem faz uma comparação daquilo que estava vendo com árvores, o que deixa claro que ele nem sempre fora cego. Se ele pode comparar um dia já teve visão.

Outra característica que observo é que esta cura não foi momentânea, mas sim GRADUAL. Por duas vezes Jesus lhe impôs as mãos. O que compreendo com isto?

Compreendo que com esta atitude de Jesus, juntamente com o fato dEle ter tirado aquele homem da aldeia para operar o milagre Jesus deixava claro que aquele homem havia ficado cego por conta DO LUGAR em que estava.

Sabe o que imperava na aldeia de Betsaida?
INCREDULIDADE, RESISTÊNCIA AO SENHOR, IDOLATRIA.

Quantos de nós ter perdido sua visão espiritual por conta de onde estão, ou por conta de quem está ao seu redor. Você também está em Betsaida? Ou se relacionando com pessoas de lá?

Este era o lugar que cegou aquele homem. E você? Tem perdido a essência da sua fé?
Tem perdido sua visão? Não se deixe influenciar. Não tenha comunhão com lugares ou pessoas que irão te fazer perder sua visão.

Após Jesus ter operado o milagre mandou este homem para casa (v 26) e lhe disse para não voltar mais na aldeia, deixando claro que lá era a razão de tudo que havia acontecido para com este homem, e deixando claro que ele não morava lá.

Além disto, e ainda considerando outros dois milagres de Jesus aprendo algo tão importante quanto o recebimento de um milagre, que é a MANUTENÇÃO DO MEU MILAGRE.

Nesta cura, havia a orientação para o homem de não voltar a aldeia. Para a mulher adúltera Jesus falou: "Vá e não peques mais" e para o paralítico de Betesda Jesus falou "não peques mais, para que não te suceda coisa pior".

Existem condicionalidades para eu manter o meu milagre. Por isso, se Betesda tem tirado de você a intimidade com o Senhor, tem feito com que você perca a confiança no Senhor e tudo aquilo que só você e Ele sabem que vocês viveram, saia de Betesda para receber seu milagre, e jamais volte para lá!!!




Escrito por:  Diaconisa Karina Muehlbauer


Deixe seu comentário!

domingo, 27 de abril de 2014

O homem que deixou Jesus maravilhado







Quem era esse homem que deixou Jesus maravilhado?


"E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé."( Lucas 7:9)



Paz do Senhor meu irmão (a).
Que nesse momento o Espírito Santo venha te abençoar e abrir seus olhos espirituais para que aprendamos  um pouco da poderosa palavra de Deus.

Alguma vez você já se perguntou: O que em mim agradaria a Deus?
Como um Deus onipotente, onipresente e onisciente se importa com pequenos gestos de simples seres humanos?
 Vamos ver um pouco sobre a vida de um homem que deixou Jesus maravilhado.


O centurião de Cafarnaum.


A bíblia Sagrada nos relata que entrando Jesus em Cafarnaum, recebeu a notícia  de que o servo de um certo centurião ao qual ele muito estimava, estava doente e moribundo.
E quando ouviu falar de Jesus, enviou- lhe alguns anciões dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
Mas o que chama a atenção é saber que ele era um comandante do exército da época e tinha muitas pessoas ao seu comando e mesmo assim foi ter com Jesus.
Como ele gostava muito de seu servo não é de se admirar que talvez ele tenha pago muitos médicos da época para tentar curar seu criado daquela doença. E olha que era um problema  muito sério, pois em Mateus 8:5-13 a bíblia  nos conta que o servo do desse centurião sofria de paralisia e estava em casa violentamente atormentado. O que nos leva a entender que grande era a dor que ele sentia.
O centurião talvez tentou todas as alternativas da época mais não obteve a cura do seu tão estimado servo.
Não satisfeito com a situação, ficou sabendo que Jesus estava passando por ali e crê que o Messias faria o milagre.

Ele manda então  alguns anciões judeus até Jesus pedindo que viesse curar o seu servo.

Agora vejamos o que tinha esse centurião que deixou Jesus maravilhado:


1º-  Ele tinha um bom testemunho v.4:

Na maioria das vezes nós queremos receber bençãos, queremos agradar a Deus mas não temos um bom testemunho. Vivemos em desarmonia em nossa casa, família ou com a sociedade em geral, e queremos
ainda assim chamar a atenção de Jesus para a nossa vida?
Os  anciões judeus não pensaram duas vezes antes de dizer que era digno que lhe concedesse sua petição.
Será que se alguém fosse interceder por nós falaria assim também de nós? Será que somos merecedores das bençãos que tanto pedimos?

2º - Era um homem bom e ajudou construir o templo v.5:

No versículo 5 continua a intercessão do anciões agora dizendo que o centurião ama a nação e ele mesmo tinha edificado a sinagoga.
O que temos feito para as pessoas? e na casa de Deus temos edificado alguma coisa?
Hoje vivemos em um mundo que quer nos afastar cada vez mais da presença de Deus. A tecnologia quer nos tornar pessoas individualistas. Esse homem amava as pessoas da sua cidade, e isso fica evidente pois não foi só com palavras, mas sim com atitudes. Se os anciões disseram: "ele ama a nossa nação". Nos mostra que muitas benfeitorias eles fazia pelas pessoas ao seu redor.
E o que nós temos feito?
Temos amado e ajudado o nosso próximo?
Temos edificado algo na obra de Deus?.
Sempre podemos fazer algo para o Senhor e em prol da sua obra. Tem sempre um que prega,  outro dirige o culto, professora das crianças, porteiro, músicos, departamento de jovens, recepcionistas, organizadores, zeladores etc.
Há uma variedade de dons e Paulo fala em uma de suas cartas sobre o corpo da igreja.

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também."  (I Coríntios 12 : 12)

 " E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.  Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;"           (I Coríntios 12:21-22).


3º -  Reconhecia que era pecador v.6-7:

Foi Jesus ter com eles; e quando já estava perto da casa, enviou- lhes o centurião uns amigos dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou dignos que entreis debaixo do meu telhado; e por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo.

Ele reconheceu o seu estado, ele olhou para dentro de si e viu que antes de ter um encontro com Jesus tinha que ter uma grande mudança em no seu coração. Eu sei que Jesus com toda  sua sabedoria já sabia como estava a vida do centurião, mas mesmo assim ele estava indo ao seu encontro.

Quantas pessoas perderam seu senso crítico? muitos já não se importam com a vida que levam.
A maioria desses sobem nos púlpitos sem nenhum pudor, com a vida toda errada e no pecado, tem a audácia de pregar e fazer coisas que não são condizentes com o que vivem de verdade.
Ele precisava de Jesus e cria nele, mas sabia que mesmo sendo um grande comandante ainda continuava sendo um pobre pecador.

4º - Sua fé era inigualável e isso deixou Jesus maravilhado v.6-8:

A fé desse centurião era tão grande, que Jesus disse a multidão que o seguia : Digo - vos que nem em Israel tenho achado tanta fé.
 O centurião reconheceu o poder que há em Jesus quando disse:
"E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará."  (Lucas 7 : 7)
e continuou dizendo: " Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz."

Isso é que deixou Jesus maravilhado, a Fé.
Ele acreditava que nem precisava Jesus ir até lá o local onde seu servo estava, pois o poder dele é tão grande que apenas com uma palavra o milagre já aconteceria.

Pois voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.



Você crê da mesma maneira?

 

Tem fé que Jesus pode curar você ou alguém de sua família?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11 : 6)

Amados irmãos, creia no milagre. Creia no poder da palavra de Jesus, pois há poder  nas palavras do nosso Deus.
Muitas pessoas tem perdido até a salvação por falta de fé. Outras passam a vida toda reclamando que nada acontece com elas.
A bíblia diz que a fé remove montanhas e também nos aproxima de Deus. Como vamos pregar sem fé?
Sabe porque alguns oram por pessoas que estão em uma cadeira de roda e as pessoas são curadas e levantam andando? Por causa da fé.
Não tem tanta fé assim? busque intimidade com o Espírito Santo e ele te guiará a acrescentará esse dom em você.
Leia o que diz  em I Corintios 12: 8-10:

" Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas."

A " FÉ "  também é um dom gratuito dado pelo Espírito Santo, Busque e tenha grandes experiências com Deus.


Deus abençoe.


Deixe seu comentário Amém?


Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves

sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Kairós" - O tempo de Deus


Deus não chega atrasado e nem adiantado


" E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário" ( Mateus 14:22-24).


Paz seja convosco meu irmão (ã).
Hoje chegamos ao terceiro dia de estudo sobre o" porque dos problemas virem contra vida do Cristão". 
No primeiro estudo (clique aqui e leia ), vimos que os problemas podem surgir pela nossa desobediência a palavra de Deus. Jonas tentou fugir das ordens e da presença do Senhor e acabou em meio a uma grande tempestade que teve um fim não muito agradável, e que seria trágico se não fosse a misericórdia de Deus.
Já no segundo estudo ( clique aqui e leia ) , foi feita a seguinte pergunta: Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?
Com certeza não. Foi deixado bem claro pelo nosso Senhor que no mundo teríamos aflições, mas é para termos bom ânimo pois ele venceu o mundo. Não há como e para onde fugir das adversidades. O que fará a diferença é entendermos e procedermos diferente daquilo que costumávamos fazer quando estávamos longe dos caminhos do nosso Deus.


Agora meditaremos nessa passagem bíblica que é base do nossa meditação de hoje.
Podemos notar agora no texto expressamente no versículo 24, uma nova tempestade que estava sobre os filhos e seguidores de Jesus.
A diferença nessa é que Jesus não estava  com eles no barco. E é  sobre isso que quero falar um pouco.
Quantas vezes você já se perguntou: Deus tu estás comigo nesse momento? tem visto o que tenho passado?.

Com toda a certeza eu sei que você alguma vez já pensou que Deus te abandonou e quando menos esperou ele se manifestou e entrou com a providência necessária.
É normal na maioria das vezes nos sentirmos sozinhos, mas isso não significa que Deus não está do seu lado.

Nessa área eu tive uma grande experiência  há aproximadamente 40 dias atrás. Tudo ia bem comigo em todas as áreas de minha vida principalmente na espiritual. Quando do nada de um dia para o outro parece que não sentia mais o Espírito Santo comigo, parecia que Deus não estava mais comigo eu entrei em um estado de tristeza e angústia pois eu não sabia o que estava acontecendo.
Nesses dias muitos pensamentos rondavam o meu ser eu me perguntava: Será que pequei contra Deus? Será que o Espírito Santo não está mais em mim?.
Foi nesse momento que o inimigo mais lançava suas setas malignas para tentar me desanimar mais ainda, para que eu duvidasse de Deus e para que eu parasse de crer nas promessas do Senhor.
Qual foi a saída?
O que diz em 1 tessalonicenses 5:17 : "Orai sem cessar." 
Orei e pedi para que o Senhor me fizesse entender porque eu estava passando por aqueles momentos. Foram uns 10 dias de muitas perguntas e questionamentos até que Deus falou comigo através da minha esposa, dizendo que o que estava acontecendo para mim não era pra me entristecer ou me matar. Mas eu era como uma ouro que tinha que passar pelo fogo para ser refinado.

Depois que venci tudo isso tive lindas experiências com Deus, eu percebi que minha fé e fidelidade estavam sendo testadas e graças a Deus passei dando glórias a nome do Senhor.

Está passando pela mesma coisa?
Então continue perseverando na oração que a resposta virá. Deus não é um Deus de confusão, ele sempre terá prazer de falar conosco e nos da uma direção.
Perceba que os discípulos estavam em alto mar e sobreveio uma grande tempestade e talvez eles pensaram cadê Jesus?
Mas eles esqueceram que Jesus não chega antes e nem depois ele vêm no momento exato.
Lembra do título desse estudo?
Então Kairós (em grego καιρός) é uma palavra da língua grega antiga que significa “o momento oportuno”, "certo" ou “supremo”.
Esse é o tempo de Deus, o tempo certo ou oportuno.
Veja que no meio ao caos na 4 vigília da noite de onde os discípulos menos esperavam veio Jesus.
Ele com autoridade e poder estava andando sobre as águas e indo ao encontro dos seus fiéis seguidores.
Os discípulos levaram um susto e  até disseram que Jesus era um fantasma, pois nunca tinham visto alguém andando sobre as águas.
Isso nos mostra que Jesus sabe das nossas necessidades. Sabe aquilo que pensamos e sentimos, mas ele sempre se revelará no momento certo para que venhamos ver sua glória e majestade. Jesus foi ao encontro deles  e Pedro ainda disse: E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.  E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.  Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!  E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Nós fazemos a mesma coisa, não cremos mesmo já tendo visto ele operar grandes sinais e maravilhas. Mas a palavra do Senhor nos diz: " Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"  (João 11 : 40)

Para presenciarmos a glória de Deus temos que crer no sobrenatural, temos que ter fé para experimentar lindas experiências com o nosso Deus.

Amados chegando ao fim dessa reflexão eu quero te perguntar:

Você sabe em quem tem crido?
Crês que Deus é poderoso para mudar o rumo da sua vida?

Se crê nessas palavras eu profetizo na sua vida um tempo de mudanças, Profetizo portas abertas na sua vida profissional. Profetizo bençãos espirituais para o seu ministério e que o mesmo Jesus que acalmou a tempestade ao subir ao barco com os discípulos, esteja ai do seu lado no seu emprego,  em sua casa, no seu casamento te ajudando e abençoando em todas as áreas que você necessita.

Deus te abençoe.


Escrito por: Missionário Paulo Diego Alves

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?




Jesus apazigua a tempestades da nossa vida


"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;  E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mt 8:23-24).



Paz do Senhor irmão (a).
Continuando sobre o assunto sobre " os porques as tempestades surgem na vida do cristão", nos deparamos com essa passagem que tem muito a nos ensinar.

Vemos no versículo 1 que os discípulos entraram no barco e seguiram a Jesus. Então quero lhe perguntar: Seguir a Jesus nos faz viver sem problemas?
É evidente que não. lembra que Jesus nos ensinou sobre como devemos o seguir?

 "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  (Marcos 8 : 34)

Jesus deixa muito claro que para o seguir temos que carregar a nossa cruz, em outras palavras ele nos ensina que devemos carregar o peso das tribulações, problemas, medos, calúnias , perseguições etc.

Em outra passagem Jesus diz : "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo."  (Lucas 14 : 27).

Não podemos fugir das tempestades mas podemos aprender e crescer espiritualmente com elas. Jesus foi o que mais sofreu nessa terra. Foi humilhado, desprezado, caluniado, cuspiram em sua face, bateram em seu rosto, levou uma cruz pesada, foi crucificado entre 2 ladrões sem ter nenhuma culpa ou pecado. E ele desistiu?
Ele foi até o fim e venceu. Ele não desistiu por mim e por você, com certeza é uma grande inspiração para nós que somos seus seguidores.

Veja o que o próprio Jesus falou sobre nossos problemas:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)"

com certeza são palavras que nos encorajam a prosseguir sabendo que o Senhor está conosco em todo o tempo, e assim como ele venceu nós também venceremos. Aleluia!


Porque a tempestade se levantou quando Jesus estava no barco com seus discípulos?


Lemos que os discípulos seguiram Jesus até o barco, e no mar se levantou uma tempestade  tão grande que cobria o barco, mas Jesus estava dormindo.

Jesus estava dormindo por que motivo?
Entendemos que o que ele mais quer de nós é fé e confiança. Jesus sempre está conosco mas será que confiamos nele quando surgem os problemas e lutas?
Jesus ficou ali tranquilo dormindo esperando a reação de seus discípulos. Eles atemorizados acordaram o mestre dizendo: Senhor, salva-nos,que perecemos.
Sabe o que Jesus respondeu?
"E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança."  (Mateus 8 : 26)

A fé dos discípulos estava sendo testada para uma grande benção. Deus sempre tem um propósito maior que na maioria das vezes não conseguimos ver. Perceba que Jesus estava com eles, veio a tempestade , eles temeram e ainda disseram: Salva-nos, que perecemos. 
Nós fazemos a mesma coisa que eles, temos Jesus em nossas vidas mas ao invés de pedirmos ajuda confiando no poder do Senhor, apenas lamentamos nossas perdas. Dizemos que tudo esta destruído, que acabou e que não tem mais solução.
Mas eu quero te dizer uma coisa. Essa luta não é para te  entristecer ou para te destruir, isso na sua vida acontece para que confiemos mais em Deus. Atrás dessa luta tem uma grande vitória preparada.
Não desista de lutar, permaneça firme na oração. Pois em breve Deus mostrará que sempre esteve contigo e que vale a pena ser fiel e confiar na sua provisão.

Se até os ventos e o mar lhe obedecem, o que Jesus não fará por sua vida?



Deus te abençoe muito.



Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves

sábado, 19 de abril de 2014

Porque as tempestades surgem na vida do Cristão?





Vencendo as tempestades da sua vida


"Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas."  
                                                              (Salmos 93 : 3).


Paz de Cristo meu irmão (ã).
Hoje vamos conversar um pouco sobre os "porquês" dos problemas na vida do cristão.
Muitos imaginam que por serem obedientes ou irem a igreja nenhum problema surgirá. E quando menos esperam a tempestade vem e muitos não sabem o motivo e nem como proceder .

A Bíblia Sagrada nos fala sobre 3 tempestades e é nelas que vamos meditar agora, e tenho por certo que alguma delas pode esta acontecendo na sua vida. Entenderemos seus motivos e como proceder durante cada uma delas.

1º Tempestade : Jonas



"Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se". ( Jonas 1:4) .

Todo mundo conhece essa história, mas a maioria esquece que o Deus de Jonas é o mesmo ao qual nós cremos.
Jonas tinha uma missão dada pelo próprio Deus, ele deveria pregar o evangelho para os moradores da grande cidade chamada Nínive pois os moradores dessa cidade estavam fazendo o que era mal perante os olhos do Senhor ( v.1).
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR (v.2).
Agora eu pergunto pra você meu irmão e minha irmã, tem como fugir da face do Senhor?
O próprio Deus falou diretamente com o profeta Jonas, e ele rejeitou a voz do Senhor.
Se estudarmos a vida desse profeta e sua história fica evidente que ele estava acomodado e preguiçoso ante ao seu ministério. Pois Biblicamente e geograficamente falando a distância para Nínive era de 800 km por terra, já para Társis seria de 3.000 km de navio. Mesmo assim Jonas preferiu o caminho mais longo e difícil.

Na nossa vida fazemos a mesma coisa. Esquecemos que Deus é onipotente,onipresente e onisciente. No Salmos 139 lemos que o Senhor  está no mais alto dos céus mas também está até no mais profundo dos mares e oceanos.
Não queira fugir do seu chamado irmão (ã), Deus te chamou para que você faça a diferença. Veja que a tempestade veio na vida de Jonas por sua desobediência ao Senhor. Será que o que está acontecendo com você hoje não é pela mesma causa?.

O profeta tentou fugir com um navio e quando menos esperou veio uma "grande tempestade" que atemorizou todos a bordo, e onde esta Jonas nesse momento?

 " E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos " ( Jonas 1:6).

É isso mesmo, Jonas estava dormindo! Ele estava como muitos de nós estamos hoje, estava no puro comodismo. Não pensou nas vidas que estavam ali e nem na missão dada por Deus, ele simplesmente estava dormindo e indiferente com a situação que estava ao seu redor.

Observou os motivos da tempestade na vida de Jonas?
Deus tem uma chamado pra você  meu irmão, não queira fugir ou fingir que não é com você, Jonas foi lançado ao mar " vivo" e depois e foi engolido por um peixe muito grande. Esse poderia ser o fim trágico de um  ministério e de um profeta escolhido pelo Senhor, de não fosse a misericórdia de Deus ele teria morrido e ficado sem salvação por sua desobediência.

Olhe para a sua vida hoje e medite se você tem ouvido a voz de Deus. Tente observar se você tem obedecido conforme ele tem te falado.
Deus quer te usar e te abençoar, mas para isso acontecer você  levita, pregador, missionários  devemos  estar sensível a voz do Espírito Santo de Deus.
Se está faltando coragem, ousadia, fé e sabedoria peça a Deus. Ele com certeza te ajudará e mostrará como vale a pena ser fiel e obediente a sua palavra.

Amanhã falaremos sobre a 2º tempestade e na Segunda-feira falaremos sobre a 3º.

Que Deus te abençoe muito!

Abraço.



Escrito por : Missionário Paulo Diego Alves

domingo, 13 de abril de 2014

Porque devemos cuidar do nosso pensamento?




Sabe porque devemos cuidar daquilo que pensamos durante o nosso dia?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8).


Paz do Senhor meu queridos irmãos!
Estou aqui hoje para falar de um assunto pouco abordado  por teólogos ou pregadores mas que é muito relevante para termos uma vida cristã saudável.

Alguma vez alguém já perguntou  para você: - O que está pensando agora?. 

Com certeza sim. Pois é, e o ruim disso é que o diabo quer descobrir a todo momento o que você está pensando. Nesse estudo entenderemos qual o intenção do inimigo, quais as armas dele e o que podemos fazer  que as setas e dardos inflamados não tenham efeito algum em nós.

O que é o pensamento?

Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental1 . Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição,senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste.
O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem. O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.


Porque Deus nos fez criaturas pensantes?

Deus nos fez diferente dos outros seres vivos. A bíblia diz que fomos feitos a imagem e semelhança do nosso Deus. O Senhor criou o homem com o poder de raciocinar e assim dominar a terra e os animais. ( (Gênesis 1 :28)

Imagine

Quero que você nesse momento se desligue de tudo a sua volta, quero que se puder feche seus olhos e imagine uma  linda casa branca,com janelas verdes. Agora você está olhando para as paredes dessa casa e esta vendo um quadro maravilhoso de uma paisagem, agora saindo pela porta tem uma escada que leva você direto para um jardim repleto de flores  rosas e roxas na frente, com uma grama verde que contrasta com toda a beleza ao redor.

Viu como a mágica acontece? foi dada as informações ao você ler, e em menos de milésimos de segundos seu cérebro começou a criar imagens que são totalmente imaginárias mas reais e interessantes.

Do que então devemos cuidar?


1º- cuide do seu coração:   "Pois dele procede todas as coisas".

 " Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
  Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
  Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." ( Marcos 7: 21-23).

No coração começa tudo mesmo: Teus sonhos, projetos e realizações começam em sua mente primeiramente. Assim como uma casa que antes de ser desenhada no computador ou papel por um engenheiro, é "idealizada" antes no pensamento.

Em que você tem pensado durante o seu dia?

2º - Cuide daquilo que pensas: É isso que o inimigo tenta a todo tempo  controlar ou manipular.

Já ouviu aquele ditado: " cabeça vazia é oficina do diabo" ?

O inimigo usa armas invisíveis e poderosas para tentar manipular o que você pensa. Devemos saber que nossa luta não é contra carne e contra o sangue. mas sim contra as potestades e principados. Nossa luta é espiritual.

Veja o que diz (Efésios 6: 11-17):

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Dardos inflamados  e setas do maligno v.18: São setas dos mais variados tipos lançadas na mente para que assim façamos o que o inimigo quer.

tipos de setas:
 - duvida
- medo
- pertubação
- malicias
- maldades
-desânimo
- tristeza

São por aceitar essas setas que muitos chegam ao suicídio, depressão e outras coisas inimagináveis.
 Veja o que ocorreu com John Bunyan, autor do livro O Pelegrino, quando foi afligido por uma verdadeira chuva de dardos inflamados do maligno. O trecho a seguir encontra-se no Livro Guerra Espiritual - Combatendo a Boa Batalha da Fé, de Brian Brodersen, nas páginas 22 e 26:

"Por aproximadamente um mês, uma grande tempestade abateu-se sobre mim, atingindo-me vinte vezes mais forte do que qualquer outra que já havia enfrentado. Ela assaltou-me aos poucos, parte por parte; primeiro, todo o meu conforto me foi tirado, depois as trevas se apoderaram de mim, então, rios de blasfêmias contra Deus, Cristo e as Escrituras fluíam no meu espírito, para a minha completa perplexidade e confusão. Esses pensamentos blasfemos despertaram questionamentos em mim contra a própria existência de Deus e de seu único amado Filho. Questionava-me se existia realmente um Deus ou um Cristo e se as Escrituras Sagradas não eram apenas fábulas ou histórias da carochinha, em vez de ser a santa e pura Palavra de Deus. O tentador também me atacava por meio de outros pensamentos: “Como posso afirmar que Jesus é o Salvador através das Escrituras se os mulçumanos podem fazer o mesmo em relação a Maomé? Como é possível que milhares de pessoas pelo mundo vivam sem conhecer o caminho para o céu? E se realmente existe um céu, somente nós, de uma parte da Terra, devemos ser abençoados por ele? Todos pensam que sua própria religião é a mais correta, tanto judeus e mouros, como os pagãos, e se Cristo, as Escrituras e a nossa fé também forem simplesmente um achismo?”. Por vezes, esforcei-me a debater essas influências e citar algumas das frases do abençoado Paulo contra elas. Mas, aí de mim, por que logo caía quando assim o fazia, pois tais argumentos voltavam-se rapidamente contra mim. Embora tenhamos dado grande importância a Paulo e a suas palavras, ainda sim poderia dizer que, na verdade, ele foi muito sutil e astuto, enganando por meio de ilusões com a intenção de eliminar e destruir seus companheiros. Essas influências, junto a muitas outras, as quais não posso e não ouso expressar nem com palavras nem à caneta, dominaram de tal maneira o meu espírito e sobrecarregaram o meu coração, igualmente em número, duração e força, que senti como se não houvesse mais nada dentro de mim além disso, dia e noite. Definitivamente, não havia espaço para mais nada. Também concluí que Deus, em grande ira para com a minha alma, me entregou a essas influências, para que fosse carregado por elas, como em um redemoinho. Foi somente por meio do desgosto que esses questionamentos trouxeram ao meu espírito, que senti que havia algo em mim que se recusava a aceitá-los. Mas eu apenas pude considerar isso, quando Deus me permitiu engolir minha própria saliva, se não o barulho, a força e o poder dessas tentações já teriam me afogado. Enquanto passava por essas tentações, constantemente minha mente colocava-se a amaldiçoar e xingar, e dizer graves coisas contra Deus, ou Cristo, seu Filho, e as Escrituras. Então eu pensei: “claro que estou possuído pelo diabo”. E em outros momentos pensei novamente: “provavelmente fui privado do meu bom senso”. Em vez de enaltecer e magnificar o Senhor como os outros. Se eu apenas tivesse ouvido Ele falar, alguns dos mais horríveis e blasfemos pensamentos teriam sido postos para fora do meu coração. Não importava se eu pensasse que Deus existia ou se, no momento seguinte, achasse que não existia nada disso, porque nem amor, nem paz, nem graça eu conseguia sentir dentro de mim. Essas coisas me afundaram em um profundo desespero, pois concluí que elas não poderiam, de maneira nenhuma, ser encontradas entre aqueles que amam a Deus. Frequentemente, quando essas tentações se abatiam sobre mim, eu me comparava a uma criança que fora levada à força por um cigano, para longe de seus amigos e de seu país. Às vezes, eu chutava e também gritava e chorava, mas ainda estava amarrado às asas da tentação e o vento carregava-me para mais longe. Também pensei em Saul e o espírito demoníaco que o possuiu. Tive o imenso temor de que a minha condição fosse a mesma que a dele (1 Samuel 16:14). Naqueles dias, quando ouvia outras pessoas falando sobre o que era pecar contra o Espírito Santo, o tentador despertava em mim o forte desejo de cometer tal pecado. Eu não conseguia e nem podia ficar calado até que eu o cometi. Depois disso, nenhum outro pecado me servia mais, a não ser esse. Se para ser cometido fosse necessário colocá-lo em palavra, então, foi como se a minha boca o pronunciasse contra a minha própria vontade. Essa tentação era tão forte, que, por muitas vezes, eu ficava preparado para lançar a minha mão debaixo do meu queixo, para impedir que a minha boca se abrisse. Nesse ponto, cheguei a pensar algumas vezes em me atirar de cabeça em uma poça de lama para não deixar a minha boca falar."

Viu o que satanás tenta fazer conosco a todo tempo?


Como  vencer e nos defender de tudo isso?

- Pensai nas coisas que são de cima (Colossences 3:2):

Pense em coisas boas e edificantes, medite sobre momentos bons em casa, ou em sua família. Ocupe-se com bons pensamentos e com certeza terá um dia produtivo e abençoado.
Medite na poderosa palavra de Deus como diz  (Salmos 1:1-3):

 " BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."

2º-  Use o escudo da fé (Efésios 6: 12):

A fé é o combustível da vida do crente, sem ela é impossível agradar a Deus.
E é somente ela a "fé" que pode apagar os dardos inflamados de satanás. Quando vier pensamentos de tristeza de desânimo repreenda e diga: No nome de Jesus eu sei que sou mais que vencedor.
A fé é que nos mantém em pé e firmes para encarar as lutas do dia a dia, utiliza a sua esperança
 em Cristo Jesus e tenho certeza que não há investidas do mal que terão efeitos em você.

3º -  Entregue se a Deus inteiramente: 
 "Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos" (Provérbios 16:3).

Muitas das vezes bagunçamos nossa mente e coração pela nossa ansiedade de algo. Nós seres humanos na maioria das vezes não gostamos de esperar. Muitos não confiam na provisão de Deus e assim abrem espaço para que o que o inimigo triunfe e domine seus pensamentos.

Encha seu coração de confiança e deixe tudo nas mãos do Senhor. Ele sabe o que nós precisamos, sabe quais são nossos sonhos e projetos.

Amém?.


Deixe seu comentário e sua experiência nessa área que estudamos agora.

Deus abençoe!


Escrito por : Missionário Paulinho





quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ver para crer ou crer para Ver ? " O cego Bartimeu "


"Bartimeu: Aquele que via além do que os seus olhos podiam ver".


" E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista." (Marcos 10:51).


Paz do Senhor amados!

Com certeza você já ouviu falar acerca do cego Bartimeu ,o filho de Timeu não é verdade?
Bom então vamos aprender hoje  que não devemos crer somente quando tudo está ao nosso favor. Devemos acreditar quando não há mais saída ou solução perante nossos olhos.

Essa passagem bíblica nos fala sobre um cego, mendigo e desprezado pela sociedade. Que estava assentado na beira do caminho na saída de Jericó pedindo esmolas.
Vale a pena frisar e relembrar que as  pessoas que tinham algum tipo de "deficiência" ou com  determinada doença  na época eram tirado do meio da sociedade e entregues a própria sorte. Pois eram considerados impuros ou até malditos e pecadores.

Vemos então o nosso Jesus entrar na história desse homem. Bartimeu então ouve uma multidão passando por ali e descobre que Jesus está no meio dela.
Então começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. ( Marcos 10:47).
Muitas coisas passam despercebidas nessa história. Um exemplo é:  porque Bartimeu clamou mesmo sem ter visto Jesus operar algum milagre?
Com certeza é porque nem sua doença, desprezo ou sua vida de morador de rua, o impediram de sentir a presença do Messias e crer que ele poderia curar e o tirar daquela situação.
Então ele clama pelo Senhor, pedindo misericórdia e compaixão. Mas a "multidão"  o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
 É lindo ver um homem com todas essas adversidades continuar clamando. Muitas das vezes temos de tudo em nossa casa, carro do ano, trabalho bom e mesmo assim não cremos que Deus pode nos ajudar e mudar a nossa história.

" E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus."

Veja que Bartimeu era tão convicto da sua vitória, que largou sua "capa" para encontrar Jesus. A capa referida no texto bíblico é a mesma que vemos os moradores de rua de hoje usarem, que nada mais é que um cobertor que eles carregam nas costas.
Mas na nossa vida espiritual é assim também. Quer ver Jesus operar em sua vida?
Então deixe sua capa: de medo, vergonha, inferioridade, duvida, falta de fé etc.
Lemos no livro de Gênesis que Deus manda Abraão sair para fora da tenda e olhar para cima , contar as estrelas para saber o tamanho da promessa de Deus na vida dele.
Muitas vezes temos que sair da nossa zona de conforto se quisermos ver Jesus operar na nossa vida. Abraão creu na promessa e isso foi lhe imputado como justiça. Bartimeu confiou que  Jesus iria lhe ouvir e atender ao seu clamor.

" E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
Ele sabia o que o cego precisava, mas perguntou porque queria ouvir de seus lábios o desejo do coração. da mesma forma nós queridos, Deus sabe tudo o que você quer e pensa. Mas ele quer ouvir nossos pedidos através da oração.

  E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.


Bartimeu é a representação de nós antes de aceitar Jesus.

Porquê?
Todos nós antes de encontrar com Jesus padecíamos de muitas necessidades e nem se quer rumo ou sentido havia na nossa vida .
Mas Jesus veio para salvar o que se havia perdido, ele sabia que muitos estavam cegos e muito já não tinham mais visão de algo bom e de um caminho melhor.
Deus ouve o seu clamor ainda que a " multidão " de problemas e dificuldades tentem te parar. Quando os problemas aumentarem clame ainda mais alto, pois Jesus está pronto pra te ajudar e abençoar.

Vemos que tinha: um caminho, um cego e Jesus. O nosso Senhor passou no caminho de Bartimeu e mudou o rumo de sua história, o mesmo Jesus está ai do seu lado esperando você chamar por ele.
Não adianta apenas esperar no caminho, tem que orar e clamar. pois Jesus te pergunta nesse momento:

O que queres que eu te faça?

Deus te abençoe!


Escrito por:  Missionário Paulinho


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Um toque de fé e ousadia - mulher do fluxo de sangue


Será que estar com Jesus já é o suficiente para alcançar o milagre?


"Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue."(Lucas 8 : 44)

Vamos conversar um pouco sobre fé?

Muitas e muitas vezes entramos em uma igreja e ouvimos falar em fé. 
Mas que tipo de fé é essa?
É a fé sobrenatural, que excede todo o nosso entendimento, que é nos dada através do Espírito Santo. É a que nos traz convicção  que Jesus vai nos curar, abençoar etc.

Essa passagem de Lucas 8 nos mostra uma mulher que tinha essa fé, que através de um simples toque alcançou o seu milagre tão esperado.

"  E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada." (Lucas 8 : 43).

Não é citado o nome dessa corajosa mulher na bíblia, mas foi registrada a sua grande e ousada atitude. Lemos ali que ela padecia de um fluxo de sangue ( hemorragia) havia já 12 anos.  Além de já estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.

Na antiga lei da época  essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada " impura ". Se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte. Seria apedrejada  até sua morte em praça publica. 

Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas  eu te pergunto : - ela desistiu? Não.!

Contrariando tudo e todos, sem uma esperança da medicina da época, sem dinheiro e sem ninguém pra lhe ajudar. A mulher do fluxo de sangue ouve falar de Jesus. E mesmo correndo o risco de morrer antes de chegar perto do Mestre, decidi ir até Ele.
Ela sai de sua casa, Talvez fraca, triste mas convicta daquilo que queria. SUA CURA!

Ela vendo uma multidão avistou no meio de muitas pessoas Jesus. O acesso era difícil , como estava fraca não tinha forças para gritar por ele.
Mas ela se esforçou e abaixando-se tocou na orla das vestes de Jesus.

 "E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" ( Lucas 8 : 45)
 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.( Lucas 8 : 46)


Porque Jesus fez esta pergunta: - "Quem é que me tocou"?

Muitas pessoas estavam ao redor  do Senhor. Alguns apertando-o, e outros o oprimindo.
Mas Jesus fez essa pergunta para deixar bem claro que não adianta estar somente perto dele, tem que ter Fé.
Isso mesmo. Não adianta irmos pro culto, orarmos, evangelizarmos se não tivermos fé. Imagine quantas pessoas estavam ao redor de Jesus e não foram curadas por falta de fé?.
Nos nossos dias não é diferente. Muitas pessoas deixaram de acreditar no Senhor. Muitos por essa falta: desanimam, perecem e vivem mal. Tudo pela falta de fé!

A fé e perseverança  se transformam em um grande milagre.

"Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." ( Lucas 8 : 47)

Essa mulher tinha tudo pra não buscar mais nenhuma alternativa. Mas ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo e foi ao encontro dele. com um toque de Fé foi curada instantaneamente de seu fluxo de sangue.
E com certeza ela saiu dali com força, com a saúde restaurada e feliz sabendo que agora poderá viver com sua família e sair sem medo na rua.


Da mesma forma  eu e você, podemos vencer e ser abençoado pelo Senhor.
Não importa o tempo do seu sofrimento, doença ou dificuldade. O mesmo Jesus está ai do seu lado pronto pra te ajudar e te fazer feliz.
Basta você ter fé! e Acreditar que orando e pedindo receberá a mesma virtude do nosso Senhor Jesus!

Deus te ama.


 Escrito por : Missionário Paulinho.



terça-feira, 8 de abril de 2014

Porque Deus não esquece de você ?


" Deus não abre mão de você "



"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"  (Mateus 6 : 26)

Muitas vezes nos sentimos:

- Tristes
    - Sozinhos
-Abandonados
Sem nenhuma proteção ou saída.

Mas Deus com seu infinito e incondicional amor :
- nos olha o tempo todo
-independente das circunstâncias

Umas da maiores qualidades de Deus é a “Fidelidade”
 Ele nunca desampara um filho seu.



Fiel conforme dicionário:  adj. 1. Que guarda fidelidade. 2. Que cumpre aquilo a que se obriga. 3. Que tem afeição constante. 4. Exato, pontual. 5. Constante, firme, perseverante.


Na bíblia sagrada  em( Isaías 49.14-16) , Deus compara os cuidados dele com Israel com uma mãe que cuida de seu filho e o amamenta, para lembrar Israel do seu profundo amor e incondicional amor.

Então vamos falar sobre  o Amor de Deus o maior de todos os sentimentos.

1º -   O amor de Deus é Maior que o amor de mãe


Porque? Deus lembra seus filhos que nos ama superiormente ao amor materno.Pois enquanto existem mães que por problemas da vida, psicológicos,emocionais ou financeiros deixam ou abandonam seus filhos ele jamais te esquece quem ele ama.(Is 49.15).


 2 º - O amor de Deus é imensurável:

Deus prova seu amor conosco (Rm 5.8) :”Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores .
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16).

O amor de Deus e supera nossas expectativas e nosso entendimento. Seu amor é inesgotável . Em  (1 Co 13.4-7)
Fala sobre esse amor.

Alguns atributos de Deus:


Onipresença: Os olhos do senhor está em todo lugar (Pv 15.13). E não há criatura encoberta diante dele.

SALMO 139.7-11

"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim."


Onisciente: O Senhor conhece todas as coisas, Salmo 139.1-4:

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Onipotente:

Deus cumpre as promessas assim como cumpriu na vida de  Abraão que foi pai de uma grande nação. Cumpriu porque é eterno e Onipotente.


 
Quem é o Deus que servimos e que não esquece de nós?


- Deus fiel.
-Deus misericordioso.
-  Sabe todas as coisas e está no controle de tudo.

Mas devemos:
Ter fé: a Fé e um escudo para a nossa vida sem a qual é impossível agradar a Deus.(Hb 11.6)
Devemos confiar e acreditar que assim como o senhor cuida dos passarinhos ele cuidará de nós.


Confie pois:

- Deus fortalecerá seu coração
- Se choras hoje a alegria virá pela manhã
- Deus tem a palavra final




Amigos Deus não esquece de você, se tens um problema, existe um Deus poderoso onisciente,onipresente e onipotente que vai te ajudar.
Basta você crer e deixar ele agir em sua vida seja qual for seu o problema ele vai entrar com a providência. Amém?



 " Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mateus 6: 25 - 30).


Deus te abençoe!


Missionário Paulinho.


Receba estudos em seu email